cinchilas bebes
É assim, para se dizer que se devem tirar de ao pé da mãe aos 2 meses, é porque antes não é muito aconselhável..
Penso eu que não é aconselhavel porque podem vir a ter falta de alguma vitamina, que o leite da mãe tem..
Beijocas!
Penso eu que não é aconselhavel porque podem vir a ter falta de alguma vitamina, que o leite da mãe tem..
Beijocas!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
- Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho
As minhas só as separei com quase 3 meses. O que me aconselharam foi nunca as separar antes dos 2 meses!
Boa sorte!
Boa sorte!
<p>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Há quem a retida da mãe com essa idade, no entanto isso não deveria ser feito nuncamaryIc Escreveu:pois..mas se as tirar já pode haver problemas?
A menos que os bebés sejam super grandes para a idade há sempre factores que desconhecemos, há coisas que não aprendem, pois também para eles há etapas e fazes de aprendizagem. Outro factor é o facto de poderem ficar deprimidos por essa separação tão precoce.
Boa sorte.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
até aos 3 meses não há problema, a partir daí sim, devem ser separadas as crias dos pais e de preferência separados também por sexos, por razões evidentesmaryIc Escreveu:pois..já entendi![]()
...dps de fazerem os 2 meses devo mete lo noutra gaiola separado dos pais?
Obigada

Boa sorte
-
- Membro
- Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm
Olá! Aproveito este tópico para fazer umas perguntinhas...quem souber responder, agradece-se.
Quanto a mãe Chinchila tem a(s) cria(s) deve-se dar-lhe algum suplemento? Ou continuar apenas com a ração normal e água?
Pode-se deixá-la passear na mesma? E à cria?
O pai está separado não só pela questão da femea entrar imediatamente no cio, mas também porque a femea o rejeitou..No entanto estão em gaiolas encostadas, de maneira que se podem cheirar e ver e até me parece que a femea está mais calma. Não deve ser fácil responder, mas quando acham que os posso juntar?
Por agora acho que é só, no entanto se tiverem algum conselho/recomendação é bem vindo. Obrigada*
Quanto a mãe Chinchila tem a(s) cria(s) deve-se dar-lhe algum suplemento? Ou continuar apenas com a ração normal e água?
O pai está separado não só pela questão da femea entrar imediatamente no cio, mas também porque a femea o rejeitou..No entanto estão em gaiolas encostadas, de maneira que se podem cheirar e ver e até me parece que a femea está mais calma. Não deve ser fácil responder, mas quando acham que os posso juntar?
Por agora acho que é só, no entanto se tiverem algum conselho/recomendação é bem vindo. Obrigada*
-
- Membro Veterano
Vou responder a negrito a cada questão colocada, dentro da sua mensagem:
Espero ter ajudado e boa sorte!
Faço apenas mais uma recomendação: nada de banhos de areia antes dos 10 dias pós parto. A partir daí, tudo bem.CatiaCarniv Escreveu:Olá! Aproveito este tópico para fazer umas perguntinhas...quem souber responder, agradece-se.
Deve dar-lhe um suplemento vitamínico próprio para roedores. Costuma ser um liquido que se junta à água, conforme indicações da própria marca. Pode também dar-lhe alfafa em dias alternados, ou em rama ou em cubos.
Poder, pode, sim senhor, mas não o faça nas primeiras 2 semanas, para evitar possíveis riscos de rejeição. Passadas as 2 semanas pode soltar ambas, mas supervisão redobrada, tanto pela mãe como pela cria que se pode meter por qualquer buraquinho, por mais pequeno que nos pareça.
A única resposta possível, é que vá tentando. Sempre que vir sinais de agressividade, separe-os de imediato. Senão, pode juntar o macho quando a fêmea entrar em cio. Mas atenção, pois não é bom que ela volte a engravidar pelo menos enquanto estiver a amamentar.
Espero ter ajudado e boa sorte!