Esquilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

Domesticar esquilos

Votação encerrada em terça mai 20, 2003 4:02 pm

Demora tempo e paciencia, mas no final consegue-se
6
86%
Não vale a pena domesticar um essquilo
1
14%
 
Total de votos: 7
Miza
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm
Localização: Cão, Peixes, Aves esquilos

domingo abr 20, 2003 4:02 pm

Tenho dois esquilos. Chamam-se InÊs e Ana mas acho que vou ter um asurpresa, acho que uma afinal é macho.
Ainda não as consegui domesticar, mas tudo tem o seu tempo.
Já domestiquei um esquilo, chamado Dedi era o meu amor tadinhoi morreu de velho mas acho que morreu feliz, ´fez muitos filhotes e era tão bonito
:lol:
Cat_Gold
Membro
Mensagens: 183
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

terça mai 13, 2003 3:35 pm

Não sabia que os esquilos domesticavam-se.......................;)
Mas eu acho que com o tempo se domestica melhor
Musky4u
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm
Localização: 2 hamsters ( o Bigodão e o Lelo da Purificação)

domingo jun 01, 2003 6:26 pm

eu nunca domestiquei esquilos mas há uma loja em lisboa que a senhora vendia uns que vinham fazer festinhas ao pescoço 8)
xOfiNha
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

segunda jun 02, 2003 9:13 am

Eu tenho um esquilo voador que vem comer à mão e que me deixa dar-lhe festas (adora festinhas) :D

É preciso um pouquinho de paciência até eles se habituarem a nós mas consegue-se :D

São uns animais muito fofinhos e interessantes!

xOfiNha
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jun 04, 2003 4:54 pm

Olá!

Eu já tive dois esquilos coreanos e adorei-os! O macho era um doce, vinha ter connosco, comia da nossa mão mas não deixava mexer. Era muito rápido e passeava-se por nós acima. A fêmea era muito mais reservada e amedrontada. Eram o máximo, mas eis que durante uma primavera, a fêmea matou o macho, nem digo como porque foi horrível. Passado algum tempo também morreu! Soube que os esquilos podem morrer de solidão, mas não sei até que ponto se pode ter um macho e uma fêmea juntos na mesma gaiola!!!
xOfiNha
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

quarta jun 04, 2003 5:48 pm

Que pena isso ter acontecido :(

Eu tenho só um esquilo e tento passar um tempinho a brincar com ele todos os dias, quando fico 1 dia ou 2 fora de casa ele sente a minha falta, fica tristinho e quando volto fica todo contente :)
Gostava de soltá-lo mas tenho medo que ele fuja ou que se magoe.

xOfiNha
isabelpo
Membro Veterano
Mensagens: 1291
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jun 05, 2003 8:56 am

Podes soltar o teu esquilo desde que o faças num sítio fechado, para que o possas apanhar. Eu soltava o meu e ele não trocava o ninho dele por nada do mundo, por isso, quando estava solto andava sempre dentro e fora da gaiola. Para o prender só tinha de esperar que voltasse a entrar e fechava a gaiola. O meu não se deixava apanhar, por isso tinha mesmo de ser por vontade dele a regressar ao ninho!
Responder

Voltar para “Exóticos”