DOU Bichos da Seda - 2008

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos

Criação de Bicho da Seda por lazer é?

Um autentico deperdicio de tempo
9
12%
Um hobbie educacional para as crianças
13
18%
Um prazer sazonal para todos
22
30%
Um hobbie relaxante para pais com uma vertente de acção educativa para os filhos
29
40%

Total de votos: 73
ddcontra
Registado: terça mar 25, 2008 9:25 am

terça mar 25, 2008 9:32 am

se alguem tiver e arranjar fico muito agradecido
alexmem
Registado: domingo abr 22, 2007 11:27 am

quarta mar 26, 2008 9:11 pm

alexmem Escreveu:Sou do Montijo.
Alguém me consegue arranjar meia duzia de casais de bichos da seda (ou ovos).
Os meus ovos não vão dar nada, e gostava de voltar a ter este ano, se nao a minha filha dá-me cabo da cabeça!!
Se alguém me conseguir ajudar, agradecia contacto.
Obrigado.
Quem conseguir, agradeço contacto:
[email protected]
bluebutherfly
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
Contacto:

quarta mar 26, 2008 10:18 pm

Eu posso arranjar se puderem vir até a Azeitão buscar...
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
actioman2006
Registado: terça mai 13, 2008 6:08 pm

terça mai 13, 2008 6:25 pm

bluebutherfly Escreveu: (...)

O bicho da seda come exclusivamente folha de amoreira, existem 3 espécies de amoreira:
Morus alba
Morus Rubra
Morus Nigra

(...)

Olá a todos!

É a primeira vez que participo aqui no fórum e encontrei-o precisamente porque buscava informação sobre que amoreiras é que eram as adequadas para os nosso bichinhos da seda.

Lí aqui estas 3, mas fiquei na mesma, ou seja que nome é que têm em português. Serão estas 3 variedades a amoreira de amoras brancas a de amoras pretas e a amoreira selvagem (que não dá amoras)?

Peço desculpa pela ignorância no tema, mas quando era pequenote utillizava folhas de amoreira selvagem (era este o nome que lhe davam, pois não tinham amoras :?:), mas estas árvores já não existem naquele local. Agora tenho dificuldade em saber se todas as que referi são indicadas para os bicharocos, ainda para mais porque hoje fui colher das 3 variedades e apareceu-me à pouco um bicho a morrer???

Obrigado desde já pelas possíveis ajudas.
VaTiK
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 1:28 am

quarta mai 14, 2008 12:54 pm

boas ppl

Bluebutherfly ja algum tempo que andava a procura de alguem com uma criaçao de bichos da seda se me poderes dar ou ate mesmo vender algums ficava muito agradecido moro no barreiro logo nao tenho problemas em ir ate azeitao para os ir boscar fico a espera de uma resposta

0.1.0 brachypelma smithi

CUMPS
bluebutherfly
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 8:42 pm
Contacto:

sexta ago 29, 2008 8:14 am

Olá a todos,

Depois de vários anos a criar e a oferecer ovinhos de bicho da seda, chegou a minha vez de pedir que me enviem a mim.

A minha gata resolveu dormir em cima da caixa dos meus bichos e morreram todos... :(

Peço então a quem tiver conseguido posturas bem sucedidas, o favor de me oferecer alguns ovos.

Obrigada!
<p>@->-- Paz, Amor e Inspira&ccedil;&atilde;o --<-@ <a href="http://bluebutherfly.googlepages.com/"> ... om/</a></p>
crocodilo1
Registado: domingo mai 06, 2012 3:52 pm

domingo mai 06, 2012 6:43 pm

quero bichos da seda porfavor quem tiver porfavor me de alguns ovos :cry:
soube falar destes bichinhos em miudinho e agora quero alguns pf :?:
Responder

Voltar para “Exóticos”