Preciso de ajuda ( nascimento de crias de hamster)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
NADA de nada...
A hamster sabe o que tem que fazer, mesmo que seja a sua primeira ninhada.
Durante os próximos dias, não te aproximes do ninho e sobretudo NÃO toques perto de onde estão as crias, porque poderá haver a possibilidade da mãe os rejeitar. E nos próximos 7 a 15 dias não limpes a gaiola (já não me lembro bem de quanto tempo é, mas de certeza que quem os crias actualmente, já te vem dar umas dicas do que deves ou não fazer).
Um coisa que nunca lhe deve faltar é agua limpa, comida e um sumplemente vitaminico, como fruta ou papa amarela.
Se por acaso a mãe os comer, também é normal... Ou a cria tinha algum defeito não visivel, ou estava doente, ou por excesso de "população" ou simplesmente porque os rejeitou...
A hamster sabe o que tem que fazer, mesmo que seja a sua primeira ninhada.
Durante os próximos dias, não te aproximes do ninho e sobretudo NÃO toques perto de onde estão as crias, porque poderá haver a possibilidade da mãe os rejeitar. E nos próximos 7 a 15 dias não limpes a gaiola (já não me lembro bem de quanto tempo é, mas de certeza que quem os crias actualmente, já te vem dar umas dicas do que deves ou não fazer).
Um coisa que nunca lhe deve faltar é agua limpa, comida e um sumplemente vitaminico, como fruta ou papa amarela.
Se por acaso a mãe os comer, também é normal... Ou a cria tinha algum defeito não visivel, ou estava doente, ou por excesso de "população" ou simplesmente porque os rejeitou...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
sim não deves limpar a gaiola nos proximos 15 dias altura pela qual eles já se passeiam pela gaiola, apesar de alguns ainda poderem ter os olhos fechados... de resto não faças mais nada ... só comida e água...
obrigada pela ajuda, estava a ser muito complicado para mim esta situação, mas agora ja estou mais esclarecida.
tambem ja fui fazer umas pesquisas e vou-me orientando.

mas e sempre bom ler opinioes de pessoas que ja passaram por esta experiencia.
mais uma vez obrigada
tambem ja fui fazer umas pesquisas e vou-me orientando.

mas e sempre bom ler opinioes de pessoas que ja passaram por esta experiencia.
mais uma vez obrigada
-
- Membro Veterano
Não sei que tipo de choro poderá ser visto não ter ouvido, mas eles emitem uns guinchinhos, ou pk estão com fome e não chegam á mama para se alimentarem, ou pk estão uns em cima de outros, mas isso não é preocupante, é muito normal que aconteça. Apesar de pequenos eles desenrascam-se bem, e a mãe tb cuida muito bem deles... não podem é ter cheiros estranhos ao ninho ou a eles proprios, ou seja, sob nenhuma circustância deves mexer no ninho. e se fôr mesmo, mesmo necessário fazê-lo com luvas descartáveis e passar as mãos e as luvas primeiro na ração, para que não tenha o teu cheiro. Mas isto se fôr estritamente necessário.
Eu tive que mudar o ninho da minha para outra gaiola, pois além da gaiola ser muito pequena estava tudo molhado pk o bebedouro vazou a água toda na gaiola, mas fi-lo só pk era mesmo necessário e com as precauções que te expliquei em cima. De resto é deixar andar, colocar comida e água todos os dias que daqui a 15 dias já só tens que te preocupar em arranjar donos para eles ou não... se dicidires ficar com eles.
Mas lembra-te que a partir do 25º dia devem ser separadosos machos das femeas, pois corres o riscos de fazerem marotices uns com os outros e depois.... mais ninhadas
Eu tive que mudar o ninho da minha para outra gaiola, pois além da gaiola ser muito pequena estava tudo molhado pk o bebedouro vazou a água toda na gaiola, mas fi-lo só pk era mesmo necessário e com as precauções que te expliquei em cima. De resto é deixar andar, colocar comida e água todos os dias que daqui a 15 dias já só tens que te preocupar em arranjar donos para eles ou não... se dicidires ficar com eles.
Mas lembra-te que a partir do 25º dia devem ser separadosos machos das femeas, pois corres o riscos de fazerem marotices uns com os outros e depois.... mais ninhadas

eu nao lhes mexi, ja por causa que tenho medo que ela os mate.
tanto que quando vou mudar a comida e a agua vou sempre de luvas pra ela nao sentir o meu cheiro, so que mesmo assim ela torna-se muito agreciva.
eu costumo espreitar pelas grades e hoje vi que sao 3 crias e nao 2 como tinha pensado, mas eu so as vou contar quando eles andarem pela gaiola....
estou a pensar em ficar com eles, mas vou separa-los, para nao ter mais suspresas, nao tenho coragem de os vender ou de os dar porque nao sei aonde eles vao parar e se vao ser bem tratados.
ja tive uma toda branca, so que adoeceu e morreu, fiquei com muita pena, porque eu ja estava habituada a que todos os dias de manha a tinha nas grades para lhe fazer uma festinha.
com estes e diferente, eles mal se mexiam, so que agora ja estao mais espevitados.
fiquei a saber coisas bem interessantes sobre estes bichos.
mas para alem deles tenho dois piriquitos um cao e uma cadela. dou-lhes muita atenção a eles todos, so que os meus hamster estao a ter um cuidado mais especial.
tanto que quando vou mudar a comida e a agua vou sempre de luvas pra ela nao sentir o meu cheiro, so que mesmo assim ela torna-se muito agreciva.
eu costumo espreitar pelas grades e hoje vi que sao 3 crias e nao 2 como tinha pensado, mas eu so as vou contar quando eles andarem pela gaiola....

estou a pensar em ficar com eles, mas vou separa-los, para nao ter mais suspresas, nao tenho coragem de os vender ou de os dar porque nao sei aonde eles vao parar e se vao ser bem tratados.
ja tive uma toda branca, so que adoeceu e morreu, fiquei com muita pena, porque eu ja estava habituada a que todos os dias de manha a tinha nas grades para lhe fazer uma festinha.
com estes e diferente, eles mal se mexiam, so que agora ja estao mais espevitados.
fiquei a saber coisas bem interessantes sobre estes bichos.
mas para alem deles tenho dois piriquitos um cao e uma cadela. dou-lhes muita atenção a eles todos, so que os meus hamster estao a ter um cuidado mais especial.
-
- Membro Veterano
POis fico contente que eles tenham bastante carinho, pois os animais merecem muito...
só acho estranho serem só 3 crias...
a minha hamster teve crias no dia 27 de Agosto, a primeira ninhada e vieram 11
infelizmente um foi comido
mas ele estava meio moribundo e fora do ninho e já estava muito frio, eu coloquei-o lá dentro novamente, mas ele desapareceu, portante só posso presumir que foi comido, pois eram três cinzas e só ficaram dois. mas normalmente os hamsters têm sempre para lá de 4 crias de cada vez, o mais normal serão entre 6 a 10, por isso acho estranho serem só 3, mas enfim, se não lhes tocaste e se ela mesmo assim os comer é porque de alguma forma eles não iriam sobreviver, pois elas detectam problemas e para evitar que eles morram tempo depois acabam por comê-los e assim aproveitam os nutriente que necessitam para criar os restantes... isto só para te dizer que se acontecer algo a culpa não é tua, a menos que interfiras ...
só acho estranho serem só 3 crias...
a minha hamster teve crias no dia 27 de Agosto, a primeira ninhada e vieram 11
infelizmente um foi comido

mas ele estava meio moribundo e fora do ninho e já estava muito frio, eu coloquei-o lá dentro novamente, mas ele desapareceu, portante só posso presumir que foi comido, pois eram três cinzas e só ficaram dois. mas normalmente os hamsters têm sempre para lá de 4 crias de cada vez, o mais normal serão entre 6 a 10, por isso acho estranho serem só 3, mas enfim, se não lhes tocaste e se ela mesmo assim os comer é porque de alguma forma eles não iriam sobreviver, pois elas detectam problemas e para evitar que eles morram tempo depois acabam por comê-los e assim aproveitam os nutriente que necessitam para criar os restantes... isto só para te dizer que se acontecer algo a culpa não é tua, a menos que interfiras ...
eu nao sei ao certo quantos sao, eu so espreito e tento conta-los, so que cada vez me perco mais. vou esperar que eles crescam e depois sim vou conta-los....
a unica coisa que eu faço na gaiola e trocar a comida e a agua, mas mesmo assim ela fica toda chateada quando lhe troco a comida ou a agua, vem logo para as grades e tenta-me morder.
so que agora o outro hamster que esta na gaiola nao sei se e femea ou macho. ainda vou descobrir tambem

a unica coisa que eu faço na gaiola e trocar a comida e a agua, mas mesmo assim ela fica toda chateada quando lhe troco a comida ou a agua, vem logo para as grades e tenta-me morder.
so que agora o outro hamster que esta na gaiola nao sei se e femea ou macho. ainda vou descobrir tambem
os meus nao sao sirios.
sao oa hamster anoes, pelo que ja andei a pesquisar e pelo que vi os meus enquadram-se nessa parte.
so uma coisa, depois de chegar a altura de ter que os separa dos pais, como e que eu sei qual e o macho e a femea?
se tenho o azar de me enganar volto a ter crias.
e posso por o paiu junto dos filhos machos e a mae junto das femeas?
e que se nao tenho que comprar 3 gaiolas.
sao oa hamster anoes, pelo que ja andei a pesquisar e pelo que vi os meus enquadram-se nessa parte.
so uma coisa, depois de chegar a altura de ter que os separa dos pais, como e que eu sei qual e o macho e a femea?
se tenho o azar de me enganar volto a ter crias.
e posso por o paiu junto dos filhos machos e a mae junto das femeas?
e que se nao tenho que comprar 3 gaiolas.
-
- Membro Veterano
POis eu perguntei se tinhas adultos sírios juntos, exactamente pk os sírios são animais solitários e não se dão bem em grupo ou pares, pois brigam pelo território, quanto aos outros toleram-se bem, agora a duvida do sexo é mais dificil, pois eu tenho sírio pequenos nascidos á um mês e separei-os por sexo, mas... não tenho bem a certeza se a separação foi feita correctamente pois é dificil de destinguir, especialmente quando são pequenos, espero tb não me ter enganado, mas tens sites com fotos por onde te podes guiar na destinção, se bem que a mim não ajudaram em muito mas... aqui fica uma imagem e alguma explicação:
http://www.oficinadosanimais.com/portal ... &Itemid=26
http://www.oficinadosanimais.com/portal ... &Itemid=26
vou tentar ver se nao me engano.
os ratinhos ja se consegue ver a cor que vao ser, so que os olhos ainda nao estao destapados, e normal?
eu vou comprar so uma gaiola e polos por sexo pais e filhos....
se nao e muito dinheiro que tenho que gastar, assim compro so uma gaiola e eles nao ficam separados, se nao tinha que por o "pai" numa gaiola a "mae" noutra e "filhos" noutra e "filhas" noutra conclusao tinha que comprar mais 3 giolas....
mas estou curiosa para ver o desenvolvimento deles.
cada dia que passa eu tento espreitar para ver se esta tudo bem...
os ratinhos ja se consegue ver a cor que vao ser, so que os olhos ainda nao estao destapados, e normal?
eu vou comprar so uma gaiola e polos por sexo pais e filhos....
se nao e muito dinheiro que tenho que gastar, assim compro so uma gaiola e eles nao ficam separados, se nao tinha que por o "pai" numa gaiola a "mae" noutra e "filhos" noutra e "filhas" noutra conclusao tinha que comprar mais 3 giolas....
mas estou curiosa para ver o desenvolvimento deles.
cada dia que passa eu tento espreitar para ver se esta tudo bem...
-
- Membro Veterano
sim os pêlo a partir do 4º dia já se começa a notar, mas os olhos só lá para o 15º dia, entretanto vais ver que eles por volta do 10º dia já andam na gaiola de uma lado para o outro e se apanham uma semente ou outra já tentam mordiscar, apesar de terem os olhos fechados ainda.
podes separá-los machos com machos e fêmemas com fêmeas que não tem problema se são filhos ou não, terá problema se não forem do mesmo sexo, pois sabes que vais ter mais ninhadas e eles criam de mês a mês mais ou menos, contando que não engravidem logo após darem á luz, pois a gestação anda á vola de 16 / 18 dias dpendendo da especie, acho eu se estiver enganada, alguém corriga por favor, mas no caso dos sírios que é os que tenho são 16 dias, por isso estás a ver que é tudo muito rápido...
eu vi uma gaiola "caseira" muito engraçada e que fica bem em conta atendendo ao espaço que proporciona aos animias e vou -te deixar o link para que tu vejas e se quiseres, poderes adaptar aos teus bebes novos...
este é em video onde mostra a gaiola :
http://nyhamsterhouse.magnify.net/video ... mster-Cage
e este explica como fazer:
http://www.petwebsite.com/article_read. ... ype%20Cage
mais estes :
http://www.dapper.com.au/articles.htm#cage
http://www.ehow.com/how_2101498_hamster-cage.html
http://hammies.funhams.com/hamcare.html
Eu acho que é super interessante pois são bastante faceis de limpar, podes ter uma boa prespectiva se quiseres tirar fotos, podes aparafusar tubos e monte de coisas giras para eles brincarem, e já existem muitas dessas caixas de plastico bem transparente que permitem ver com bastante clareza o animal lá dentro.
podes separá-los machos com machos e fêmemas com fêmeas que não tem problema se são filhos ou não, terá problema se não forem do mesmo sexo, pois sabes que vais ter mais ninhadas e eles criam de mês a mês mais ou menos, contando que não engravidem logo após darem á luz, pois a gestação anda á vola de 16 / 18 dias dpendendo da especie, acho eu se estiver enganada, alguém corriga por favor, mas no caso dos sírios que é os que tenho são 16 dias, por isso estás a ver que é tudo muito rápido...
eu vi uma gaiola "caseira" muito engraçada e que fica bem em conta atendendo ao espaço que proporciona aos animias e vou -te deixar o link para que tu vejas e se quiseres, poderes adaptar aos teus bebes novos...
este é em video onde mostra a gaiola :
http://nyhamsterhouse.magnify.net/video ... mster-Cage
e este explica como fazer:
http://www.petwebsite.com/article_read. ... ype%20Cage
mais estes :
http://www.dapper.com.au/articles.htm#cage
http://www.ehow.com/how_2101498_hamster-cage.html
http://hammies.funhams.com/hamcare.html
Eu acho que é super interessante pois são bastante faceis de limpar, podes ter uma boa prespectiva se quiseres tirar fotos, podes aparafusar tubos e monte de coisas giras para eles brincarem, e já existem muitas dessas caixas de plastico bem transparente que permitem ver com bastante clareza o animal lá dentro.
a gaiola em que eles estao tem 3 andares e da para tirar fotos.
e cor de rosa....
como eu vou poder juntar pais e filhos por sexo, e muito mais facil para mim. assim ja posso comprar outra gaiola igual a que tenho agora so que doutra cor.
realmente ha coisas bem interessantes, nao sabia da existecia desses sites. fazem gaiolas bem giras.
e cor de rosa....

como eu vou poder juntar pais e filhos por sexo, e muito mais facil para mim. assim ja posso comprar outra gaiola igual a que tenho agora so que doutra cor.
realmente ha coisas bem interessantes, nao sabia da existecia desses sites. fazem gaiolas bem giras.