Raças de hamsters.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Lolipots
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 pm

quinta ago 28, 2008 9:32 am

Bem, é o seguinte:

Quero comprar um hamster mas não sei que raça escolher.
- já pensei em anão russo winter-white e em hamster chinês.
-sírios está fora de questão porque vivo num apartamento e ouvi dizer que a urina tem muito mau cheiro e não podem ficar juntos por razões territoriais.
-não sei mas acho que chinês é uma óptima escolha até porque a urina eles não é assim tão cheirosa e podem ficar juntos desde que assim seja desde pequenos.
-mas hamster chinês não é bom para crianças porque é pequenino a comparar com o sírio...e tenho crianças em casa, 6 e 8 anos.
-e se eu tiver hamsters quero saber tudo para que eles fiquem bem.
Por favor ajudem-me...

Ôbriado
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta ago 28, 2008 1:49 pm

Boas...ponto numero um, não há raças de hamsters e sim espécies.
Todas asspécies que disse são bons animais de estimação.
Deixe me desde ´já fazer outra correcção.os hamsters so teem um cheiro assim tao intenso caso nao os lave frequentemente (1 ou duas vezes por semana é o ideal, portanto nao interessa que seja um sirio, ou winter white, pela minha experiencia o cheiro nao varia pela especie (se estiver enganada alguem me corrija).
Eu pessoalmente, perante a sua situaçao (filhos pequenos) eu aconselharia um sírio...devido ao seu tamanho (maior que todos os outros) o que facilita o manuseamento pelos seus filhos..alem de que tem um temperamento bastante agradavel. é o meu hamster preferido..sao bastante calmos, toleram melhor o manuseamento e sao mais simpaticos..esta é a mina experiencia pessoal!! Boa sorte!
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sexta ago 29, 2008 12:03 am

eu tenho um sírio, e é muito meiguinha a minha Mel, não cheira nada, mesmo nada mal, e a gaiola é limpa uma vez por semana, tb pode tentar ensiná-la a fazer o xixizinho no wc. Sempre pode mudar o litter ou o que optar por colocar no fundo das gaiola mais frequentemente, é só ver em que cantinho faz o xixi e colocar lá o wc que se vende nas lojas de animais proprios para hamster. Eu tenho dois filhos com 4 e 10 e eles adoram-na, mas não andam com ela na mão pk eu tb não deixo afinal de contas não é propriamente um brinquedo, levam-na para cima da cama fazem-lhe festinhas mas nunca andar com ela no colo pk nunca se sabe a reacção do animal e quando menos se espera eles podem escapar e cair. quanto a mim prefiro os sírio pois são pachorrentos e meigos.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta ago 29, 2008 12:34 pm

Eu tenho um Sírio e um Roborovski e digo-lhe tb que é menos difícil manusear um Sírio, pois são maiores... Se tem crianças, penso que é a melhor opção.
Quanto a cheiros... para mim é tudo uma questão de higiene, não deixar chegar ao caos. Se quiser até pode mudar a gaiola de 2 em 2 dias! :roll:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Lolipots
Membro Júnior

sexta ago 29, 2008 8:38 pm

Ok, acho que agora vou ter um sírio.
E obrigado pela tua correcção e pelas respostas dos outros :D
É bom saber estas informações...mas o que eu não tenho é filhos, ha, ha!
São minhas irmãs... :)
E eu tenho apenas 11 anos e não quero ser irresponsável e mau para o meu futuro hamstersinho. :wink:
Obrigado!!

(Se alguém tiver mais informações, sites e esperiêcias com e sobre hamsters por favor informem-me...não deixo de ficar grato... :wink: )
Lolipots
Membro Júnior

sexta ago 29, 2008 8:44 pm

Já agora, outra questão...
Será que eu posso deixar o meu hamster passear no meu quarto enquanto eu vou para o colégio?
Eu quero ser o melhor possível para o pequeno animal e uma das coisas para ser bondoso é deixá-lo ser mais livre e sair fora da aiola para «arejar».
O que achão?
Posso deixar almofadas para impedir a entrada dele ara baixo da minha cama ou ele pode roê-las?

Sei que estou a ser um chato mas por favor ajudem-me...
Sapos
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 9:15 pm

O hamster so pode ser solto perante a sua supervisao!! Nunca deixe o hamster solto sozinho num sitio onde ele pode roer coisas e estraga-las...Alem de que se pode magoar!! Eu soltava o meu no meu quarto enquanto estava a ler ou a ver tv...mas sempre com um olho nele.
Nunca o deixe sozinho, uns 20 minutos por dia acho que chegam para ele esticar as patas.
Cumps
Última edição por Sapos em sábado ago 30, 2008 2:20 am, editado 1 vez no total.
Lolipots
Membro Júnior

sexta ago 29, 2008 9:22 pm

Ok, obrigado Sapos!
Se não fosses tu, eu ainda ia fazer uma asneira!
Outra coisa...
Se eu tiver dois sírios vou ter de ter duas gaiolas, certo?
Isso é mau...
Ou eu tenho um sírio ou vou ter de escolher outra espécie...
Estou mesmo confuso!!! :?
Di1975
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 9:45 pm

Lolipots Escreveu:Já agora, outra questão...
Será que eu posso deixar o meu hamster passear no meu quarto enquanto eu vou para o colégio?
Eu quero ser o melhor possível para o pequeno animal e uma das coisas para ser bondoso é deixá-lo ser mais livre e sair fora da aiola para «arejar».
O que achão?
Posso deixar almofadas para impedir a entrada dele ara baixo da minha cama ou ele pode roê-las?

Sei que estou a ser um chato mas por favor ajudem-me...
Obviamente que roem tudo... :roll: vai tentar fazer ninho em algum sítio...
Nunca deve soltar uma criatura tão pequenina sem estar a vigiar, sem a sua supervisão.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 9:48 pm

Lolipots Escreveu: Se eu tiver dois sírios vou ter de ter duas gaiolas, certo?
Isso é mau...
Ou eu tenho um sírio ou vou ter de escolher outra espécie...
Estou mesmo confuso!!! :?
Os hamsters são, por natureza, solitários. A menos que compre um casal e que depois tenha muito cuidado não estou a ver grande solução, pois 2 do mesmo sexo, mesmo ainda que habituados de pequenos, pode tornar-se bastante territoriais. No entanto espere pela opinião dos peritos em hamsters. Eu tenho um Sírio e um Roborovski portanto não tenho, obviamente, quaisquer dúvidas quanto ao alojamento: juntá-los não é viável, até pq um é o triplo do outro.
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado ago 30, 2008 12:16 am

podes consultar estes sites, tem muita coisa importante na minha opinião, uma vez que tb sou novata na matéria dos hamsters, ainda mais que comprei uma femea e 3 dias depois tinha mais 11, veio com brinde... e que grande brinde... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P

http://www.tolemar.com.br/hamsters/home.htm

http://www.petsbr.com/animais/hamsters.php
Sapos
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 2:20 am

Então faz o seguinte...arranja uma gaiola boa com uns dois andares...e arranja UM sírio..macho ou femea nao interessa...acredita que nunca se vai sentir sozinho se tiver a tua companhia!! Um chega bem, dois so te ia dar mais trabalho..a nao ser que e isso que queres.
Para primeira vez vai por um sirio só....é uma opinião=)
Cumps.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado ago 30, 2008 4:03 am

Sapos Escreveu:Boas...ponto numero um, não há raças de hamsters e sim espécies.
Algumas espécies de hamsters têm raças sim... ou se preferirem, variedades...

Um hamster angorá, não deixa de ser um hamster sírio. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Lolipots
Membro Júnior

sábado ago 30, 2008 10:14 am

Ok, obrigado pelas informações!
Sapos
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 2:12 am

Mas eu corrigi em relaçao ao assunto do topico...em que o autor se referia a raças como sendo sirios ou winter whites...eu sei que há raças dentro de especies. Se calhar devia ter posto um "é" em vez de um "há", expressei-me mal.
Cumps :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”