O que devo dar ao meu porquinho da india bébé? A mãe morreu

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
warl1ke
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 12:50 pm

domingo out 19, 2008 2:52 pm

Ola a todos!
Nasceram 4 porquinhos cá em casa! infelizmente só um sobreviveu tem agora 6 dias!
Hoje de manha quando fui dar-lhes o pequeno almoço deparei-me com a mãe morta..... :cry:

Só tenho mais uma fêmea mas ainda tem 2 meses!

O que lhe posso dar para comer?
A minha maior duvida é o que fazer quanto ao leite!!

obrigado a todos
Última edição por warl1ke em domingo out 19, 2008 3:51 pm, editado 1 vez no total.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo out 19, 2008 3:33 pm

Olá!

Sinto muito a perda da mama... :(

Não percebo de porquinhos por isso nao te posso ajudar...

Mas deixo um conselho- edita o nome do teu tópico e poe-o com urgente ou então que morreu a mae do bebe, para te poderem ajudar...quem entende assim percebe que é urgente e precisas de conselho...

Poe algo apelativo e que chame a atenção

Boa sorte :wink:
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo out 19, 2008 3:34 pm

Olá

Lamento o sucedido com os bébés e a mãe.
O melhor é por o bébé com outro porquinho para ter companhia e alimentá-los normalmente, pois aos 6 dias os porquinhos já podem comer feno e vegetais em pequenas quantidades. No entanto, vai precisar muito de leite pelo menos nos próximos 10 dias, pelo que deves comprar o 1º leite para bébé HA1 e prepará-lo como dizem na embalagem. Depois podes dar-lhe um pouco a cada 2 a 3 horas, numa seringa sem agulha.

+info aqui :
http://porquinhos.no.sapo.pt/meer_zucht.htm
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo out 19, 2008 3:41 pm

Obrigado miklos... agradeço em nome do user do post (espero que ele veja a resposta que deixaste)

Têm falecido alguns animais de users deste forum, pelo que quem souber se puder dar uma ajuda é optimo!
warl1ke
Membro

domingo out 19, 2008 3:49 pm

Obrigado!!! :)

Só tenho um problema o tempo!
Será que fará mal dar leite só de manha e durante a noite?
Devido as aulas
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo out 19, 2008 4:39 pm

Tem possibilidade de falar com um veterinario nem que seja por telefone ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
warl1ke
Membro

domingo out 19, 2008 4:41 pm

sim!
warl1ke
Membro

domingo out 19, 2008 4:42 pm

Menos um problema! Ja comprei o tal leite na farmácia e a minha avó fica com o porquinho!

Tenho mais uma fêmea tem entre os 2/3 meses será qua também ajuda?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo out 19, 2008 4:51 pm

Se tem possibilidade então telefone-lhe. Quanto à fêmea de 2 meses não percebi...ajudar como ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
warl1ke
Membro

domingo out 19, 2008 4:53 pm

esqueça estava a confundir com a aprendizagem humana!
xakira
Membro Júnior
Registado: sábado abr 19, 2008 8:54 pm

domingo out 19, 2008 5:39 pm

miklos Escreveu:Olá

Lamento o sucedido com os bébés e a mãe.
O melhor é por o bébé com outro porquinho para ter companhia e alimentá-los normalmente, pois aos 6 dias os porquinhos já podem comer feno e vegetais em pequenas quantidades. No entanto, vai precisar muito de leite pelo menos nos próximos 10 dias, pelo que deves comprar o 1º leite para bébé HA1 e prepará-lo como dizem na embalagem. Depois podes dar-lhe um pouco a cada 2 a 3 horas, numa seringa sem agulha.

+info aqui :
http://porquinhos.no.sapo.pt/meer_zucht.htm
quanto a porquinhos sei pouko mas tem cuidado com este leite porque depois de feito só tem validade de uma hora por isso e porque o porkinho deve beber pouko faz pouka quantidade...
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal">Com os melhores cumprimentos,<strong>Ana&nbsp; Figueiredo</strong><strong> </strong></p>
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal"><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo out 19, 2008 10:00 pm

Sim,

Deves fazer em poucas quantidades, aliás é logico, pois deve estar sempre fresco.

Daqui a alguns dias quando ele já estiver maior, podes misturar flocos de aveia ou boiões de fruta para crianças no leite para lhe dar mais substância.

Como dica, podes usar uma balança para ver se ele vai aumentando o seu peso diário. Se isso não acontecer deves aumentar a quantidade de leite que lhe dás, mas não te esqueças que é um animal muito pequeno, por isso não se deve insistir em dar grandes quantidades de leite de uma só vez, mas fazê-lo espaçadamente (mais vezes por dia por exemplo).
warl1ke
Membro

segunda out 20, 2008 5:20 pm

obrigado :)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda out 20, 2008 7:03 pm

Em relação a este tópico e muitos outros que já consultei, em que ajudam alguns users responderem aos tópicos só para dizer que não sabem ajudar... Em que isso ajuda? Isso é completamente off-topic, mas faz-me pensar...

Em relação ao tópico, a resposta já foi dada pelo Miklos e só me resta dizer desejar boa sorte ao dono e ao porquinho... :wink:
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”