Comportamento estranho :s Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

domingo set 21, 2008 12:48 pm

Olá a todos (:
hoje , quando ía dar comida aos meus "bichinhos" (nome carinhoso ) o Niky, deu-me uma dentada, e eu repriendi-o, e levantei-lhe a mao e ele com a boca aberta pronto pra me morder outra vez :? depois tava a tentar virar a comida :?
Nao percebo :?
Será que alguem me pdia dar umas "luzes" há cerca deste assunto? :roll:
Obrigado (:
Joana, Niky,  e Bugs
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo set 21, 2008 1:00 pm

ja agora podes dizer a especie dos teus meninos...são porquinhos da india, hamsters, gerbos, ratos ou ratazanas?? Nós não temos de adivinhar nem ir procurar em petsites.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Juja
Membro

domingo set 21, 2008 1:04 pm

Sim claro, sao coelhos . Mas oq ue está em causa é o macho, o que tenho na foto .
Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo set 21, 2008 1:24 pm

O meu coelho às vezes também faz isso. Está num dia não. Nestes últimos dias ele tem feito isso mais vezes, porque está frustrado. Chegou àquela idade em que gostaria muito de ter uma coelhinha para lhe "fazer companhia", mas não tem, por isso anda mais irritado. Mas isso depois passa-lhe.

Também há o facto de que ele não gosta nada que lhe mexa no comedouro. Por acaso não mudou o comedouro do Niky de sítio? Por um segundo que seja?
Juja
Membro

domingo set 21, 2008 1:41 pm

mudei porque tipo, a gaiola dele ainda é grande e entao eu meto-lhe o comedouro ao pé da porta que é onde em dá mais jeito., mas ele nao quer o comedouro ali, quer la no fundo da gaiola ! (é marreta ele :lol: ) entao eu peguei no comedouro e ele "zás" e depois eu repreendi-o, levantei-lhe a mao e ele meteu-se "em pé" com a boca aberta para me morder outra vez, Fiquei passada, porque ele nunca fez isto :? Eu posso mexer nele quando eu quiser porque ele diexa/deixava, msm que tivesse a comer...Hj deu-lhe pra esta toleira ..
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

domingo set 21, 2008 1:46 pm

Não é "toleira" nenhuma, apenas os coelhos são extremamente territoriais, se ele quer ali o comedouro deixe tar... e se o vira das 2 uma ou está aborrecido sem brinquedos, ou porque simplesmente gosta de o virar até porque pode facilitar melhor encontrar a comida que mais gosta.

Quanto a tentar ferrar, isso já está a querer mandar em si, não o pode deixar senão qualquer dia não poderá tocar no seu coelho.
Juja
Membro

domingo set 21, 2008 1:52 pm

Fogo fiquei chocada com a parte em que voce disse que ele estava a querer mandar em mim :o
Entao e se for aborrecimento que brinquedos lhe devo por lá?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo set 21, 2008 2:19 pm

Em relação ao comedouro, é melhor deixá-lo mesmo onde ele quer. No meu caso eu tiro o comedouro de dentro da gaiola (após soltar o coelho), porque eu deixo-o solto durante o dia e ainda não deu para comprar outro comedouro. À noite, antes de voltar a pôr o coelho dentro da gaiola, coloco o comedouro novamente no sítio onde estava. Ele só se chateou uma vez, que foi quando o coloquei na gaiola antes de lá colocar o comedouro.

Em relação a "mandar", isso é verdade, os coelhos são mandões. Não podemos mesmo deixá-los fazer isso. Até agora ainda não tive esse problema de não poder tocar no meu coelho. Aliás, ele deixa-me fazer tudo e mais alguma coisa. E olhem que eu sou uma grande chata. Os animais sofrem comigo. É beijinhos, abraços, pegar neles de barriga pra cima (o coelho não gosta nada), fingir que os vou deixar ir embora e depois não deixo... tanta coisa. Tudo na brincadeira. Faço isso mais vezes com o Tobias (o coelho), porque é o que passa mais tempo comigo. É espantoso como, apesar de eu ser uma chata, este menino não quer que eu me afaste muito dele. Onde quer que eu vá vou sempre com "a sombra" atrás. A minha mãe acha engraçado quando eu passo pela porta do quarto e passado um segundo ela vê a coisa branca a passar também, atrás da dona. Pelos vistos ele gosta de ser chateado. :P

Eu acho que não existe melhor brinquedo do que a atenção do dono. O meu coelho não liga nenhuma aos (poucos) brinquedos que tem, porque nunca deixa de ter a atenção da dona. O mesmo acontece com o meu chinchila. Só as porquinhas da índia é que não são lá muito viradas para a brincadeira. Gostam mais de ficar na gaiola umas com as outras, em paz e sossego. São as que menos "chateio". Elas e os hamsters, que ainda estão cá há pouco tempo, por isso ainda estão a habituar-se à chata.
SaraAmiga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 31, 2008 4:55 pm

domingo set 21, 2008 2:31 pm

GSfanatic Escreveu:Em relação ao comedouro, é melhor deixá-lo mesmo onde ele quer. No meu caso eu tiro o comedouro de dentro da gaiola (após soltar o coelho), porque eu deixo-o solto durante o dia e ainda não deu para comprar outro comedouro. À noite, antes de voltar a pôr o coelho dentro da gaiola, coloco o comedouro novamente no sítio onde estava. Ele só se chateou uma vez, que foi quando o coloquei na gaiola antes de lá colocar o comedouro.

Em relação a "mandar", isso é verdade, os coelhos são mandões. Não podemos mesmo deixá-los fazer isso. Até agora ainda não tive esse problema de não poder tocar no meu coelho. Aliás, ele deixa-me fazer tudo e mais alguma coisa. E olhem que eu sou uma grande chata. Os animais sofrem comigo. É beijinhos, abraços, pegar neles de barriga pra cima (o coelho não gosta nada), fingir que os vou deixar ir embora e depois não deixo... tanta coisa. Tudo na brincadeira. Faço isso mais vezes com o Tobias (o coelho), porque é o que passa mais tempo comigo. É espantoso como, apesar de eu ser uma chata, este menino não quer que eu me afaste muito dele. Onde quer que eu vá vou sempre com "a sombra" atrás. A minha mãe acha engraçado quando eu passo pela porta do quarto e passado um segundo ela vê a coisa branca a passar também, atrás da dona. Pelos vistos ele gosta de ser chateado. :P

Eu acho que não existe melhor brinquedo do que a atenção do dono. O meu coelho não liga nenhuma aos (poucos) brinquedos que tem, porque nunca deixa de ter a atenção da dona. O mesmo acontece com o meu chinchila. Só as porquinhas da índia é que não são lá muito viradas para a brincadeira. Gostam mais de ficar na gaiola umas com as outras, em paz e sossego. São as que menos "chateio". Elas e os hamsters, que ainda estão cá há pouco tempo, por isso ainda estão a habituar-se à chata.
Concordo :D
<p><strong>Se puderes ajudar, ajuda, nao fiques parado!</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Juja
Membro

domingo set 21, 2008 2:34 pm

Sim Sim, entaos eja semrpe chata.
Ahahah o meu Niky é que aj é grandinho, senao...quando ele era pequenito andava semrpe cm ele no colo e essas cosias todas xD mas agora ta um matulao , LINDOOOO.

Obrigado por esses conselhos :P
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

domingo set 21, 2008 9:45 pm

Quanto maior melhor......

......mais pelo tem pra o estrafugar!!! :wink: :twisted:
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”