Porquinho da india: como lidar com ele?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
gladiator37
Membro
Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm

sexta ago 29, 2008 7:33 pm

pois eu limpo sempre duas ou tres vezes por semana e nao encontro nada para tirar akilo
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta ago 29, 2008 7:35 pm

Esfregão? Eu esfrego e algumas partes saem, mas fica sempre marcas na mesma, mas não vejo o problema nisso.
StellaR ;)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta ago 29, 2008 8:33 pm

Foi-me dito para colocar vinagre e deixá-lo actuar durante algum tempo e essas "marcas de guerra" saem. Ainda não experimentei :oops: .
stellar1
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 8:36 pm

Pois, mas eu não tenho tempo para deixar actuar, pois se deixo as minhas bichas soltas, quando volto, está tudo uma pocilga. :lol:
StellaR ;)
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta ago 29, 2008 9:31 pm

gladiator37 Escreveu:o fundo da gaiola msm o meu tb é em plastico mas nus kantos fica sujo e nao da para tirar tou a pensar em arranjar outro tipo de material, vi aki no forum uma gaiola com o fundo de metal
Dá para tirar sim :)
Quando estiveres a lavar a gaiola, tira tudo, passa por água só e experimenta colocar vinagre nos cantos (deixa-os submersos, claro) durante umas horas... :wink:
Vais ver sair o que não sai nem com lixívia nem com nenhum detergente...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
gladiator37
Membro
Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm

sexta ago 29, 2008 10:36 pm

ok gracias vou experimentar 8)
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta ago 29, 2008 10:55 pm

stellar1 Escreveu:Pois, mas eu não tenho tempo para deixar actuar, pois se deixo as minhas bichas soltas, quando volto, está tudo uma pocilga. :lol:
Olha, eu quando vou limpar a gaiola delas, ponho-as dentro da transportadora. Elas não gostam nada (também quem gosta de pouco espaço?), mas também não gostam de uma casa a cheirar mal, por isso aguentam algum tempinho e depois ficam todas contentes quando voltam para a casinha delas e a vêem toda limpinha. É pop-cornings por todo o lado. Dá um prazer enorme ver.

No dia em que eu usar o vinagre, coloco as minhas meninas na banheira do meu irmão, que é bem espaçosa, e elas ficam bem.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta ago 29, 2008 11:45 pm

GSfanatic Escreveu:
stellar1 Escreveu:Pois, mas eu não tenho tempo para deixar actuar, pois se deixo as minhas bichas soltas, quando volto, está tudo uma pocilga. :lol:
Olha, eu quando vou limpar a gaiola delas, ponho-as dentro da transportadora. Elas não gostam nada (também quem gosta de pouco espaço?), mas também não gostam de uma casa a cheirar mal, por isso aguentam algum tempinho e depois ficam todas contentes quando voltam para a casinha delas e a vêem toda limpinha. É pop-cornings por todo o lado. Dá um prazer enorme ver.

No dia em que eu usar o vinagre, coloco as minhas meninas na banheira do meu irmão, que é bem espaçosa, e elas ficam bem.
Precisamente. Colocar na transportadora ou numa caixa alta ou estar com elas um pouco a desfrutar dos animais, brincar com elas, etc... não vejo complicação.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sexta set 05, 2008 11:24 pm

Boa noite a todos.Uma vez que abri este topico sobre o meu porquinho da india gostaria de colocar outra questao.

Tenho visto o meu porquinho a dar uns saltos estranhos, pode ser ignorancia minha mas preocupa-me,espero que nao seja nada de mais.

Mas ele dá saltos quase no ar e pinotes , ao inicio pensei q fosse brincadeira mas é que dá mesmo a ideia que ele ta aflito com qualquer coisa. Ao mesmo tempo que dá os saltos abana a cabeça.. é como se qq coisa o tivesse a picar que faz com que ele derrepetne tenha esse "ataque"
ajudem por favor, digam-me se é normal
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

sexta set 05, 2008 11:34 pm

Bem, isso dos saltos é normal. Pelo que descreve ele deve estar apenas a fazer pop-corning, ou seja, está feliz. :)

Vou-lhe enviar alguns sites por mp sobre porquinhos da índia, antes de comprar a minha eles ajudaram-me imenso e aprendi muito com eles. :wink:

Voltando ao tema dos fundos das gaiolas, eu compro sacos do lixo pretos, grandes, coloco no fundo da gaiola (sem os abrir) e coloco os rolos de madeira prensada por cima.
Para limpar é muito fácil, é só retirar o saco e colocar outro novo..

Espero ter ajudado! :wink:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta set 05, 2008 11:40 pm

diabolika Escreveu:Bem, isso dos saltos é normal. Pelo que descreve ele deve estar apenas a fazer pop-corning, ou seja, está feliz. :)

Vou-lhe enviar alguns sites por mp sobre porquinhos da índia, antes de comprar a minha eles ajudaram-me imenso e aprendi muito com eles. :wink:

Voltando ao tema dos fundos das gaiolas, eu compro sacos do lixo pretos, grandes, coloco no fundo da gaiola (sem os abrir) e coloco os rolos de madeira prensada por cima.
Para limpar é muito fácil, é só retirar o saco e colocar outro novo..

Espero ter ajudado! :wink:
Na minha opinião o método que usa não é o mais acertado, porque eles podem roer o saco que de certeza que tem produtos tóxicos e químicos que lhes fazem mal. O melhor será mesmo colocar logo por cima da base os rolos de madeira prensada. Mesmo que cada vez que tenha de limpar a gaiola tenha de limpar e desinfectar a base com água, é melhor e mais seguro do que ter sacos de plástico.

É apenas a minha opinião! :wink:

EDIT: para corrigir um erro! :D
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
diabolika
Membro

sexta set 05, 2008 11:43 pm

Sim, tenho a noção que pode ser prejudicial aos porquinhos.

No inicio tive muita atenção para ver se ela não roía o plástico. Como o fundo da minha gaiola já tem uns anitos já está rachado, como tal tem mesmo que ter essa protecção extra.

Felizmente ela nunca ligou ao plástico, mas claro, cada caso é um caso. Há que ter muito cuidado com isso. :wink:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta set 05, 2008 11:53 pm

diabolika Escreveu:Sim, tenho a noção que pode ser prejudicial aos porquinhos.

No inicio tive muita atenção para ver se ela não roía o plástico. Como o fundo da minha gaiola já tem uns anitos já está rachado, como tal tem mesmo que ter essa protecção extra.

Felizmente ela nunca ligou ao plástico, mas claro, cada caso é um caso. Há que ter muito cuidado com isso. :wink:
Se assim é, não tem problema!

Mas tenha atenção a isso... :wink:

Boa sorte :D
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
diabolika
Membro

sexta set 05, 2008 11:56 pm

Todos os dias, sempre que estou com ela, verifico se está tudo bem com o plástico ou se tem marcas de ela ter roído...

Até agora ainda não tive motivos para preocupações. :wink:

Mas obrigada pela chamada de atenção, a minha não liga ao plástico, mas pode haver outros porquinhos que o possam ingerir e daí terem problemas... Nunca é de mais avisar. :)
stellar1
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 12:05 am

jmiguel15 Escreveu: Mesmo que cada vez que tenha de limpar a gaiola tenha de limpar e desinfectar a base com água, é melhor e mais seguro do que ter sacos de plástico.
Não se desinfecta com água... :twisted:
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”