Algumas duvidas urgentes - Chinchila
Atenção que eu no meu post anterior estava a brincar!
A ração que eu normalmente dou à minha é a chinchila nature da prestige! Mas agora a empresa que fornecia essa ração à loja de animais onde vou compra, entro de férias e por isso tenho de comprar de outra que é da vitapol!
A ração que eu normalmente dou à minha é a chinchila nature da prestige! Mas agora a empresa que fornecia essa ração à loja de animais onde vou compra, entro de férias e por isso tenho de comprar de outra que é da vitapol!
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm
Tenta misturar a ração que ainda tens da prestige com a que vais comprar...para não ser uma mudança de alimentação tão repentina/drástica 

Ok tive que brincar um bocado (50 mins) com a chin para ela não fazer disparates como ontem, ela correu saltou toda feliz, chegou a gaiola, qual guloseimas qual qué... Vai de se deitar ao pé da parede fria e ficar la toda esticada xD
Aqui ficam as fotos das fezes:

Não pode deixar de mostrar ela a guerreia com o rolo de a pouco xD:

A minha namorada é que tem o pacote 
Aqui ficam as fotos das fezes:

Não pode deixar de mostrar ela a guerreia com o rolo de a pouco xD:

Desculpa não tenho em pacote, tá guardada numa caixa de momento e não me lembro do nomeTiagoGrilo Escreveu:Froz3n,jmiguel15 ...qual é a ração que dão ás vossas chinchilas?

Obrigado, Cumprimentos
-
- Membro Veterano
As fezes parecem-me bem... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Xiiii... vitapol...
Mas se não tens outra opção... mas a empresa que fornece a ração da Versele-laga só vai estar de férias na primeira semana de Agosto, não mais do que isso... o senhor da loja em que compras é que não a encomendou a tempo!
Em relação às caganitas das chinchilas, nem todas as fazem do mesmo tamanho e a alimentação ou algo diferente que lhe seja dado vai influenciar, tanto na côr como no tamanho.
Quando não forem normais, acreditem que darão por isso.
Em relação aos tubos o jmiguel já disse o que havia a dizer. Eu acabei por tirar todos os que já tinha colocado, não só pelas razões enunciadas, mas também porque elas metem-se lá, e se não quiserem sair, não há forma de as tirar de lá.
No que diz respeito a brinquedos, nesta época quente apenas me preocupo com coisas para elas roerem, pois todos os brinquedos que possam ser usados para exercício, provocam um sobreaquecimento e como elas não transpiram, acumulam o calor e depois têm as já conhecidas convulsões dos choques de calor. Pessoalmente, na época quente, não lhes dou hipóteses de qualquer tipo de exercício extra. Prefiro prevenir do que remediar.
Quanto às sugestões que eu faço, qualquer um as pode usar, pois coloquei-as neste fórum que é público.
E já agora, só mais uma coisinha: não é o Aymara, mas sim, a Aymara
De momento, não me lembro de mais nada para dizer

Mas se não tens outra opção... mas a empresa que fornece a ração da Versele-laga só vai estar de férias na primeira semana de Agosto, não mais do que isso... o senhor da loja em que compras é que não a encomendou a tempo!

Em relação às caganitas das chinchilas, nem todas as fazem do mesmo tamanho e a alimentação ou algo diferente que lhe seja dado vai influenciar, tanto na côr como no tamanho.
Quando não forem normais, acreditem que darão por isso.

Em relação aos tubos o jmiguel já disse o que havia a dizer. Eu acabei por tirar todos os que já tinha colocado, não só pelas razões enunciadas, mas também porque elas metem-se lá, e se não quiserem sair, não há forma de as tirar de lá.
No que diz respeito a brinquedos, nesta época quente apenas me preocupo com coisas para elas roerem, pois todos os brinquedos que possam ser usados para exercício, provocam um sobreaquecimento e como elas não transpiram, acumulam o calor e depois têm as já conhecidas convulsões dos choques de calor. Pessoalmente, na época quente, não lhes dou hipóteses de qualquer tipo de exercício extra. Prefiro prevenir do que remediar.
Quanto às sugestões que eu faço, qualquer um as pode usar, pois coloquei-as neste fórum que é público.

E já agora, só mais uma coisinha: não é o Aymara, mas sim, a Aymara

De momento, não me lembro de mais nada para dizer

Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
Tou a ver que os tubos é melhor esquecer

-
- Membro Veterano
Epa as minhas chinchilas são mesmo muito esquezitas na comida....principalmente a femea...mulheres
Eu tenho de mistorar 3 tipos de rações diferentes...uma e a da prestige e as outras duas não sei porque já deitei fora as embalagens...mas depois eu digo-te se quiseres

Eu tenho de mistorar 3 tipos de rações diferentes...uma e a da prestige e as outras duas não sei porque já deitei fora as embalagens...mas depois eu digo-te se quiseres
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Elas podem ser um bocadinho esquisitas, mas cabe-nos a nós educá-las
Comigo não têm hipótese, comem todos o mesmo e não há lugar para esquisitices. Dou-lhes todos os mimos, suplementos e complementos possíveis e adequados para elas. Mas no que diz respeiro a ração, comem a que eu acho melhor para elas
(ou então são as minhas que são muito obedientes e acreditem que são muitas e cada uma tem a sua personalidade 

Comigo não têm hipótese, comem todos o mesmo e não há lugar para esquisitices. Dou-lhes todos os mimos, suplementos e complementos possíveis e adequados para elas. Mas no que diz respeiro a ração, comem a que eu acho melhor para elas

Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
lol
eu dantes dava so a ração da prestige mas elas enjoaram o granulado e comiam o resto...ja exprimentei deixar so granulado no comedouro durante um ou dois dias...eles acabam por comelo...mas comem muito pouco e deitam o resto todo para o chão da gaiola
eu dantes dava so a ração da prestige mas elas enjoaram o granulado e comiam o resto...ja exprimentei deixar so granulado no comedouro durante um ou dois dias...eles acabam por comelo...mas comem muito pouco e deitam o resto todo para o chão da gaiola

-
- Membro Veterano
A minha femea come apenas um dos varios constituintes que vêm na ração prestige (sem contar com as passas e a banana seca)