Dente partido

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Justhalo
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 11:03 am

quinta set 11, 2008 10:00 am

Estou preocupada...
A minha esquilo de richardson saltou do braço do meu marido, quando ele estava de pé, caindo de lado.
Ele ficou em panico, porque viu-a atordoada e a abrir e fechar a boca.
Depois, ela começou a brincar normalmente, mas tem o dente de cima partido!!!
Já comeu, mas já n sei nada....
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quinta set 11, 2008 11:04 am

é melhor consultar um vet, porque com um dente partido pode dificultar a sua alimentaçao , penso eu. De qualquer das maneiras é aconselhável ir ao vet.

Boa sorte
Joana, Niky,  e Bugs
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta set 11, 2008 1:50 pm

Deve-se ter muito cuidado quando se pega neles porque são não só muito impulsivos como também não medem bem as consequências das suas acções...

Convém de facto ir com ele ao vet para assegurar que não tem outro tipo de lesões que possam não ser visiveis a olho nu.

O meu Kiko também já deu uma queda da minha cama, logo no inicio enquanto lhe estava a fazer um tratamento. Caiu de cabeça e ficou também um pouco atordoado e a abrir e fechar a boca, mas passado uns minutos já estava bem (e como ira ser visto pelo Vet no dia seguinte não estava preocupado).

Já agora ele partiu uma parte do dente, ou o dente caiu mesmo?

Se foi só um bocado não te preocupes muito.
Justhalo
Membro Júnior

quinta set 11, 2008 2:02 pm

Eu não estou na Covilhã, onde aconteceu a peripécia, mas sim em Lisboa.

Pelo que o meu marido me disse, ela ainda tem um pouco de dente.
Sabendo que na Covilhã é díficil encontrar um veterinário para este tipo de animais, lá fui ao motor de busca e apareceu uma clínica, chamada "medicalvet" que diz tratar de exóticos... não sei, mas de qualquer das formas ele vai lá hoje...
Thor, como levaste o teu ricardinho ao vet? não posso levar na gaiola...
Ela parece bem e está a fazer as coisas como de costume...mas nunca se sabe...
Já viste a gaiola?
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 2:12 pm

Justhalo Escreveu:Eu não estou na Covilhã, onde aconteceu a peripécia, mas sim em Lisboa.

Pelo que o meu marido me disse, ela ainda tem um pouco de dente.
Sabendo que na Covilhã é díficil encontrar um veterinário para este tipo de animais, lá fui ao motor de busca e apareceu uma clínica, chamada "medicalvet" que diz tratar de exóticos... não sei, mas de qualquer das formas ele vai lá hoje...
Thor, como levaste o teu ricardinho ao vet? não posso levar na gaiola...
Ela parece bem e está a fazer as coisas como de costume...mas nunca se sabe...
Já viste a gaiola?
Na altura a gaiola deles era mais pequena, talvez uns 70cms por 45, e não foi dificil deva-la no carro!! Se não tiveres uma gaiolinha pequena ou uma transportadora leva numa caixa de cartão com feno para eles fazerem um ninho e se sentirem mais confortáveis durante as deslocações. Aconselho a fazeres os furos para respiração acima do nivel mácimo deles para eles não ficarem tão tentados a expandir os ditos buracos.

Já vi aquela gaiola de fundo azul no teu pet site. Olha já lhes compraste uma toca para eles?
Justhalo
Membro Júnior

quinta set 11, 2008 2:31 pm

A minha tem 90 cm por 52...
A toca é aquela garrafeira de verga que ja te tinha dito... parece me que eles gostam...
Achas que eu leve também o macho, para ela se sentir mais aconchegada?
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 2:55 pm

Justhalo Escreveu:A minha tem 90 cm por 52...
A toca é aquela garrafeira de verga que ja te tinha dito... parece me que eles gostam...
Achas que eu leve também o macho, para ela se sentir mais aconchegada?
Mal não faz e pode ser que o Vet lhe dê também uma olhadela :wink: .
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado set 13, 2008 12:06 am

Resta saber se está rachado ao todo o comprimento.Vá ao veterinário.As melhoras
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Thorgarth
Membro Veterano

terça set 16, 2008 9:37 am

Então e noticias da menina!! O que disse o Vet e como esta o "dentinho"?
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça set 16, 2008 6:16 pm

Desculpem a minha ignorancia... Mas os dentes destes esquilos não são como dos roedores (estão sempre a crescer)?
Lembro-me que tem tempos li um tópico, aliás 2, mas de animais diferentes (um coelho e um gerbo) em que os donos diziam que tinham partido ou que o dente tinha caído e disseram para não se preocuparem porque voltava a crescer... No caso dos esquilos "rickis" não acontece a mesma coisa?

Ok! a pergunta pode ser muito ignorante e estupida, mas realmente fiquei curiosa....
Fiquem bem, Vera
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta set 17, 2008 6:42 pm

Vera_Carlos Escreveu:Desculpem a minha ignorancia... Mas os dentes destes esquilos não são como dos roedores (estão sempre a crescer)?
Mesmo assim sendo... como comem até lá?... No caso dos porquinhos da India, quando partem dentes não conseguem agarrar os alimentos e fazer todo o processo normal. Já tive um caso em que o vet me forneceu papa própria para alimentar o cavia à seringa até que crescessem os dentes, processo que se começa a notar mais ou menos em 15 dias. Até lá ele precisava de ajuda para comer.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta set 17, 2008 6:48 pm

ups :oops: :oops: :oops:

Que ignorante... tinha-me esquecido desse "pequeno" GRANDE pormemor... que mesmo que os dentes estejam em constante crescimento, os bichanos necessitam de comer... Foi mesmo lapso...
Fiquem bem, Vera
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta set 17, 2008 6:58 pm

Vera_Carlos Escreveu:ups :oops: :oops: :oops:

tinha-me esquecido desse "pequeno" GRANDE pormemor... que mesmo que os dentes estejam em constante crescimento, os bichanos necessitam de comer... Foi mesmo lapso...
lol :D :wink:
pelo menos nos porquinhos funciona assim.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”