São assim as coisas na Arca de Noé, à imagem do País onde vivemos e do Mundo onde o nosso País está inserido.
Não é defeito dos users, nem dos portugas, nem do resto do mundo. É, isso sim, uma característica normal.
Na verdade, o teu post é um post difícil. Estás a pedir aos outros que trabalhem por ti, que façam o teu trabalho, mas esqueceste-te de alguns aspectos:
- A maior parte dos foristas, como é o meu caso, preferem recomendar gaiolas e viveiros prontos a usar, comprados em lojas e armazéns, do que a sua construção caseira.
- Construir uma gaiola, mexe com MUITAS coisas, pois até as tintas, soldas, vernizes, colas e pregos, têm que ser bem estudados e de confiança.
- Feitas as contas, sai mais caro, embora possa ter o desenho e as dimensões exactas que se pretende.
- O trabalho de marceneiro e serralheiro, é fácil para quem tenha jeito, especialmente depois de ter o trabalho do arquitecto e do engenheiro já feito.
É isso que estás a pedir. Mão de obra tens, mas alguém teria que fazer o projecto, dar-te os elementos e medidas a usar e pronto, era só colar e pregar!
- Não há forma de pôr o português a trabalhar pró boneco, é uma regra de vida!
- Nestes fóruns tens 6 tipos de utilizadores (maioritariamente e generalizando um pouco:
-- Os que pouco, ou nada, sabem e que só fazem perguntas. Perguntam por tudo e por nada, não querem fazer nada e pedem ajuda a toda a hora!
-- Os que sabem, pouco, ou nada, mas que têm a mania de saber de tudo e passam a vida a responder, nem que seja para dizer apenas: "Pois é", "Concordo", "Eu também", ou pior ainda "

".
-- Os que sabem qualquer coisa e que lêem mais do que escrevem. Estão atentos a tudo e quando intervêem é com alguma moderação e utilidade.
-- Os que sabem um pouco mais e gostam de ajudar. Normalmente não abrem tópicos, nem fazem perguntas, apenas respondem, à sua maneira, tentando ajudar os outros com os seus conhecimentos.
-- Os que são donos de lojas de animais e aproveitam os fóruns para enviar privadas aos users, vendendo coisas e animais, ou protegendo marcas e produtos de menor qualidade, como se fossem os melhores do mundo. É o lado comercial da coisa.
-- Os Abutres do Post certo na hora errada. Aqueles que nem perguntam, nem respondem, mas que parasitam os fóruns à espera de alguém que se atreva a algo mais para lhe cairem em cima, disparantando, usando argumentos estúpidos e infantis, ou sendo arrogantes e agressivos, chegando a ser mal educados. São os Psico-Posters.
Como vês, não te enquadras em nenhum destes. Pertences a uma minoria de utilizadores inocentes e que acreditam nos fóruns.
Não encares isto como uma crítica. Tu fizeste o que estava certo. Querias uma ajuda, pediste-a. Nós é que estamos errados (ou cansados de cá andar) e não te respondemos.
Se perguntasses onde devo comprar a gaiola, decerto tinhas algumas respostas. Se perguntasses que marca comprar, também tinhas várias.
Se não estivessemos em Agosto e o negócio das petshops e dos animais de estimação não estivesse em crise, tinhas mais algumas.
Agora, vir aqui pedir ao pessoal que faça esse trabalho, como se fosse um trabalho de grupo da escola, nem penses, desilude-te.
Falo pela imagem que todos os fóruns transmitem: Cada um por si!
Eu, pessoalmente, tenho como sempre tive, alguma dificuldade em fazer trabalhos de grupo. Porquê? Porque eu trabalho, mas no fim, são sempre os que menos fazem que mais assinaturas querem pôr.
Experimenta fazer uma pesquisa na Internet e quando tiveres um, ou dois modelos, vem cá apresentá-los e pedir opinião. Vais ver como nessa altura, todos têm algo a dizer.
A minha opinião mantém-se: Não vale a pena fazer. Compra feito!
E cuidado: Os esquilos, tal como as cobras, são Mestres da Fuga!
As <strong>verdades</strong> são duras, não são? A <strong>morte</strong> dos animais também!