Preciso de AJUDA - minha coelhinha!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
monibibi
Membro Júnior
Registado: terça jun 03, 2008 3:11 pm

terça jul 15, 2008 1:23 pm

Bom Dia!!

Minha coelha teve uma pequena diarréia e está com os pelos da cauda sujos e não deixa eu limpar de jeito nenhum. Alguém sabe me dizer se existe algum produto específico para isso? Pois ela tem 03 anos e meio e nunca tomou banho e nunca molhei ela com água.
Tentei limpar com um paninho úmido ontem mais ela não deixou e ficou muito estressada!!
Ou ela mesmo se limpará sozinha?? Pois ela vive se lambendo toda

Obrigada pela ajuda de todos
<p><strong>Muito Obrigada!!</strong></p>
<p><strong>M&ocirc;nica</strong></p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jul 16, 2008 2:15 pm

Não tenho muita experiencia com coelhos, apenas de loja.
Existem em petshops champos próprios para lavar coelhos, embora eu não aconselhe muito. se calhar é preferivel ir penteando aos poucos com um pente a fim de remover as fezes sem precisar de a molhar.

Para o caso de não saber, a diarreia nos roedores normalmente é fatal, devido a ausencia de músculos nos intestinos... portanto será melhor leva-la rapidamente a um veterinário.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta jul 17, 2008 3:59 am

monibibi Escreveu:Bom Dia!!

Minha coelha teve uma pequena diarréia e está com os pelos da cauda sujos e não deixa eu limpar de jeito nenhum. Alguém sabe me dizer se existe algum produto específico para isso? Pois ela tem 03 anos e meio e nunca tomou banho e nunca molhei ela com água.
Não dê banho e vá imediatamente a um vet de exóticos...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta jul 17, 2008 2:39 pm

se a diarreia já passou não vai fazer nada agora ao vet, se a diarreia fosse acompanhado por outros sintomas ai sim agora se passou passou...

quando a limpar, pode limpar com toalhitas dodot. não banho ao coelho.
monibibi
Membro Júnior
Registado: terça jun 03, 2008 3:11 pm

quinta jul 17, 2008 6:13 pm

Obrigada a todos pela ajuda...!!! :D
<p><strong>Muito Obrigada!!</strong></p>
<p><strong>M&ocirc;nica</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”