coleiras e caminhas para chinchilas :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
laurah
Membro Júnior
Registado: sábado ago 23, 2008 3:07 pm

domingo set 07, 2008 1:50 am

ola a todos :)

ja estive a procura na internet de coleiras para chinchilas, mas em lojas online portuguesas nao encontro nada! so encontro em sites do brasil e nas lojas aqui de albufeira nenhuma tem..

tambem gostava de comprar aquelas caminhas que sao suspensas na gaiola..

se alguem souber de sites de lojas online portuguesas ou de alguma loja que venda estes dois produtos, envie uma MP..

Obrigado!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo set 07, 2008 11:06 am

ola , eu pessoalmente acho que as chinchilas nao devem gostar muito dessas camas , preferindo uma casa em madeira onde possa ficar recolhida durante o dia . coleiras , nao vejo a necessidade .
A vida é bem melhor com um siberian Husky
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo set 07, 2008 11:38 am

a minhya chinchila adora dormir na cama suspensa, compra nas loja camas para furoes, a coleira nao convem, se a quiseres matar é claro, nao sao caes para passear com coleira
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo set 07, 2008 12:49 pm

Bom dia

Pode colocar aqui uma imagem de coleiras para chinchilas e um desses sites, sff ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Nazgul91
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2008 4:54 pm

domingo set 07, 2008 12:54 pm

coleiras sao mas,provacam lhes stress por terem uma coisa pendurada no pescoço,e podem ficar presas em algum lado e asfixiar,e morrer :S,
laurah
Membro Júnior

domingo set 07, 2008 1:30 pm

deadman Escreveu:a minhya chinchila adora dormir na cama suspensa, compra nas loja camas para furoes, a coleira nao convem, se a quiseres matar é claro, nao sao caes para passear com coleira
pois para furoes, eu ja vi na loja aqui de albufeira, mas dao para duas chinchilas essas caminhas suspensas?

ou preciso comprar duas camas?

coleiras era para passea-las pelo jardim,porque tenho medo de as soltar.

em relaçao a isso de "matar",nao,eu penso que nao fara mal,senao tambem nao "inventavam" coleiras para coelhos,hamsters,furoes, tambem nao sao caes.. :? :|

nao percebo o perigo :? se somos nos que passeamos elas, estamos sempre a supervisiona-las, nao era a minha intençao fazer o que se faz com os caes,pega-se na trela e prende-se a algum lado, mas sim passea-la durante um pouco no jardim ou outro sitio..

qualquer das maneiras obrigado pelo conselho, mas gostaria que me desse um exemplo de perigo para o perigo de passea-las. obrigado :)
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo set 07, 2008 1:37 pm

O jardim é público ou privado?
Se for público sabes os riscos que isso pode representar?
Se for privado porque não fazer-lhes umas instalações exteriores para quando está bom tempo.
E como são animais de hábitos maioritariamente nocturnos, vai passeá-los de noite?
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

domingo set 07, 2008 1:47 pm

Se soltares a chinchila num jardim, mesmo com supervisão, a probabilidade da chinchila ingerir uma planta tóxica é grande, logo não é aconselhável faze-lo pois é um perigo para a chinchila.
Podes sempre soltar a chinchila numa divisão de casa onde não haja fios eléctricos ou madeiras tóxicas que ela consiga roer (atenção, tem de haver sempre supervisão do dono para ter a certeza que a chinchila não se magoa). :wink:

Cumprimentos a todos :wink:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo set 07, 2008 2:06 pm

laurah Escreveu:
deadman Escreveu:a minhya chinchila adora dormir na cama suspensa, compra nas loja camas para furoes, a coleira nao convem, se a quiseres matar é claro, nao sao caes para passear com coleira
pois para furoes, eu ja vi na loja aqui de albufeira, mas dao para duas chinchilas essas caminhas suspensas?

em relaçao a isso de "matar",nao,eu penso que nao fara mal,senao tambem nao "inventavam" coleiras para coelhos,hamsters,furoes, tambem nao sao caes.. :? :|
nao percebo o perigo :? se somos nos que passeamos elas, estamos sempre a supervisiona-las, nao era a minha intençao fazer o que se faz com os caes,pega-se na trela e prende-se a algum lado, mas sim passea-la durante um pouco no jardim ou outro sitio..

qualquer das maneiras obrigado pelo conselho, mas gostaria que me desse um exemplo de perigo para o perigo de passea-las. obrigado :)

as lojas tambem indicam gamarus para tartas como alimento base, vendem coleiras e peitorais para iguanas, ratazanas, quer mais?, pode ir perguntar aos "experts" o que eles axam disso, que a resposta vai ser exactamente a mesma, as lojas so querem vender
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

domingo set 07, 2008 2:52 pm

Chinchilas não são animais de coleira e trela :!: :o
Gostam de andar soltas, e não presas...
Para isso, mais vale arranjar-lhe uma gaiola bem grande e deixá-las lá dentro :!: Ou tal como o TiagoGrilo disse, pode sempre soltá-la numa divisão da casa com a devida preparação e supervisionadas.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Nazgul91
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2008 4:54 pm

domingo set 07, 2008 3:40 pm

foi o que tentei dizer...
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

domingo set 07, 2008 10:51 pm

Bem, em relação às coleiras, tudo o que eu poderia dizer já foi dito por outros membros... as chins são muito frágeis, não é preciso muito para partirem ossos. Junte isso a uma coleira que aperta à volta do pescoço e pode pressionar a coluna e aí está parte do perigo.

Em relação a essas caminhas, eu penso que é mais fácil e mto mais barato fazê-las. Muitas das que se vendem são em nylon, se elas metem os dentes, desfazem-se num instante. Eu faço as minhas em malha polar, pq não sai aos fios, mais sim aos bocadidinhos (o que diminui a probabilidade de haver problemas causados pela ingestão acidental do tecido),e elas não têm grande interesse em roer. Coso do avesso a toda a volta, deixando apenas um canto aberto, por onde puxo o hammock para ficar do direito, e depois, com muito jeitinho, fecho esse canto com a linha bem puxada e bem na pontinha. Numa retrosaria, é só mandar por uns ilhós, comprar uns camarões onde prender o hammock e já está ;) Com cerca de 10€, comprei duas tiras de malha polar de duas cores diferentes (rosa e azul, mas também há algumas muito engraçadas com padrões) que me vai dar para sei lá quantos hammocks. Fiz dois com cerca de 30cms e agora vou fazer mais dois com 40, e ainda me vai sobrar bastante pano ;)
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo set 07, 2008 11:51 pm

Obrigada pela ideia!!! Vou fazer umas para as minhas ratz:P
Cumps
laurah
Membro Júnior

segunda set 08, 2008 12:45 am

deadman Escreveu:
laurah Escreveu:

as lojas tambem indicam gamarus para tartas como alimento base, vendem coleiras e peitorais para iguanas, ratazanas, quer mais?, pode ir perguntar aos "experts" o que eles axam disso, que a resposta vai ser exactamente a mesma, as lojas so querem vender

ok, concordo consigo..sera mesmo so uma questao de venda! e quanto aquilo das caminhas suspensas?essas caminhas para furoes da so para uma chin? ou da para duas chins? terei que comprar duas? nao chegou a responder.. aguardo resposta.. obrigado :)
laurah
Membro Júnior

segunda set 08, 2008 12:57 am

Nadeshda Escreveu:Bem, em relação às coleiras, tudo o que eu poderia dizer já foi dito por outros membros... as chins são muito frágeis, não é preciso muito para partirem ossos. Junte isso a uma coleira que aperta à volta do pescoço e pode pressionar a coluna e aí está parte do perigo.

Em relação a essas caminhas, eu penso que é mais fácil e mto mais barato fazê-las. Muitas das que se vendem são em nylon, se elas metem os dentes, desfazem-se num instante. Eu faço as minhas em malha polar, pq não sai aos fios, mais sim aos bocadidinhos (o que diminui a probabilidade de haver problemas causados pela ingestão acidental do tecido),e elas não têm grande interesse em roer. Coso do avesso a toda a volta, deixando apenas um canto aberto, por onde puxo o hammock para ficar do direito, e depois, com muito jeitinho, fecho esse canto com a linha bem puxada e bem na pontinha. Numa retrosaria, é só mandar por uns ilhós, comprar uns camarões onde prender o hammock e já está ;) Com cerca de 10€, comprei duas tiras de malha polar de duas cores diferentes (rosa e azul, mas também há algumas muito engraçadas com padrões) que me vai dar para sei lá quantos hammocks. Fiz dois com cerca de 30cms e agora vou fazer mais dois com 40, e ainda me vai sobrar bastante pano ;)

Concordo plenamente, mas aqueles que vi nao eram em nylon, acho eu :? em relaçao as coleiras, concordo plenamente com todos.. acho que e mesmo uma questao de venda! :wink: e em relaçao as caminhas ser que me podia mandar umas fotos para ver como ficaram? tinha curiosidade pois nunca vi caminhas com esse tecido, e gostaria de ver o resultado :) se quizer e puder mande umas fotos, ok? obrigado.. :) :D

Mais uma vez, obrigado a todos pelos conselhos :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”