A minha chinchila caiu na água e agora?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
Pois a minha chinchila adora pular os armarios da cozinha e eu não reparei que o deposito de água da maquina do café estava aberto e ela caiu lá dentro...
eu peguei nela e limpei-a com um pano, mas a bichinha ficou parecendo um peluche acabado de sair da máquina de lavar roupa... será que aquilo seca bem ? ela ficou molhada no focinho e nas patas dianteiras só,o resto do corpo está sequinho, mas mesmo assim estou preocupada ... alguém sabe o que posso fazer?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Pode secar muito bem a zona que ainda está molhada, com o secador de cabelo (cuidado com a temperatura para não a queimar).
Depois de estar bem seca, é bom ir vigiando pois poderão aparecer fungos nas zonas que possam ter ficado mais humidas. Vá dando notícias para sabermos se vai ser necessário fazer mais alguma coisa.
Boa sorte!
Depois de estar bem seca, é bom ir vigiando pois poderão aparecer fungos nas zonas que possam ter ficado mais humidas. Vá dando notícias para sabermos se vai ser necessário fazer mais alguma coisa.
Boa sorte!
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
Olá Aymara,
Obrigada pelo conselho. A minha menina já está boa não sei se porque está calor mas ela secou rapidinho. já andei a investigar e parece-me bem sequinho, acho que não vai haver problemas, mas fiquei preocupada. Obrigada.
Ps- agora já não me esqueco da tampa do deposito aberta, já vi que tenho que ter muita atenção com aquelas malandras...
Obrigada pelo conselho. A minha menina já está boa não sei se porque está calor mas ela secou rapidinho. já andei a investigar e parece-me bem sequinho, acho que não vai haver problemas, mas fiquei preocupada. Obrigada.
Ps- agora já não me esqueco da tampa do deposito aberta, já vi que tenho que ter muita atenção com aquelas malandras...