esquilos siberianos mal tratados na lojas de animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
maluquitas
Registado: quinta jul 31, 2008 1:25 pm

sábado ago 02, 2008 11:48 am

Hoje em dia tem-se vindo a ver muitos animais a serem maltratados nas lojas, com expriência de ter dois esquilos (brevemente vão estar no site,mas tenho de tirar fotos) e por os ter por serem muito mal tratados é que os tenho.
Os meus equilos na loja tinham um gaiola aproximdamente de o tamanho de uma folha A3, pedras de cato para fazerem as necessidades e por comida de papagaio, já para não esqueçer a água que estava entornada por estar numa tigela.
Agora têm uma gaiola grande limpa diariamente, com comida própia e um bebedouro para fazerem as necessidades têm serradura.
Escrevam as vossas expriências ou opiniões, por favor !
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado ago 02, 2008 1:08 pm

acho que fez bem em tirar o esquilo dessa loja .... infelismente nas lojas de animais .. é o que se vÊ ... vendedores ´que não sabem nada sobre os animais há venda ... e dão conselhos totalmente errados e só se interesam em vender :?
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
fyzinha
Registado: terça ago 05, 2008 2:33 pm

quinta ago 07, 2008 3:47 pm

infelizmente ja passei por essa experiencia, tenho um esquilo a 2 anos e a pouco tempo fui dar uma vista de olhos noutros esquilos, e num intermarche, vejo cerca de 8 esquilos numa gaiola que o meu sozinho ocupa, de vidro, sem nada para trincar, com o bebedouro enfiado na terra, que eles nao conseguiam beber e andavam de volta daquilo, chamei o empregada para lhe retratar a situaçao e ele abriu a vidraça como tinha esquilos pela frente mandou-lhes com o bebedouro para eles sairem de la... fiquei aterrorizada e dei-lhe um sermao, mas o problema nao e quando nos vemos, e quando nao vemos, sera que ninguem acaba com isto? :cry:
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

quinta ago 07, 2008 3:54 pm

Exactamente. Está na mão de todos nós. Há quem perdoe e quem não o faça.

Todos os estabelecimentos com atendimento público SÃO OBRIGADOS por Lei a ter Livro de Reclamações. Usem-no!

Existe uma entidade chamada ASAE, uma DGV, um ICNB e uma Polícia Local.
Só não apresenta queixa quem não quer. Por vezes é chato e complicado fazê-lo, mas é um Direito e um Dever de TODOS nós.

Comigo, já sabem, não tenho Telhados de Vidro, bufo tudo!

As Regras da Arca não permitem que venhamos aqui dizer mal desta, ou daquela loja, mas há outros sítios onde o podemos fazer, nomeadamente os citados acima. Força... Não fiquem calados!

Os animais precisam de nós!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quinta ago 07, 2008 8:44 pm

Concordo plenamente TheBug ;D
Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta ago 07, 2008 9:02 pm

TheBug Escreveu:Exactamente. Está na mão de todos nós. Há quem perdoe e quem não o faça.

Todos os estabelecimentos com atendimento público SÃO OBRIGADOS por Lei a ter Livro de Reclamações. Usem-no!

Existe uma entidade chamada ASAE, uma DGV, um ICNB e uma Polícia Local.
Só não apresenta queixa quem não quer. Por vezes é chato e complicado fazê-lo, mas é um Direito e um Dever de TODOS nós.

Comigo, já sabem, não tenho Telhados de Vidro, bufo tudo!

As Regras da Arca não permitem que venhamos aqui dizer mal desta, ou daquela loja, mas há outros sítios onde o podemos fazer, nomeadamente os citados acima. Força... Não fiquem calados!

Os animais precisam de nós!

só assim as pessoas começam a aprender :?
Responder

Voltar para “Exóticos”