Tenho dois esquilos. Chamam-se InÊs e Ana mas acho que vou ter um asurpresa, acho que uma afinal é macho.
Ainda não as consegui domesticar, mas tudo tem o seu tempo.
Já domestiquei um esquilo, chamado Dedi era o meu amor tadinhoi morreu de velho mas acho que morreu feliz, ´fez muitos filhotes e era tão bonito
Eu já tive dois esquilos coreanos e adorei-os! O macho era um doce, vinha ter connosco, comia da nossa mão mas não deixava mexer. Era muito rápido e passeava-se por nós acima. A fêmea era muito mais reservada e amedrontada. Eram o máximo, mas eis que durante uma primavera, a fêmea matou o macho, nem digo como porque foi horrível. Passado algum tempo também morreu! Soube que os esquilos podem morrer de solidão, mas não sei até que ponto se pode ter um macho e uma fêmea juntos na mesma gaiola!!!
Eu tenho só um esquilo e tento passar um tempinho a brincar com ele todos os dias, quando fico 1 dia ou 2 fora de casa ele sente a minha falta, fica tristinho e quando volto fica todo contente
Gostava de soltá-lo mas tenho medo que ele fuja ou que se magoe.
Podes soltar o teu esquilo desde que o faças num sítio fechado, para que o possas apanhar. Eu soltava o meu e ele não trocava o ninho dele por nada do mundo, por isso, quando estava solto andava sempre dentro e fora da gaiola. Para o prender só tinha de esperar que voltasse a entrar e fechava a gaiola. O meu não se deixava apanhar, por isso tinha mesmo de ser por vontade dele a regressar ao ninho!