Olá
EU normalmente dou vegetais em quantidades mooderadas aos meus porquinhos!
Surgiu-me uma duvida acerca de varios alimentos!
Posso dar:
Melão
Melancia
Meloa
Abóbora
Baterraba
A nivel de fruta:
Pêssego?
Evitam de dizer que posso dar cenoura, couve e alface isso ja sei! a duvida é so com os que citei! Caso saibam de mais algum fruto/vegetal invulgar na sua alimentação mas que se possa dar agradeço que digam
Obrigado
Comida para porquinho
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
Pessego nunca dei, e alface tb não por causa das diarreias, de resto eles comem um pouco de tudo. Chúchú, courgettes...
à excepção de alho, cebola e batata normal, pois penso que a doce não fará mal, ( penso... não tenho a certeza) podes dar tudo em quantidades moderadas. os meus têm muitos legumes que vou experimentando e se eles não gostam não volto a por, o caso dos broculos, do alho francês ou feijão verde, beringela tb não gostam... é ires vendo
à excepção de alho, cebola e batata normal, pois penso que a doce não fará mal, ( penso... não tenho a certeza) podes dar tudo em quantidades moderadas. os meus têm muitos legumes que vou experimentando e se eles não gostam não volto a por, o caso dos broculos, do alho francês ou feijão verde, beringela tb não gostam... é ires vendo
O alface provoca facilmente diarreia.
Em relação aos outros alimentos pode dar, mas em pequenas quantidades.
Só não deve dar frutos ácidos (ex. ananás)/pegasojos (ex. banana, a não ser que esteja desidratada), e citrinos (ex. limão)
Pode dar morango, ameixa, pêra, maça, tomate, etc.
Em relação aos outros alimentos pode dar, mas em pequenas quantidades.
Só não deve dar frutos ácidos (ex. ananás)/pegasojos (ex. banana, a não ser que esteja desidratada), e citrinos (ex. limão)
Pode dar morango, ameixa, pêra, maça, tomate, etc.
Última edição por __dani__ em domingo set 14, 2008 8:28 pm, editado 1 vez no total.
Dos melões , beterraba e abobora não há problema em dar. A beterraba faz com que a urina deles fique um pouco vermelha, mas eles gostam bastante. Os pêssegos aí já não aconselho, nem ameixas ou qualquer fruto desse tipo.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
miklos Escreveu:Os pêssegos aí já não aconselho, nem ameixas ou qualquer fruto desse tipo.
Porquê?
Desculpe a minha pergunta, não é com má intenção. Mera curiosidade!
Dou pessego e ameixa aos meus hamsters e gerbos e eles adoram e nunca notei que lhes fizesse mal, pelo contrário. Sei que são animais diferentes, mas o organismo é algo semelhante... pelo menos ambos são roedores.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Cada animal tem as suas caracteristicas e necessidades!
Já pensou porque motivo há raçãoes específicas para cada raça embora pertençam à classe dos roedores?
Já pensou porque motivo há raçãoes específicas para cada raça embora pertençam à classe dos roedores?

Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Claro e tem toda a razão! Eu não disse o contrário, cada animal tem as suas necessidades especificas, eu apenas comentei por serem ambos roedores e serem um tanto semelhantes.
E fiz a pergunta apenas porque gostaria de saber o que poderão causar esses alimentos e o porquê? Apenas curiosidade.
E fiz a pergunta apenas porque gostaria de saber o que poderão causar esses alimentos e o porquê? Apenas curiosidade.
Confesso que ainda não percebi a fixação das pessoas na alface, que para além de não ter nenhum valor nutritivo faz diarreias...warl1ke Escreveu:Olá
Evitam de dizer que posso dar cenoura, couve e alface isso ja sei! Obrigado
Não chegará pepino, cenoura, bróculos, tomate, pimento, salsa, folhas verdes escuras de couve, laranja, maçã (raramente e em quantidades moderadas), pêra rocha, etc.?... Isto, claro, para além da ração PRÓPRIA e do feno!
A alface até está cara, não é?!...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
warl1ke Escreveu:Olá
EU normalmente dou vegetais em quantidades mooderadas aos meus porquinhos!
Surgiu-me uma duvida acerca de varios alimentos!
Posso dar:
Melão
Melancia
Meloa
Abóbora
Baterraba
A nivel de fruta:
Pêssego?
Evitam de dizer que posso dar cenoura, couve e alface isso ja sei! a duvida é so com os que citei! Caso saibam de mais algum fruto/vegetal invulgar na sua alimentação mas que se possa dar agradeço que digam
Obrigado