Comida para porquinho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

domingo set 14, 2008 3:18 pm

Olá
EU normalmente dou vegetais em quantidades mooderadas aos meus porquinhos!
Surgiu-me uma duvida acerca de varios alimentos!

Posso dar:
Melão
Melancia
Meloa
Abóbora
Baterraba

A nivel de fruta:
Pêssego?

Evitam de dizer que posso dar cenoura, couve e alface isso ja sei! a duvida é so com os que citei! Caso saibam de mais algum fruto/vegetal invulgar na sua alimentação mas que se possa dar agradeço que digam

Obrigado
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo set 14, 2008 7:26 pm

Pessego nunca dei, e alface tb não por causa das diarreias, de resto eles comem um pouco de tudo. Chúchú, courgettes...
à excepção de alho, cebola e batata normal, pois penso que a doce não fará mal, ( penso... não tenho a certeza) podes dar tudo em quantidades moderadas. os meus têm muitos legumes que vou experimentando e se eles não gostam não volto a por, o caso dos broculos, do alho francês ou feijão verde, beringela tb não gostam... é ires vendo
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo set 14, 2008 8:04 pm

O alface provoca facilmente diarreia.
Em relação aos outros alimentos pode dar, mas em pequenas quantidades.
Só não deve dar frutos ácidos (ex. ananás)/pegasojos (ex. banana, a não ser que esteja desidratada), e citrinos (ex. limão)

Pode dar morango, ameixa, pêra, maça, tomate, etc.
Última edição por __dani__ em domingo set 14, 2008 8:28 pm, editado 1 vez no total.
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

domingo set 14, 2008 8:24 pm

brigado
__dani__
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 8:29 pm

miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo set 14, 2008 11:05 pm

Dos melões , beterraba e abobora não há problema em dar. A beterraba faz com que a urina deles fique um pouco vermelha, mas eles gostam bastante. Os pêssegos aí já não aconselho, nem ameixas ou qualquer fruto desse tipo.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

segunda set 15, 2008 8:41 pm

pepino.
__dani__
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 9:34 pm

miklos Escreveu:Os pêssegos aí já não aconselho, nem ameixas ou qualquer fruto desse tipo.

Porquê?

Desculpe a minha pergunta, não é com má intenção. Mera curiosidade!

Dou pessego e ameixa aos meus hamsters e gerbos e eles adoram e nunca notei que lhes fizesse mal, pelo contrário. Sei que são animais diferentes, mas o organismo é algo semelhante... pelo menos ambos são roedores.
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

segunda set 15, 2008 9:46 pm

Cada animal tem as suas caracteristicas e necessidades!
Já pensou porque motivo há raçãoes específicas para cada raça embora pertençam à classe dos roedores? :wink:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
__dani__
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 9:51 pm

Claro e tem toda a razão! Eu não disse o contrário, cada animal tem as suas necessidades especificas, eu apenas comentei por serem ambos roedores e serem um tanto semelhantes.

E fiz a pergunta apenas porque gostaria de saber o que poderão causar esses alimentos e o porquê? Apenas curiosidade.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta set 17, 2008 6:30 pm

warl1ke Escreveu:Olá
Evitam de dizer que posso dar cenoura, couve e alface isso ja sei! Obrigado
Confesso que ainda não percebi a fixação das pessoas na alface, que para além de não ter nenhum valor nutritivo faz diarreias...
Não chegará pepino, cenoura, bróculos, tomate, pimento, salsa, folhas verdes escuras de couve, laranja, maçã (raramente e em quantidades moderadas), pêra rocha, etc.?... Isto, claro, para além da ração PRÓPRIA e do feno!
A alface até está cara, não é?!... :o
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quarta set 17, 2008 10:03 pm

É um velho mito, tanto para roedores como para aves. Com o tempo há-de acabar por desaparecer.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta set 17, 2008 10:05 pm

warl1ke Escreveu:Olá
EU normalmente dou vegetais em quantidades mooderadas aos meus porquinhos!
Surgiu-me uma duvida acerca de varios alimentos!

Posso dar:
Melão
Melancia
Meloa

Abóbora
Baterraba

A nivel de fruta:
Pêssego?

Evitam de dizer que posso dar cenoura, couve e alface isso ja sei! a duvida é so com os que citei! Caso saibam de mais algum fruto/vegetal invulgar na sua alimentação mas que se possa dar agradeço que digam

Obrigado
:P:P:P :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”