SOCORRO! Hamster doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta jul 17, 2008 4:01 am

Sammu Escreveu: O que posso fazer para ele ficar bom?
:o :o
Vet de exóticos! Eu levo lá os meus hamsters sempre que surge algo...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta jul 17, 2008 11:37 am

Como é que alguem ve a patinha do seu animal assim e n pensa logo "vet!!"...uma das minhas ratz arrancou a unha a brincar e deitou sangue e eu fui logo a minha vet pa lhe por o pózinho para estancar...quando mais essa situação quer dizer....ja se sabe que os animais..e mais ou menos como ter um filho....temos de ser responsaveis por eles e dar tudo por tudo...
Já agora aqui na minha zona..a medica dos meus animais interessa se bastante por exoticos...apesar de não ter a especialização..mas em termos de roedores ja operou bastantes e com bons resultados..se quizer dou-lhe o contacto...não paga as consultas...so as despesas usadas (pensos, operaçoes, etc...).... Peço imensa desculpa mas toda essa conversa é falta de vontade...
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

quinta jul 17, 2008 12:02 pm

pode dizer-me a mim o contacto ????? é que felizmente nunca aconteceu nada aos meus roedores mas é melhor estar sempre prevenido :wink:
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quinta jul 17, 2008 12:27 pm

É como digo se fosse ao vet mesmo sem dinheiro ele não ia deixar sair o animal sem tratamento.Ainda á bocado fui a uma loja de animais e por acaso reparei que eles tinham varias gaiolas e em nenhuma tinham algodão,tinham o chão com raspas e varias casinhas espalhadas.
hamsters2
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2008 12:21 am

sábado ago 02, 2008 11:00 pm

apenas foi posta uma duvida. nao precisa acusar ninguem. se nunca teve e' normal q nao saiba, aprende.s com os erros e com a experiencia e por amor d deus isto e' um forum para ajudar nao um tribunal para acusar nem discutir. eu qando estou doente nao vou log ao medico consulto primeiro o farmaceutico e se for necessario ai vou ao medico. ele resolveu perguntar antes d ir ao veterinario, nao tem mal nenhum, se nenhum de vcs lhe soubesse ajudar ele iria ao veterinario. E felizmente o bichinho esta' bom e o dono aprendeu q nao se dve usar algodao. ate eu desconhecia essa do algodao e nunca li em lado nenhum, se nao tivesse lido agr nunca saberia.
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

domingo ago 03, 2008 12:21 am

sammu. olá. essa situação é uma bola de neve a toooda a velocidade. :cry: tudo acontece muito rapido. Quer com algodão, quer com lã isso pode acontecer. Aconteceu com um hamster russo da minha prima.. prendeu a patinha em lã.. e isso aconteceu numa tarde.. quando ela voltou do trabalho tirou a lã da patinha dele mas infelizmente já era tarde porque a patinha já estav muito vermelha. O resto ja se sabe.. fridas e aquilo alastrou se por todo o corpo. Era gangrena. :o O ratinho acabou por morrer. O que tens a fazer é ir ao veterinario! para ontem. ele esta a sofre muito mesmo. e quanto a esse pode haver salvaçao.. se não.. dão-lhe uma injeçao. como fizeram ao da minha prima. pensa primeiro no hamster. imagina o que ele esta a sofrer.corre!
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

domingo ago 03, 2008 12:25 am

ah! atençao!! no mesmo dia ela levou-o ao veterinario. ele deu-lhe umas coisas para por na agua.. uns remedios mas havia riscos: como alastrar-se. Foi o que aconteceu. Mesmo com "boas acções" as coisas acontecem.
Responder

Voltar para “Exóticos”