Porquinho da india: como lidar com ele?
O tópico foi editado. Comportamentos insultuosos e provocatórios não são tolerados.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,

Aqui fica uma pirâmide alimentar que me foi enviada à uns tempos, pode ser que ajude. Eles não sintetizam a vitamina C como nós, por isso não podem comer só ração.
Os porquinhos são animais timidos e levam +/- uma semana a habituar-se a um novo ambiente. A melhor forma de conquistá-los é com comida.
Cuidado mesmo com as correntes de ar. Se for só um espirro de vez em quando não há problema.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Essa piramide é muito util ! Muito bom mesmo.
Quanto aos espirros foram so 3 ontem a noite ,nao ouvi mais.
Ah.. e pensava eu que era um macho, afinal hoje peguei-lhe e vi nitidamente que é uma femea. Bom,tenho de lhe mudar de nome.. bolas lol
Quanto aos espirros foram so 3 ontem a noite ,nao ouvi mais.
Ah.. e pensava eu que era um macho, afinal hoje peguei-lhe e vi nitidamente que é uma femea. Bom,tenho de lhe mudar de nome.. bolas lol
O animal acabou de chegar a um local que não conhece, é normal que esteja assustado e não tenha muita vontade de se dar. Isso vai com o tempo e depende também da tua calma e paciência. Primeiro não o stresses muito nem pressiones, deixa as coisas acalmarem e acontecerem naturalmente. Ele vai acabar por reconhecer-te, são animais que interagem muito bem com o dono, bastante sociáveis e que até devem co-habitar em pares do mesmo sexo, pois gostam de companhia. Se tal não for possível, é óbvio que te tem a ti...
Com o tempo ele vai reconhecer não só os donos como também as rotinas e tudo o que tem a ver com a alimentação. Os meus vocalizam imenso qdo mexo no saco da ração ou qdo abro o frigorífico, pois associam imediatamente à sua refeição. São muito espertos e excelentes animais de companhia. Quando o sentires mais à vontade, pega-lhe um bocado todos os dias, passa algum tempo com ele, nada de gestos bruscos nem agr nem depois, qualquer animal aprecia a calma.
Verás que com o tempo ele se torna menos desconfiado. Eles são por natureza tímidos mas curiosos ao mesmo tempo, são cómicos
Fazem umas gracinhas (pop-corning) engraçadas qdo estão bem e contentes ou qdo vem aí a comida e o feno 

Verás que com o tempo ele se torna menos desconfiado. Eles são por natureza tímidos mas curiosos ao mesmo tempo, são cómicos

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Tenho essa mesma pirâmide nos meus "apontamentos"miklos Escreveu:Aqui fica uma pirâmide alimentar que me foi enviada à uns tempos, pode ser que ajude. Eles não sintetizam a vitamina C como nós, por isso não podem comer só ração.

Para porquinhos que não comem mesmo laranja - e visto que realmente não sintetizam como nós a Vit. C - existem outras opções para compensar. Bróculos, por exemplo, principalmente o talo. São bons substitutos, ricos em Vit. C

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
É verdade, os Bróculos têm mais vitamina C do que as Laranjas. De facto eles não são grande entusiastas de laranjas.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ainda não tinha essa pirâmide alimentar,mas sem dúvida que é muito util
Os meus porquinhos curiosamente tambem não são fãs de laranja,comem o primeiro pedacinho depois ignoram e fazem o mesmo ao resto da fruta
Já no que toca a ração,feno e a vegetais,não se mostram muito esquisitos
Stellar1, eu tenho uma casinha de madeira dentro de cada uma das gaiolas e curiosamente ambos adoram,a minha porquinha dorme sempre em cima da casinha,lol
Boa sorte com a porquinha ShyFairy

Stellar1, eu tenho uma casinha de madeira dentro de cada uma das gaiolas e curiosamente ambos adoram,a minha porquinha dorme sempre em cima da casinha,lol

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Eu tinha mais do que uma dentro da gaiola, mas era sempre uma confusão, porque uma queria estar na casota onde estava a outra e também reparei que com o tempo, elas por qualquer coisa estavam dentro das casotas e uma delas passava lá muito tempo, ou seja, agora está um pouco gordinha. Agora tirei-lhes as casotas, têm mais espaço para correr dentro da gaiola, dormem todas refasteladas e não fogem tanto.WikWik Escreveu:Ainda não tinha essa pirâmide alimentar,mas sem dúvida que é muito utilOs meus porquinhos curiosamente tambem não são fãs de laranja,comem o primeiro pedacinho depois ignoram e fazem o mesmo ao resto da fruta
Já no que toca a ração,feno e a vegetais,não se mostram muito esquisitos
![]()
Stellar1, eu tenho uma casinha de madeira dentro de cada uma das gaiolas e curiosamente ambos adoram,a minha porquinha dorme sempre em cima da casinha,lol![]()
StellaR 

Muito bem. Concordo. Fiz o mesmo aos meus e deixaram de ser "bichos do mato"stellar1 Escreveu:elas por qualquer coisa estavam dentro das casotas e uma delas passava lá muito tempo, ou seja, agora está um pouco gordinha. Agora tirei-lhes as casotas, têm mais espaço para correr dentro da gaiola, dormem todas refasteladas e não fogem tanto.

Pois,as circunstancias são diferentes pois eu tenho um macho e uma fêmea e como estão em gaiolas individuais não há esse problema de ambos quererem a mesma casinha
Mesmo tendo casinhas dentro da gaiola,não são medrosos nem passam muito tempo dentro delas,aliás preferem estar em cima das casinhas pois a madeira aquece e serve como cama para eles 

-
- Membro
- Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm
podiam me dizer como e o fundo da vossa gaiola»?
e em plastico»»?
e em plastico»»?

-
- Membro Veterano
Estás a perguntar pelo material para forrar o fundo ou mesmo o fundo da gaiola? O meu fundo da gaiola é em plástico.gladiator37 Escreveu:podiam me dizer como e o fundo da vossa gaiola»?
e em plastico»»?
StellaR 

-
- Membro
- Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm
o fundo da gaiola msm o meu tb é em plastico mas nus kantos fica sujo e nao da para tirar tou a pensar em arranjar outro tipo de material, vi aki no forum uma gaiola com o fundo de metal
-
- Membro Veterano
As minhas gaiolas também têm essas marcas nos cantos, são "marcas de guerra", mas como limpo a gaiola semanalmente, estas não aumentam de tamanho, pois elas fazem sempre no mesmo sítio, ou seja, nos 4 cantos da gaiola. 

StellaR