Hamster???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
DaniLais
Membro Júnior
Registado: sábado jul 12, 2008 11:39 pm

quarta jul 16, 2008 5:31 pm

Ontem comprei uma gaiolinha rosa linda d hamster d tres andares com rodinha e comedouro (falta comprar o bebedouro, comida, serragem...). Fui no pet shop ver eles e eram lidinhos a coisa + fofa m diseram q era chines mas era anão russo (d tanto pesquisar descobri a diferença: o chines tem rabo e é + feio(sem ofenças!). O q eu qria sabr é s é melhor dois machos ou duas femeas? Ou somente um? Eles vivem bm sozinhos? É q no pet shop é uma colonia d hamster, ele não vai ficar triste e confuso s não tiver um amigo? Por em quanto não quero fazer criação p/ vender, qro só por animalzinho d estimação.

Obrigada! :D
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jul 16, 2008 5:54 pm

O hamster é um animal solitario por natureza, portanto até gosta de estar sozinho, não tem problema nenhum nisso.
__dani__
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 5:59 pm

Mas se a gaiola é até geitosinha e os hamsters são dos pequeninos, pode juntar mais um, se comprar logo dois, já estarão habituados um ao outro, havendo menos hipoteses de desavensas entre os dois.
Por experiencia própria prefiro juntar duas femeas do que dois machos, apesar de também poder juntar dois machos... desde que já se conheçam, tal como as femeas.

Espero ter ajudado
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 16, 2008 6:07 pm

dani, estás enganada quando a gregariedade.

O hamster solitário é o sírio. Os anões são por norma gregários.

a seguinte opinião é minha e não tem bases académicas. Tenho sempre tido mais problemas com pares de fêmeas do que com pares de machos.
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta jul 16, 2008 6:14 pm

sim eu tambem tenho mais problemas com fÊmeas do que com machos
eu faço criação de hamsters anoes ww ( não são os hamsters em questão mas tambem são anoes :wink: ) e as fÊmeas é que normalmente tÊm desavenças ... :wink:

cumps

AC
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta jul 16, 2008 7:24 pm

Boas!
O hamster é normalmente solitário principalmente o sírio, que não se dá com outros sírios mas há excepções.
Os hamster anão russo é que é mais social e pode-se dar bem com outros mas não quer dizer que não tenham brigas.
Também acho que os machos dão-se melhor, as fêmeas tem mais brigas, talvez por causa do cio também, e depois quando as fêmeas estão com o cio largam um cheiro desagradável e intenso, eu optava por comprar um macho, o dois se dessem bem...
Cumprimentos

Bodom
DaniLais
Membro Júnior

quarta jul 16, 2008 7:43 pm

Afinal: Vcs m recomenda o macho ou a femea? Um ou dois?
Agora pouco comprei um globo de exercicios, a casinha, um negocio d roer e o bebedouro e depois q eu sair do curso vou comprar a serragem a comida e o Ham ham!! :D :lol:
DaniLais
Membro Júnior

quarta jul 16, 2008 7:48 pm

Eu nunca tive hamster, só porquinhos da india. Eram uma fofura e a minha mãe jogou tudo fora :evil: Eles são bem diferentes dos porquinhos da india, né?
tugaAC
Membro Veterano
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quarta jul 16, 2008 7:49 pm

macho e quanto á companhia podes comprar dois irmãos DO MESMO SEXO
:wink:

cumps

AC
__dani__
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 7:51 pm

eu também sempre ouvi dizer que os machos dão-se melhor entre si.. não discordo, a minha opinião também não tem bases académicas, falo por experiencia, as minhas fêmeas dão-se melhor entre si, do que os machos. acerca de serem animais sociais, podem ser mais que os sírios, e nisso concordo plenamente, mas pelo que tenho lido e observado continuo a achar que são animais solitários e não se importam de estar sozinhos, ao contrário dos gerbos por exemplo...
tugaAC
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 7:52 pm

DaniLais Escreveu:Eu nunca tive hamster, só porquinhos da india. Eram uma fofura e a minha mãe jogou tudo fora :evil: Eles são bem diferentes dos porquinhos da india, né?

sim ... naturalmente, em termos de fisionomia sim em comportamento não posso afirmar nada nunca tive porquinhos

cumps

AC
__dani__
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 7:54 pm

A tua mãe ainda vive contigo? Não existe a possibilidade de isso voltar a acontecer... pensa bem antes de adquirires os hamsters
__dani__
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 7:58 pm

em termos de comportamento os porquinhos tendem a ser mais sociais que os hamsters, e naturalmente os hamsters não necessitam de tantos cuidados/despesas como um porquinho, o que não quer dizer que o hamster não dê trabalho ou despesas, todos os animais dão, e é por isso que temos que avaliar bem se podemos ou não adquirir um.
Por experiencia, raramente um porquinho me mordeu, ja o hamster... hehehe, digamos que foram trinquinhas de amor :lol:
tugaAC
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 8:06 pm

fora da minha intenção neglegenciar os porquinhos da india ou os hamsters pois são uns roedores muito adoráveis ... eu tenho hamsters e já tive contacto com porquinhos .... mas , porque não ponderass na ideia de ter um gerbo da mongólia :D são extremamente sociáveis reconhecem o dono , raramente mordem , não cheiram mal , e são extremamente curiosos e simpáticos , pondere na minha ideia depois diga alguma coisa :wink:

cumps

AC
DaniLais
Membro Júnior

sexta jul 18, 2008 1:13 am

Haaaaaa :o :o O meu hamster tá com um buraco na orelha!!!!!! M ajudem! não sei o q é acho q quando ele estava no pet shop algum hamster mordeu ele e a orelinha dele está suspensa apenas pelas pontas! Eu pasei nebacetin, mas não sei s faz mal p/ eles e s funciona. O q eu faço?!? Não quero q a orelinha dele caia!

Obs: São dois! Lindos e fofos, até agora não m morderam e o fofuxo subiu na minha mão sozinho! O hamtaro é o do problema na orelinha.
Responder

Voltar para “Exóticos”