Poquinho que morde
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm
Ora boas pessoal venho aqui pedir uma ajuda....foi me dado um porquinho da India da raça Rex á uma semana e bem sei que leva tempo para se ambientarem mas o maior problema que ele tem é que morde......ora quem mo deu foi o dono de uma loja que me disse que ele tinha a volta de 6 meses é um macho....quando mo deram ele chorou muito no qual questionei o pq dele fazer aquele chorar e o senhor disse-me que ele não estava habituado a mimos ....... só que eu todos os dias pego nele para lhe dar mimos ele não perde a opurtunidade de quando pode dar uma dentada.....que acham que posso fazer para que ele não o faça
Para este problema, que é o de muita gente, a melhor solução é calma e paciência.
Têm de perceber que o porquinho 'mudou de casa', ou seja, mudou de ambiente, de donos, etc...
Desde já um conselho que lhe dou, é que se tiver alguma casotinha dentro da gaiola, que a retire, porque assim torna o seu porquinho mais social.
Em relação ao pegar/andar com ele ao colo, apenas tenho a dizer que o melhor é mesmo, antes de tudo ganhar a confiança dele, pode por exemplo, às vezes alimentá-lo à mão, porque assim obriga-o a que 'interaja' consigo. Há muitas maneiras de ganhar a confiança de um porquinho, mas o melhor é não o obrigar a gostar de si, logo desde o inicio.
Têm de perceber que o porquinho 'mudou de casa', ou seja, mudou de ambiente, de donos, etc...
Desde já um conselho que lhe dou, é que se tiver alguma casotinha dentro da gaiola, que a retire, porque assim torna o seu porquinho mais social.
Em relação ao pegar/andar com ele ao colo, apenas tenho a dizer que o melhor é mesmo, antes de tudo ganhar a confiança dele, pode por exemplo, às vezes alimentá-lo à mão, porque assim obriga-o a que 'interaja' consigo. Há muitas maneiras de ganhar a confiança de um porquinho, mas o melhor é não o obrigar a gostar de si, logo desde o inicio.

<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
- Membro Veterano
ola e desde ja agradeço a resposta mas ja me tinham dito para não colocar a casinha na gaiola para ele se melhor habituar e assim o fiz e tenho dado comidita a boca juntamente com umas festas mas de repente ele la se lembra e la vem dentada....enfim eu tenho paciênçia e vou continuar a ter pq eu adoro os porquinhos e ate gostaria de tentar arranjar mais um pois se calhar ele sente falta é de um amiguinho
Os porquinhos são animais colectivos, ou seja, que gostam de andar em grupo, por isso um amiguinho se calhar não era uma ideia má!
Boa sorte com a sua nova conquista!

Boa sorte com a sua nova conquista!

<strong>Inté</strong>
-
- Membro Veterano
e que me aconselha um macho ou femea.....se bem que eu não queria bebes........e pode ser um macho de outra raça????
Como não quer bebes o melhor é mesmo escolher um do mesmo sexo.
E não há problema nenhum em ser de outra raça. Quanto tempo é que tem o seu porquinho?? E é fêmea não é??
E não há problema nenhum em ser de outra raça. Quanto tempo é que tem o seu porquinho?? E é fêmea não é??
<strong>Inté</strong>
Não é o melhor, é única solução mesmo. Os porquinhos procriam muito e têm sempre muitos bébés, por isso como animal de estimação nunca se deve ter um casal a não ser que o macho seja castrado.jmiguel15 Escreveu:Como não quer bebes o melhor é mesmo escolher um do mesmo sexo.
No entanto é bom mesmo certificar-se do sexo, pois é comum as lojas darem informações erradas e no final as pessoas acabam por ter um casal em casa, ou uma porquinha que veio da loja já grávida.
Sobre o comportamento é natural que se comporte um pouco 'selvagem' se em 6 meses de vida ninguém lhe prestou atenção não está muito habiutado aos seres humanos e a ser manuseado. Isso só com paciência e interagindo muito com ele.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
ora bem que ele é macho é pois é bem visivel
e bem sei que tenho que ter paciência so coloquei a questão para saber se estava a fazer o bem para ele se habituar......mas então posso colocar outro macho com ele mesmo sendo de outra raça....obg 

Cuidado a juntar 2 machos...
Aconselhava a pegar nele com luvas grossas de forma a ele perder o hábito de morder. E ir conquistando a confiança dele como foi referido anteriormente, alimentando-o á mão.
Aconselhava a pegar nele com luvas grossas de forma a ele perder o hábito de morder. E ir conquistando a confiança dele como foi referido anteriormente, alimentando-o á mão.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Desde que não sejam 2 machos adultos não há grande problema em juntar 2 porquinhos machos. Normalmente o novo porquinho deve ter entre 1 e 2 meses e aí nunca há problema, principalmente se o espaço for grande. É preciso ver que quando adultos os 2 vão ficar grandes e ter mais que 1 kg e se coabitarem num espaço pequeno a probabilidade de conflitos é muito maior do que se tiverem numa gaiola grande com espaço, sendo que aí normalmente não há problemas.
Aliás também pode haver grandes problemas de juntar 2 fêmeas, a questão não é apenas relativa aos machos. Uma fêmea dominante pode por vezes ser bastante agressiva.
Aliás também pode haver grandes problemas de juntar 2 fêmeas, a questão não é apenas relativa aos machos. Uma fêmea dominante pode por vezes ser bastante agressiva.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>