Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
vaninhas
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...

quarta set 24, 2008 9:36 pm

Olá boa noite,

eu gostava de lhe pedir umas informaçoes urgentemente e agradeço imenso a resposta.

Eu comprei ha 1 ano e 5 meses um Sheltie macho chama-se Quayle.
O Quayle actualmente está sozinho há uns meses pk o meu Bart morreu :( o veterinario disse me q a causa e desconhecida... pk ele estava mto bem no dia anterior e no dia seguinte apareceu morto :( ...

Mas mesmo com a companhia do Bart o Quayle sempre foi mais arisco com um temperamento mais dificil... ele mantem ejaculaçoes permanentemente (penso eu q seja visto q a substancia e branca e diferente da urina) e a urina tem um cheiro fétido, bastante acentuado (nao sei se o esperma também nao causará um aumento do cheiro)... eu tenho q limpar a gaiola diariamente pk nao se aguenta o cheiro... eu utilizo Cat's Best... gostaria q me indicasse se o Quayle fosse esterilizado se o cheiro diminuia...

é que os meus pais já nao estao a aguentar mais esta situaçao pk todos os dias que xego da faculdade tenho q limpar a gaiola e o cheiro ja passou do meu quarto para o Hall da entrada... :S...

preciso mesmo de ajuda para poder ficar com o Quayle porque caso contrário os meus pais vao me obrigar a doá-lo para a adopçao... já nem me deixam comprar outro porquinho para lhe fazer companhia por causa do cheiro nauseabundo...

preciso mesmo de ajuda urgentemente...

Muito obrigada!
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

quarta set 24, 2008 9:47 pm

Boas...
Quanto ao esterilizar o Quayle não sei se mudará o odor...muitas pessoas dizem que sim...
Mas quanto ao cheiro porque não mude de forragem??? Talvez baste para pelo menos diminuir o odor... :wink:
vaninhas
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...

quinta set 25, 2008 7:19 am

Eu sempre usei Cat's Best e nunca me tinha acontecido isto... levei o ao vet no inicio do ano e estava tudo bem ate um RX ele fez!

Não sei o porque desta razao... é estranha... nunca aconteceu antes

Obrigado pela resposta:)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta set 25, 2008 9:48 am

Independentemente do que te poderão dizer aqui no Fórum aconselho-te a ires a um Vet com ele para o poder examinar e determinar que substância branca é essa, qual a causa da sua emissão constante, os riscos que poderá comportar para a sua saúde, mesmo em termos de desgaste e consumo de energia, etc.

Em relação ao cat´s best até é um substrato bastante eficaz em termos de retenção de odores por isso penso que não é por aí.
Xcorpion
Membro
Registado: sábado nov 24, 2007 9:29 pm

quinta set 25, 2008 11:45 am

Sim...pelo sim ou pelo não consulte um vet...:wink:
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

quinta set 25, 2008 1:55 pm

Se antes nunca cheirava assim é porque algo não está bem! Já pensou que ele poderá estar com alguma infecção? Se for uma infecção urinária, o seu porquinho pode até estar em sofrimento!

Não hesite e leve-o ao vet!!
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quinta set 25, 2008 3:12 pm

Pois, eu sou da mesma opiniao que a Matilde... O cheiro fétido tem que ter uma origem que deve ser pesquisada. Se tal nao ocorria antes é porque houve alguma alteração e aquilo que chamas de ejaculação poderá ser uma secreção purulenta (tipo pús) causado por uma "hipotetica" infecção... o melhor é procurares algum veterinário que seja conhecedor de exoticos para que analise a situação correctamente!

Espero que se resolva e que o pequenino fique bem... Vai dando noticias!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta set 26, 2008 2:13 pm

MatildeS Escreveu:Se antes nunca cheirava assim é porque algo não está bem! Já pensou que ele poderá estar com alguma infecção? Se for uma infecção urinária, o seu porquinho pode até estar em sofrimento!

Não hesite e leve-o ao vet!!
Eu acho que o mais sensato é mesmo levá-lo ao vet, de preferência de exóticos. Tenho vários cavia e não tenho problemas de odores, muito menos ando a limpar gaiolas diariamente... é estranho. O Cat's best e o Corn Cobs são produtos bons como litter para eles... Cavias saudáveis não deitam cheiro fétido.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”