Bigodes de chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rosa_tony
Membro Júnior
Registado: segunda nov 14, 2005 5:17 pm

segunda ago 18, 2008 10:03 pm

Olá,

ultimamente tenho notado que o meu "chinchilo" está com um problema nos bigodes.
Os bigodes começaram a partir (muito parecido como se fosse um cabelo espigado), e neste momento ele tem os bigodes com metade do tamanho da sua "esposa".

Assim que o vet voltar de férias, vou com ele, mas entretanto gostava de obter algumas opiniões e saber se já aconteceu isto a alguma das vossas chinhilas!

Obrigada

Cristina
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça ago 19, 2008 1:51 am

rosa_tony Escreveu: ultimamente tenho notado que o meu "chinchilo" está com um problema nos bigodes.
Os bigodes começaram a partir
Enviei PM.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça ago 19, 2008 11:48 am

rosa_tony Escreveu:Olá,

ultimamente tenho notado que o meu "chinchilo" está com um problema nos bigodes.
Os bigodes começaram a partir (muito parecido como se fosse um cabelo espigado), e neste momento ele tem os bigodes com metade do tamanho da sua "esposa".

Assim que o vet voltar de férias, vou com ele, mas entretanto gostava de obter algumas opiniões e saber se já aconteceu isto a alguma das vossas chinhilas!

Obrigada

Cristina
Não tenho a certeza, mas acho que o que estão a acontecer aos bigodes do seu macho está a ser feito pela sua menina. Ou seja, a fêmea anda a roer os bigodes do macho.
Mas como já tinha dito anteriormente não tenho a certeza, por isso o melhor será mesmo esperar pela resposta de alguém mais experiente. :wink:

PS: Di1975, pode-me enviar a mp para mim também? Obrigado!
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Di1975
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 5:39 pm

jmiguel15 Escreveu: PS: Di1975, pode-me enviar a mp para mim também? Obrigado!
Já seguiu :wink: uma vez que não posso publicitar aqui...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça ago 19, 2008 5:55 pm

ja agora fikei curioso, ja que tenho uma
pode mandar?
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
rosa_tony
Membro Júnior
Registado: segunda nov 14, 2005 5:17 pm

quarta ago 20, 2008 10:28 am

Di 1975, obrigada pelo PM.

mas neste momento continuo na mesma....
Di1975
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:42 pm

rosa_tony Escreveu:Di 1975, obrigada pelo PM.

mas neste momento continuo na mesma....
De nada :wink:

Agora é aguardar...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quarta ago 20, 2008 1:28 pm

Como já disseram, isso o mais certo é a outra ir lá com os dentitos ;) Tenho duas fêmeas e também se passa o mesmo, uma tem uns bigodes enormes, a outra tem uns mais pequenitos... muitas chinchilas roem os bigodes da outra para mostrar quem manda, é uma questão de mostrar domínio sobre a outra :)
laurah
Membro Júnior
Registado: sábado ago 23, 2008 3:07 pm

sábado ago 23, 2008 10:46 pm

eu tenho um macho e uma femea, o macho tem os bigodes grandes, e a minha Tila tem os bigodes cortaditos, nunca reparei nele a fazer isso de morder,eles dao-se muito bem..nao sera por outro motivo?
Nihx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho

segunda ago 25, 2008 5:08 pm

A minha femea também roi os bigodes do macho..
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados" Mahatma Gandhi</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”