Pandinus Imperator
Boas
Eu gostava de adquirir um Pandinus Imperator, pelo que sei é uma boa espécie para iniciantes nesta área.
Gostava de saber o tamanho e condiçoes que o terrário deverá ter, e restantes equipamentos.
Tambem gostava que me informassem dos preços dos terrários, equipamentos e alimento vivo e com que frequencia devo alimentar o meu pandinus.
Desculpem tantas dúvidas, mas sou realmente novo no assunto e não quero correr riscos. Não quero que o animal sofra pela minha falta de informação.
Cumps
Eu gostava de adquirir um Pandinus Imperator, pelo que sei é uma boa espécie para iniciantes nesta área.
Gostava de saber o tamanho e condiçoes que o terrário deverá ter, e restantes equipamentos.
Tambem gostava que me informassem dos preços dos terrários, equipamentos e alimento vivo e com que frequencia devo alimentar o meu pandinus.
Desculpem tantas dúvidas, mas sou realmente novo no assunto e não quero correr riscos. Não quero que o animal sofra pela minha falta de informação.
Cumps
bem os meus parabens por te importares com as condiçoes antes de adquirir o bixo:) aqui fica o que deve ser suficiente http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50537
Terrários depende se és tu a construir, ou se compras um já feito.. Se fores tu a construir, com o material de substrato e de aquecimento, deve ficar entre os 60 e os 90 euros.. Se comprares tu o terrário, podes ficar só o terrário por esse preço, e depois ainda falta o equipamento necessário..
O alimento vivo, procura na net por uma empresa com esse nome, certamente vai satisfazer o que precisas, mas tambem és capaz de arranjar em certas lojas de animais.
Fala com o TM_surfer ou com o P_R que eles sabem aconselhar-te pelo melhor quanto a escorpiões..
abraço
O alimento vivo, procura na net por uma empresa com esse nome, certamente vai satisfazer o que precisas, mas tambem és capaz de arranjar em certas lojas de animais.
Fala com o TM_surfer ou com o P_R que eles sabem aconselhar-te pelo melhor quanto a escorpiões..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Em relação ao aquecimento, e visto serem uma espécie que escava no substrato, quer para fazer tuneis onde se refugiar quer para fugir ao calor, tenho lido que é mais adequado usar heat pads (undertank heating pads, etc), ou numa das paredes laterais ou na parede de fundo, permitindo assim ao escorpião cavar sem se aproximar cada vez mais da fonte de calor.
Com um tapete na parede lateral consegue-se aquecer eficazmente um terrario de terrario de 45cm de comprimento? e para tal qual a potência adequado para o tapete de aquecimento.
Cabos de aquecimento, colocados por forar do terrario, são uma opção viável também?
Com as nossas temperaturas de verão (como as que estamos a viver agora) não será necessário qualquer tipo de aquecimento extra ligado, em principio.
Não te esqueças de comprar um higrómetro para medires a humidade que como sabes tem que ser bastante elevada...
Com um tapete na parede lateral consegue-se aquecer eficazmente um terrario de terrario de 45cm de comprimento? e para tal qual a potência adequado para o tapete de aquecimento.
Cabos de aquecimento, colocados por forar do terrario, são uma opção viável também?
Com as nossas temperaturas de verão (como as que estamos a viver agora) não será necessário qualquer tipo de aquecimento extra ligado, em principio.
Não te esqueças de comprar um higrómetro para medires a humidade que como sabes tem que ser bastante elevada...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Não. O ideal será usrem um lâmpada.Thorgarth Escreveu:Em relação ao aquecimento, e visto serem uma espécie que escava no substrato, quer para fazer tuneis onde se refugiar quer para fugir ao calor, tenho lido que é mais adequado usar heat pads (undertank heating pads, etc), ou numa das paredes laterais ou na parede de fundo, permitindo assim ao escorpião cavar sem se aproximar cada vez mais da fonte de calor.
Se ele escava para encontrar o fresco um tapete, quer seja na lateral quer seja no fundo vai aquecer o substrato, pelo que o animal vai entrar em stress.
E CITES?
Já te preocupaste com isso?
Caso não saibas é uma espécie que obriga a ter CITES.
-
- Membro Veterano
As lâmpadas são a outra opção que é dada tanto na care sheet que podemos encontrar aqui no forum, quer na maioria das care sheets que podemos encontrar no sites externos, mas levantam também alguns problemas, nomeadamente para espécies que necessitem de humidade elevada já que têm a tendência para tornar o terrario muito mais seco, necessitando de haver um cuidado redobrado em relação a este ponto. Sendo a opção uma lâmpada será melhor optar por uma de cerâmica ou Infra-vermelhos para não perturbar os animais com a luz ou uma basking spot light normal é adequada?jpmf Escreveu:Não. O ideal será usrem um lâmpada.
Se ele escava para encontrar o fresco um tapete, quer seja na lateral quer seja no fundo vai aquecer o substrato, pelo que o animal vai entrar em stress.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
Estuda o site para o qual o Jjpmf colocou o link.Shark93 Escreveu:Cites ???
Peço desculpa mas nao faço a minima ideia do que seja :S
O pandinus imperator é uma espécie protegida, estando incluida no Anexo II da Cites e como tal, para que esteja legal, qualquer exemplar deverá ter um número de CITES, que te deverá ser fornecido por quem te vai vender o animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
basta pores a lampada fora do terrario como e so para aquecer pode ter o vidro a separar mas tens de ter um termostato na mesmaThorgarth Escreveu:As lâmpadas são a outra opção que é dada tanto na care sheet que podemos encontrar aqui no forum, quer na maioria das care sheets que podemos encontrar no sites externos, mas levantam também alguns problemas, nomeadamente para espécies que necessitem de humidade elevada já que têm a tendência para tornar o terrario muito mais seco, necessitando de haver um cuidado redobrado em relação a este ponto. Sendo a opção uma lâmpada será melhor optar por uma de cerâmica ou Infra-vermelhos para não perturbar os animais com a luz ou uma basking spot light normal é adequada?jpmf Escreveu:Não. O ideal será usrem um lâmpada.
eu talves va usar uma lampada de infravermelhos que tenho ca pra casa
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Só uma pequena correcção.Thorgarth Escreveu:Estuda o site para o qual o Jjpmf colocou o link.Shark93 Escreveu:Cites ???
Peço desculpa mas nao faço a minima ideia do que seja :S
O pandinus imperator é uma espécie protegida, estando incluida no Anexo II da Cites e como tal, para que esteja legal, qualquer exemplar deverá ter um número de CITES, que te deverá ser fornecido por quem te vai vender o animal.
Não basta que o vendedor lhe dê o nº do Cites.
É necessário tratar da papelada toda para posteriormente passar o CITES do animal para seu nome.
Por exemplo eu compro um escorpião que tem o nº de CITES XPTO.
Assim que o receba, tenho de ir tratar de passar o nº XPTO para meu nome.
Preenche-se um papel, envia-se ao ICNB e eles passam o nº de CITES para o nome do novo proprietário.
Só assim é que o animal está legal.
Sei que estes pedidos podem ser efectuados directamente nas instalações do ICNB, ou através da APT
-
- Membro Veterano
- Contacto:
São esses que tens de passar para teu nome.deadman Escreveu:entao e aqueles cites que dao ao pessoal nas lojas? talves algumas pessoas nao saibam ter que fazer isso nao e?
Eu quando comprei as minhas tartarugas deram-me o nº de cites na factura. agora tenho de enviar o papel preenchido para o ICNB, pagar e depois eles enviam para casa ou vai-se lá levantar.
A APT faz esse serviço. envias para lá e eles entregam no ICNB e tratam do resto.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
por acaso nao sabia nada disso,
e tens de pagar ainda por cima?nao fazia a minima ideia
nao seja por isso que vou deixar de comprar hihih
por axaso ainda nao tenho nenhum animal que precise dissso
ja tive uma iguana a uns anos e nunca me deram m isso, e ja li que eas tembem tem cite
e tens de pagar ainda por cima?nao fazia a minima ideia
nao seja por isso que vou deixar de comprar hihih
por axaso ainda nao tenho nenhum animal que precise dissso
ja tive uma iguana a uns anos e nunca me deram m isso, e ja li que eas tembem tem cite