Porquinho da india: como lidar com ele?
-
- Membro
- Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm
pois eu limpo sempre duas ou tres vezes por semana e nao encontro nada para tirar akilo
Dá para tirar simgladiator37 Escreveu:o fundo da gaiola msm o meu tb é em plastico mas nus kantos fica sujo e nao da para tirar tou a pensar em arranjar outro tipo de material, vi aki no forum uma gaiola com o fundo de metal

Quando estiveres a lavar a gaiola, tira tudo, passa por água só e experimenta colocar vinagre nos cantos (deixa-os submersos, claro) durante umas horas...

Vais ver sair o que não sai nem com lixívia nem com nenhum detergente...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro
- Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm
ok gracias vou experimentar 

Olha, eu quando vou limpar a gaiola delas, ponho-as dentro da transportadora. Elas não gostam nada (também quem gosta de pouco espaço?), mas também não gostam de uma casa a cheirar mal, por isso aguentam algum tempinho e depois ficam todas contentes quando voltam para a casinha delas e a vêem toda limpinha. É pop-cornings por todo o lado. Dá um prazer enorme ver.stellar1 Escreveu:Pois, mas eu não tenho tempo para deixar actuar, pois se deixo as minhas bichas soltas, quando volto, está tudo uma pocilga.
No dia em que eu usar o vinagre, coloco as minhas meninas na banheira do meu irmão, que é bem espaçosa, e elas ficam bem.
Precisamente. Colocar na transportadora ou numa caixa alta ou estar com elas um pouco a desfrutar dos animais, brincar com elas, etc... não vejo complicação.GSfanatic Escreveu:Olha, eu quando vou limpar a gaiola delas, ponho-as dentro da transportadora. Elas não gostam nada (também quem gosta de pouco espaço?), mas também não gostam de uma casa a cheirar mal, por isso aguentam algum tempinho e depois ficam todas contentes quando voltam para a casinha delas e a vêem toda limpinha. É pop-cornings por todo o lado. Dá um prazer enorme ver.stellar1 Escreveu:Pois, mas eu não tenho tempo para deixar actuar, pois se deixo as minhas bichas soltas, quando volto, está tudo uma pocilga.
No dia em que eu usar o vinagre, coloco as minhas meninas na banheira do meu irmão, que é bem espaçosa, e elas ficam bem.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Boa noite a todos.Uma vez que abri este topico sobre o meu porquinho da india gostaria de colocar outra questao.
Tenho visto o meu porquinho a dar uns saltos estranhos, pode ser ignorancia minha mas preocupa-me,espero que nao seja nada de mais.
Mas ele dá saltos quase no ar e pinotes , ao inicio pensei q fosse brincadeira mas é que dá mesmo a ideia que ele ta aflito com qualquer coisa. Ao mesmo tempo que dá os saltos abana a cabeça.. é como se qq coisa o tivesse a picar que faz com que ele derrepetne tenha esse "ataque"
ajudem por favor, digam-me se é normal
Tenho visto o meu porquinho a dar uns saltos estranhos, pode ser ignorancia minha mas preocupa-me,espero que nao seja nada de mais.
Mas ele dá saltos quase no ar e pinotes , ao inicio pensei q fosse brincadeira mas é que dá mesmo a ideia que ele ta aflito com qualquer coisa. Ao mesmo tempo que dá os saltos abana a cabeça.. é como se qq coisa o tivesse a picar que faz com que ele derrepetne tenha esse "ataque"
ajudem por favor, digam-me se é normal
Bem, isso dos saltos é normal. Pelo que descreve ele deve estar apenas a fazer pop-corning, ou seja, está feliz.
Vou-lhe enviar alguns sites por mp sobre porquinhos da índia, antes de comprar a minha eles ajudaram-me imenso e aprendi muito com eles.
Voltando ao tema dos fundos das gaiolas, eu compro sacos do lixo pretos, grandes, coloco no fundo da gaiola (sem os abrir) e coloco os rolos de madeira prensada por cima.
Para limpar é muito fácil, é só retirar o saco e colocar outro novo..
Espero ter ajudado!

Vou-lhe enviar alguns sites por mp sobre porquinhos da índia, antes de comprar a minha eles ajudaram-me imenso e aprendi muito com eles.

Voltando ao tema dos fundos das gaiolas, eu compro sacos do lixo pretos, grandes, coloco no fundo da gaiola (sem os abrir) e coloco os rolos de madeira prensada por cima.
Espero ter ajudado!

Na minha opinião o método que usa não é o mais acertado, porque eles podem roer o saco que de certeza que tem produtos tóxicos e químicos que lhes fazem mal. O melhor será mesmo colocar logo por cima da base os rolos de madeira prensada. Mesmo que cada vez que tenha de limpar a gaiola tenha de limpar e desinfectar a base com água, é melhor e mais seguro do que ter sacos de plástico.diabolika Escreveu:Bem, isso dos saltos é normal. Pelo que descreve ele deve estar apenas a fazer pop-corning, ou seja, está feliz.![]()
Vou-lhe enviar alguns sites por mp sobre porquinhos da índia, antes de comprar a minha eles ajudaram-me imenso e aprendi muito com eles.![]()
Espero ter ajudado!
É apenas a minha opinião!

EDIT: para corrigir um erro!

<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Sim, tenho a noção que pode ser prejudicial aos porquinhos.
No inicio tive muita atenção para ver se ela não roía o plástico. Como o fundo da minha gaiola já tem uns anitos já está rachado, como tal tem mesmo que ter essa protecção extra.
Felizmente ela nunca ligou ao plástico, mas claro, cada caso é um caso. Há que ter muito cuidado com isso.
No inicio tive muita atenção para ver se ela não roía o plástico. Como o fundo da minha gaiola já tem uns anitos já está rachado, como tal tem mesmo que ter essa protecção extra.
Felizmente ela nunca ligou ao plástico, mas claro, cada caso é um caso. Há que ter muito cuidado com isso.

Se assim é, não tem problema!diabolika Escreveu:Sim, tenho a noção que pode ser prejudicial aos porquinhos.
Mas tenha atenção a isso...

Boa sorte

<strong>Inté</strong>
Todos os dias, sempre que estou com ela, verifico se está tudo bem com o plástico ou se tem marcas de ela ter roído...
Até agora ainda não tive motivos para preocupações.
Mas obrigada pela chamada de atenção, a minha não liga ao plástico, mas pode haver outros porquinhos que o possam ingerir e daí terem problemas... Nunca é de mais avisar.
Até agora ainda não tive motivos para preocupações.

Mas obrigada pela chamada de atenção, a minha não liga ao plástico, mas pode haver outros porquinhos que o possam ingerir e daí terem problemas... Nunca é de mais avisar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Não se desinfecta com água...jmiguel15 Escreveu: Mesmo que cada vez que tenha de limpar a gaiola tenha de limpar e desinfectar a base com água, é melhor e mais seguro do que ter sacos de plástico.

StellaR