Cortar as unhas dos Coelhos...???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
monibibi
Membro Júnior
Registado: terça jun 03, 2008 3:11 pm

terça jun 03, 2008 6:19 pm

Olá Boa Tarde!!

Tenho uma coelha anã e gostaria de saber se ha algum problema em cortar as unhas com o alicate apropriado...pois quando a levava ao veterinario para cortar ela ficava muito stressada e a própria veterinária disse que não era suadável para o bichinho sofrer esse stress cada vez que ia ter de cortar as unhas (03 em 03 meses)...vcs fazem em casa também?? Ontem caiu uma unha sozinha enquanto eu brincava com ela no quarto?? Mas ela não reclamou de dor e continuou animada...será que tem algum problema??

Muito Obrigada pela ajuda!! :wink:
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

terça jun 03, 2008 7:35 pm

Eu e a minha mulher já cortámos as unhas ao nosso coelho com um corta unhas normal e não foi difícil. Cortavamos 2 unhas e depois esperavamos para ele não ficar muito stressado. Antes de o fazer li um artigo num site qualquer sobre a técnica..essencialmente não cortar muito, só a extremidade branca, porque quando começa a ficar escura tem vasos e nervos. Se não te sentires seguro não o faças e se o fizeres corta com a ajuda de outra pessoa senão vai ser muito difícil ou impossivel :D

Cumprimentos
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça jun 03, 2008 7:42 pm

pode cortar em casa as unhas dos coelhos mas com cuidado.
corte acima do ponto vermelho de sangue. Corte só a pontinha da unha por via das dúvidas.
As unhas dos coelhos devem ser cortadas com alguma regularidade, aproximadamente de 2 em 2 meses
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
teka89
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

terça jul 08, 2008 8:18 pm

Para o meu coelho é quase impossivel curtar lhe as unhas, nao consigo fazer com que ele fique quieto! Já tentei dar lhe um bocado de bolacha maria pa ver se ele se acalmava enquanto cortava,mas nao resultou :?
Responder

Voltar para “Exóticos”