Constipaçao?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

sábado out 04, 2008 3:52 pm

Ola, tenho andado com alguma preocupaçao com o nicky (o meu coelho) Ultimamente tem andado com muitos espilros, pingas no nariz, parece-me constipado :cry: sera? de resto esta normal, corre etc.. Pertendia tambem saber se existe vitaminas para coelhos e se recomendam. Só mais uma coisa, o que acham que lhe deva por, caso fique com pulgas? :roll:

Obrigado a todos!
Joana, Niky,  e Bugs
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 04, 2008 4:35 pm

ir ao vet
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo out 05, 2008 9:32 am

Pois devias de ir verificar isso JuJa, pois espirros ocasionais, pode acontecer, agora pingos no nariz... é que daí, podem-se desenvolver outras situações mais preocupantes e de certeza que não queres isso para o teu animal... é melhor prevenir que remediar, e no caso é melhor ver se isso não passa mesmo de uma constipaçãozita...
As melhoras... :)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda out 06, 2008 7:43 pm

Isso do pingo do nariz não é um dos sintomas da mixomatose? Os teus coelhos estão vacinados? Passa num veterinário para fazer check-up. :wink:
StellaR ;)
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

terça out 07, 2008 2:18 pm

Sim estao, tipo nao é bem pingo no nariz, é o nariz assim humido, e espilrram muito mesmo.

Outra coisa, este fim de semana, soltei o Niky plo quintal e notei nele um comportamento muito engraçado e estranho ao mesmo tempo. Entao, ele andava no quintal, todo contente e tal, e sobrepunha o sei queixo sobre a terra, ervas, sobre pauzitos que encontrasse no chao ...
Uma vez, lembro-me de ler num site, que os coelhos quando sobrepõe o pescoço sobre algo, quer dizer que estao a "manisfestar" ou a tomar aquilo como seu.

Depois, eu entrei la no quintal e ele veio ter comigo, pra eu lhe fazer festinhas, esticou-se todo ...enfim o habitual.
Passado um bocadão eu tava lá em pé a observa-lo (o meu brilho nos olhos xD) e ele chega-se ás minhas pernas e começa a andar á minha volta ...entao eu pensei: "deve estar a divertir-se , ou seja, a brincar " deu para aí umas 10 voltas seguidas xD

O que acham?
Joana, Niky,  e Bugs
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça out 07, 2008 3:37 pm

Juja Escreveu:Ola, tenho andado com alguma preocupaçao com o nicky (o meu coelho) Ultimamente tem andado com muitos espilros, pingas no nariz, parece-me constipado :cry: sera? !
Eu não esperaria para ver o que é nem perguntaria em fóruns. Iria logo ao veterinário com ele :o
Juja Escreveu:Só mais uma coisa, o que acham que lhe deva por, caso fique com pulgas? :roll:
Por razões de ética e normas do fórum não vou indicar o que o vet de exóticos recomendou à minha coelha, mas se tem que ir ao médico com ele por causa dos espirros, etc., pode colocar a questão pois os vets são os mais indicados para responder.
Boa sorte. As melhoras.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça out 07, 2008 6:20 pm

Isso de se andar a roçar é uma espécie de marcação de território... Também já li num fórum, que o facto de nos pedir mimos, é como se nós estivessemos hierarquicamente abaixo deles e por isso temos de bajular, ou seja, fazer festinhas... Agora não sei se isto é completamente verdadeiro ou não, mas o meu só me deixa fazer mimos quando quer...
StellaR ;)
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

terça out 07, 2008 7:49 pm

Pois a minha Sheila não gosta muito de mimos tb, só quando está pra lá "virada"... :lol: , e quando esses raros momentos acontecem ela "agacha-se" para nós lhe fazermos festas e tem outras vezes que corre em volta das nossas pernas, parece um gato ás voltas... tb pensei que era de contente... :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”