gaiola esquilos siberianos como fazer?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

sábado ago 09, 2008 10:02 am

kitten Escreveu:JCnail, eu já lhe respondi que achava a rede de 19 mm visto que pretende fazer criação demasiado estreita.
Desculpa Kitten, querias dizer "larga" e não "estreita", não?

É que para esquilos nada é estreito demais. :wink:
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 09, 2008 2:43 pm

TheBug Escreveu:
kitten Escreveu:JCnail, eu já lhe respondi que achava a rede de 19 mm visto que pretende fazer criação demasiado estreita.
Desculpa Kitten, querias dizer "larga" e não "estreita", não?

É que para esquilos nada é estreito demais. :wink:
Larga claro sim que o PDI não perdoa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JCnail
Membro
Registado: sábado mar 18, 2006 12:04 pm

sábado ago 09, 2008 8:06 pm

Obrigado pelas vossas respostas! :D
A minha mãe agora está a dizer que não quer aquilo na lavandaria, que prefere lá fora. Os esquilos aguentam bem as correntes de ar? É um sítio ventoso... :( Muito provavelmente hibernam não é?Baaaaaaaah
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado ago 09, 2008 8:15 pm

sim ventoso é bom, eles hibernam e o mais certo é nao acordarem!!!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
JCnail
Membro

sábado ago 09, 2008 8:26 pm

Dasssss!
é o que eu digo...para ajudar não esteve cá,mas para criticar meteu logo o bedelho!estive dias à espera de uma resposta no outro tópico, mas não respondeu!pus este comentário nem à meia-hora e já me respondeu!olhe que ser MESQUINHO é feio!
se é para criticar dessa maneira já sabe onde é a porta da serventia!se é frustradinho, arranje uma boneca insuflável!
portanto,veja lá se se acalma!ninguém está mais frustrado com esta escolha do que eu!acho que vou desistir da ideia de ter os esquilos... :( :( :roll:
Ah!"Deadman"...vá "morrer" para outro sítio.

PS: peço desculpa aos foristas(excepto claro, o criticado nas linhas acima) e aos moderadores, mas este comentário pôs-me fora de mim. Não sou de me deixar levar pela "mostarda", quando chega à cabeça,mas não consegui evitar.
TheBug
Membro
Registado: quinta mai 15, 2008 1:00 am
Localização: Cães, gatos, mamíferos exóticos, répteis, artropodes, anfíbios, peixes, insectos.

sábado ago 09, 2008 8:44 pm

Só quero acrescentar que se o sítio onde os ias colocar era uma lavandaria, então o futuro deles estava condenado à partida.

Máquinas em movimento, motores, barulhos, humidade excessiva e cheiro de detergentes... Isso não tem nada a ver com esquilos.

Por muito que me custe, digo: Ainda bem! Tudo menos isso. Os animais merecem algo melhor.

Quanto ao exterior com ventos e correntes de ar, para animais de cativeiro, por muito má que pareça a resposta do Deadman, está próxima da verdade. Não ia ser nada bom para eles.

Vais ter que esperar pelo dia em que sejas tu a ditar as regras em que vives!

Doa a quem doer: Se não têm condições para ter animais em casa, então é preferível não os terem!
As <strong>verdades</strong> s&atilde;o duras, n&atilde;o s&atilde;o? A <strong>morte</strong> dos animais tamb&eacute;m!
JCnail
Membro

sábado ago 09, 2008 8:49 pm

eu sei, por isso é que disse que ia desistir dos esquilos.a lavandaria não era fechada, tinha uma janela que eu podia abrir e a máquina não fazia muito barulho, não estava ligada de noite, e só é utilizada uma vez por dia.
TheBug, acho que concordas comigo ao dizer que há maneiras mais simpáticas de se dizer as coisas. Não tinha o direito de usar aquele sarcasmo todo.Se tivesse comentado antes até compreendia, mas comentar apenas para ferir os outros?Porque é que não disse as coisas como o TheBug?
Acho que é oficial, vou desistir dos esquilos e fazer mais uma gaiola para as minhas aves... São a minha paixão principal! Obrigado pela vossa ajuda.Abraço
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda ago 11, 2008 1:12 pm

Bem se calhar ja chego tarde.... mas pronto! Tive a ler o topico todo e desde k vi o local (lavandaria) chamou-me de imediato a atenção pelo facto de ser um lugar fechado e com pouca luz !! Tenho um esquilo que anda solto pelo quarto o dia todo e o que ele mais adora é subir o tronco (k nao é lavado, foi simplesmente cortado um galho de tronco "selvagem" limpo e sem resinas) e ficar à janela a admirar a rua horas e horas! Acho que a sua intenção era boa mas as condiçoes do local nao sao as melhores porque estes animais (pelo menos o meu e o do meu namorado) adoram a companhia das pessoas. Por exemplo sempre que chegamos a caas eles trepam-nos logo e gostam de companhia, por isso é que acho que o local nao era o mais adequado!

Tambem concordo com o forista quando ele diz que a terra nao é propriamente o mais higienico e mais saudavel para os esquilos... era uma fonte de bactérias a proliferar e que nao irias ter controlo! Para alem disso, o fundo da gaiola teria que ser mudado frequentemente!

Tenho pena que tenhas sido forçado a desistir da ideia porque é preciso ter maturidade para preparar a chegada do animal antes de o ter e tu estavas preocupado com isso, mas podes sempre pensar em coloca-lo no quarto ou assim (mesmo que a gaiola nao tenha as dimensões gigantescas que gostavas!) O teu quarto pode ser uma boa gaiola...desde que o esquilo nao seja curioso ao ponto de te roer cabos electricos ou assim...mas da experiencia que tenho isso nao acontece se eles tiverem distrações melhores... como p. ex. uma janela por perto onde eles possam admirar a rua!!

Boa sorte ;)
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
JCnail
Membro

segunda ago 11, 2008 1:17 pm

a gaiola ia ter a janela ao lado que dava para o nosso jardim e nos passamos muito tempo no jardim...e a porta da lavandaria tem vidros, logo aquele sítio tem muita luz...
no meu quarto a minha mãe não me ia deixar e eu não ia soltar os esquilos, senão nunca mais os apanhava e corria o risco de me fugirem ou de serem calcados...
eu já tive esquilos e adorei,mas quando era (mais) puto, ou seja, devo ter feito muitas asneiras.Enfim,não dá, não dá.prefiro esperar...
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

terça ago 12, 2008 9:12 pm

olá, só para te dizer que a imaginação faz maravilhas e vou-te dizer que á uma semana atras ofereceram-me duas chinchilas, pois eu tinha duas meninas e uma delas morreu, e uma senhora disse-me que tinha um casal, mas que não tinha mais disponibilidade para as ter e ofereceu-mas , então o que é que eu fiz... achando que a gaiola que eu tinha com 1 metro de altura não era suficiente para 3, fui a uma loja de bricolage e comprei um estante dessas que se montam em casa de pinho com 1,70 de altura, montei a estante, cortei algumas prateleiras para dar acesso aos pisos superiores e depois comprei rede galvanizada com buraquinhos de 1cm e preguei a rede na estante.Na parte da frente com quatro ripas de madeira fiz a porta e meti rede novamente... e ali está uma casa com mais 3 cm de altura que eu e elas não se cansam de subir e descer, é uma hipotese que podes adaptar para os teus bichinhos e ficou aquela casinha de 1,70 altura por 85 de largura por 50 euros.
JCnail
Membro

terça ago 12, 2008 9:15 pm

obrigado pela sugestão.eu queria fazer em rede por ser de mais fácil manutenção.
mas já não vou ter os esquilos...o local (penso eu) mais apropriado para eles não me foi cedido para esse efeito. :roll:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça ago 12, 2008 10:19 pm

nao tenho esquilos mas sim chinchila...
pensei construir gaiola mas ficava muito cara.. comprei ja feita e fui adaptando com coisas que fui ffazendo. cuidado com tintas e outros materiais, pela sua toxicidade. minha é de ferro com base em plastico, das normais. cuidado para nao construires e possam magoar-se os animais (eles metem-se em todo o lado :lol: ). minha chin fugiu da gaiola e aparentemente estava normal...mas nao, estavam 2 ferros mal soldados.
nao sei quanto aos esquilos mas acho que por exemplo as chins, o pinheiro tem de ser fervido e secar para se poder por na gaiola (ainda aguardo confirmaçao de foristas quanto a isto).
compra ou faz brinquedos adequados aos animais e prepara-te porque é uma aventura 5*****! cuidado com a rede que usas (para nao prenderem patitas) e com alimentação que deve ser propria para os teus bichinhos!
quanto ao desenho da gaiola... cabe a ti ver... depende de quantos vais ter, acessorios, muita coisa...

nao sei se valeu de muito esta ajuda.. mas tentei... concordo com algumas das coisas que the bug referiu em relaçao a algusn tipos de foristas, mas ha questoes que é dificil explicar escrevendo...
lol

:lol:

vai dando noticias sobre avanços da empreitada :D
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça ago 12, 2008 10:21 pm

karrla Escreveu:olá, só para te dizer que a imaginação faz maravilhas e vou-te dizer que á uma semana atras ofereceram-me duas chinchilas, pois eu tinha duas meninas e uma delas morreu, e uma senhora disse-me que tinha um casal, mas que não tinha mais disponibilidade para as ter e ofereceu-mas , então o que é que eu fiz... achando que a gaiola que eu tinha com 1 metro de altura não era suficiente para 3, fui a uma loja de bricolage e comprei um estante dessas que se montam em casa de pinho com 1,70 de altura, montei a estante, cortei algumas prateleiras para dar acesso aos pisos superiores e depois comprei rede galvanizada com buraquinhos de 1cm e preguei a rede na estante.Na parte da frente com quatro ripas de madeira fiz a porta e meti rede novamente... e ali está uma casa com mais 3 cm de altura que eu e elas não se cansam de subir e descer, é uma hipotese que podes adaptar para os teus bichinhos e ficou aquela casinha de 1,70 altura por 85 de largura por 50 euros.

excelente ideia! so tenho 1 chin e comprei gaiola, mas ja houve pessoal a falar dessa hipotese das prateleiras, porque para quem tem muitas chins... :lol:
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

terça ago 12, 2008 11:41 pm

pois é verdade quando comprei as minhas duas manas fiz a gaiola tb de uma estante dessas de pinho natural sem tratamento, mas era mais pequena (95cm por aí) e a estante como tinha 4 prateleiras e tinha só 30 cm de fundo o que fiz foi juntar duas prateleiras para que ficasse mais espaçoso, mas com 3 chins o espaço já era apertado pk depois tens as escadas, tens as brincadeiras delas, tens os wcs e aquilo para 3 era apertadinho, então comprei uma estante com 1.70 de altura e 80 de comprimento por 60 de fundo e ficou impecavel, o espaço é muito grande alem de que forrei as prateleiras com azulejo ( restos que tinha em casa) para que ficasse mais facil de limpar e mais fresco tb. ficou um Show ... :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”