Dou a ração LINHNA NATURAL PURINA COELHOS, ele adora, se eu der só a ração já é suficiente para ele crescer forte e saudável?

A cenoura só deve ser dada de vez em quando como guloseima, só um pedacinho... De resto, a ração apropriada, o feno e água chegam.Julyfrct Escreveu:ele não gosta de cenoura, mas gostou de vagem e de giló, mas não tenho certeza se ele pode comer esses dois...
Dou a ração LINHNA NATURAL PURINA COELHOS, ele adora, se eu der só a ração já é suficiente para ele crescer forte e saudável?
Laranja não aconselho mesmo... Os porquinhos necessitam dela para compensar a falta de Vit. C, uma situação específica de porquinhos da India. Quanto ao resto, se ela come e não tem diarreia, podes dar mas em quantidades moderadas e apenas como guloseima. Ela tem a ração dela e o feno...karrla Escreveu:olá eu tenho uma coelha e ela come bastantes verduras, nunca lhe fez diarreia, será que devo parar de lhe dar?
Errado, pode ser dado um conjunto enorme de legumes e fruta sendo que a fruta sempre em menor quantidade.Di1975 Escreveu:A cenoura só deve ser dada de vez em quando como guloseima, só um pedacinho... De resto, a ração apropriada, o feno e água chegam.Julyfrct Escreveu:ele não gosta de cenoura, mas gostou de vagem e de giló, mas não tenho certeza se ele pode comer esses dois...
Cuidado com outras verduras e/ou frutas por causa das diarreias
Esqueci-me de referir isto, é importante. O mesmo se faz nos cavia porcellus.Revenge Escreveu:Quanto a diarreias inicialmente na introdução de um legume ou fruta deve ser dado em pouca quantidade e um de cada vez. depois aumentanto gradualmente.
Permita-me discordar, Revenge.Revenge Escreveu: Caso só dê ração e feno o coelho ficará com deficiências nutricionais..
Exacto. 20% basta. Os outros 80% ficam devidamente preenchidos.buzio Escreveu: Os vegetais frescos devem constituir 20% da alimentação do coelho. O coelho NÃO é um porquinho.