Que sons imitem os vossos coelhos? Sem ser quando andam em cima das teclas de um piano

Olá...minha coelha também emite um som tipo "ronco"...quando vou coloca-la na gaiola para dormir...as vezes brincando...perguntei para a veterinaria e ela disse que é normal...que fazem isso tanto quando estão contentes e também quando não estão...logomorfo Escreveu:O meu coelho imite um som baixo tipo "ronco", muito esporadicamente, em diversas situações e momentos, e por isso não consigo associá-lo a que sentimentos/necessidades ele tem. Pareçe que ele nos pede qualquer coisa, pois corre à nossa volta agitado a "roncar". Será alegria?Zangado?Pedir qualquer coisa?
Que sons imitem os vossos coelhos? Sem ser quando andam em cima das teclas de um piano
Duvido um pouco que imitem qualquer som. Isso só animais com capacidades vocais mais elaboradas, como os humanos e algumas aves.Bodom Escreveu:Boas!
Bem, nunca tive experiência com coelhos...
Mas tenho 3 porquinhos da índia ( dois deles bebés) e imitam sons, mas isso é próprio dos porquinhos.
Por exemplo, de manhã quando entro na garagem, é onde eles tão começam logo a guinchar, a pedir comida, mal ponho comida eles calam-se logo...
Também fazem outros sons quando estão assustados.!
Não sei se acontece o mesmo com os coelhos.