Pergunta mórbida, mas necessária (hamster)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
aryabodhisat
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2008 5:06 pm

sábado jun 07, 2008 10:31 pm

Aymara Escreveu:Só quero deixar aqui um alerta, pois gosto sempre de avisar sobre os "perigos" que se podem correr.
Enterrar animais (seja de que porte for) é proibido e punível pela lei. Quando se faz em zonas descampadas e desertas, desde que muito discretamente, pode passar despercebido e não acontecer nada. Mas se a opção recair em parques e jardins, sitios que à partida são mais frequentados, o risco é muito grande. Sei que a multa é alta e ainda há o perigo de se colocar em risco a saúde pública.
Tal como disse no inicio do post, estas linhas apenas servem de alerta :wink:
Boa observação...!
aryabodhisat
Membro Júnior

sábado jun 07, 2008 10:34 pm

saravasco Escreveu:nao tens do genero um "parque da cidade" ou assim?
Pareceria meio estranho enterrar algo com uma pá perto de onde as crianças estão a fazer jogos...? Além disso, se TODA a gente fizesse isso, não seria um parque público - seria um cemitério. :roll:
aryabodhisat
Membro Júnior

sábado jun 07, 2008 10:36 pm

Native Escreveu:Não sei se o que vou sugerir lhe fará mais confusão ainda....mas pode colocar num saquinho ou pequena caixa, congelar e guardar até ao momento em que vá fazer um passeio ate ao campo ou parque...
Certo... Confusão faria, e muita. Leite de soja com sabor a animal de estimação morto? :roll:
Última edição por aryabodhisat em sábado jun 07, 2008 10:40 pm, editado 1 vez no total.
aryabodhisat
Membro Júnior

sábado jun 07, 2008 10:39 pm

logomorfo Escreveu:aryabodhisat não sei em que margem sul vives mas se for na margem sul do tejo que conheço tem imensos jardins, parques, pinhais, matas, sapais, serra, rios, hortas (cada vez mais), zonas de reserva natural, muitas praias,etc. É uma questão de "pegar" nas pernas e andar para não falar em transportes. Mesmo que vivas na zona com mais cimento, julgo ser almada, olha bem em redor que tens alguns parques verdes, já agora em que lugar vives para te poder ajudar melhor...
Interessante... Apenas toda essa natureza pode estar fora de alcance e em sítios variados. Nem todas as zonas habitacionais comuns se situam perto de toda essa flora verde! Muita sorte temos se não houver muitos postes de alta tensão. :lol:
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sábado jun 07, 2008 10:59 pm

aryabodhisat Escreveu:
saravasco Escreveu:nao tens do genero um "parque da cidade" ou assim?
Pareceria meio estranho enterrar algo com uma pá perto de onde as crianças estão a fazer jogos...? Além disso, se TODA a gente fizesse isso, não seria um parque público - seria um cemitério. :roll:
Por exemplo no parque da cidade aqui no Porto, isto é enorme, e existem sempre cantos mais escondidos, ou junto a uma arvore. existem sempre sitios onde se vê que as crianças não passam e pode passar muito despercebido
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

domingo jun 08, 2008 12:49 pm

eu tb moro na margem sul (na moita), e sempre k um dos meus hamsters morre embrulho-o num paninho, meto dentro de uma caixa pekena e enterro num descampado k tenho ao lado do meu predio. ja enterrei la uns dois ou tres. nao consigo sequer pensar em mandálos para o lixo. =/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 08, 2008 3:25 pm

Olá.

Também vivo na cidade, na Margem Sul, e tenho uma varanda com vários vasos e floreiras, quando um animal de porte pequeno morre (no meu caso é mais peixes) costumo enterrá-lo num dos vasos.

Quanto a isto:
[Editado pela moderação (tlopes)]
Já deu para perceber que o Batista tem uma maneira de pensar um bocadinho deformada, lembrei-me logo daquela história das ratazanas dadas a comer às tartarugas e dos pinkies para alimentar óscares, enfim, Batista, vou dar-te novamente o mesmo conselho, vê se aprendes a ser gente. Se estavas a brincar, deixa-me que te diga que o teu sentido de humor é bastante triste. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

segunda jun 09, 2008 3:51 pm

Os meus falecidos animais de estimação, cães e hamsters, foram enterrados numa zona não habitável. No mato, portanto. E porque era bem perto da minha casa, senão o destino seria mesmo lixo.

Não vejo mal nenhum em irem para o lixo, porque aí são cremados de certeza :P Mas tudo depende de como cada um lida com a morte e "descanso" dos animais. Como para mim, morreu, acabou (sejam animais ou pessoas), não serve para mais nada, não me faz confusão colocar no lixo, visto ser um animalzinho pequeno (não, não ponho os cães e as pessoas no lixo) e portanto não incomodar a senhora do prédio ao lado quando for ao contentor. O ideal seria cremar, mas é sempre mais difícil.

Em jardins ou parques acho muito mal enterrar-se o que quer que seja. Já viste o que é estar um miúdo a brincar e encontrar animais mortos? Se toda a gente fizesse isso era uma coisa muito estranha... Deixava de ser jardim.
E muito provavelmente até será proibido.

Se te faz confusão pôr no lixo, podes sempre pô-lo numa caixinha, pegares no carro/autocarro/whatever e enterrá-lo num sítio descampado.
tlopes

quarta jun 11, 2008 9:51 am

O tópico foi editado. Por favor consultar o tópico "Informação importante para os frequentadores do fórum" em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47647

Melhores cumprimentos,
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 15, 2008 11:12 pm

Há alguns vets que fazem esse serviço de cremação.
Geralmente vai junto com o "lixo" orgânico para cremação.
É uma questão de se informar junto dos vets da sua área.
Isto claro se enterrar não for a opção nº 1 :wink:
Balvenie
Membro Júnior
Registado: quarta jan 02, 2008 3:15 pm

terça jun 17, 2008 3:28 pm

Eu já enterrei uns peixes que tive num vaso da minha mãe.
Não gosto de ratos, mas vai na volta até dá para enterrar num vaso também. Se o vaso for grande...
EagleEye1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2008 10:10 pm

terça jun 17, 2008 4:30 pm

Não sei se isto será possível, mas foi o que já pensei fazer no caso de algum dos meus animais morresse (tirando os peixes que já tive, que esses foram para o lixo). Porque não doá-los a uma Faculdade de Medicina Veterinária ou a uma onde se estude Biologia?
Se isto for possível, pensem que além de ajudar os futuros veterinários, indirectamente ajudará também outros animais da mesma espécie...
Lufs
Registado: terça jul 08, 2008 7:58 pm

terça jul 08, 2008 8:20 pm

Infelizmente o meu Hamster morreu hoje. Aliás, ele estava em sofrimento e já não conseguia comer nem beber, nem sequer dirigir-se ao seu local das necessidades, além de que já não tinha qualquer sensibilidade nas patas traseiras, por isso tive que o colocar a dormir. O culpado? Um tumor na cabeça de tamanho igual à própria cabeça do bichinho =(

Não me passou pela cabeça deitá-lo para o lixo e, por isso, coloquei-o dentro de uma caixinha, em cima de um bocadinho de algodão, e enterrei-o aqui num pequeno jardim das traseiras. Ao lado plantei uma sardinheira. Assim sei que ele, de uma forma ou outra, continua aqui pertinho de mim.
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quarta jul 09, 2008 6:59 pm

Como a minha avo tem quintal enterro la as minhas chinchilas.....

Em relaçao a embalsamar nao aconselho, ficam totalmente diferentes e todos esticados....
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta jul 10, 2008 1:50 am

Podem sempre comprar um caixão para o animal e enterrar...

http://www.thepetcasketshop.com
http://www.alibaba.com/countrysearch/CN ... offin.html

É mais comum do que se possa imaginar... :o
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”