Bom Dia a todos, gostava de adquirir um coelho berlier mas tenho imensas duvidas, gostaria de saber se alguem me pode ajudar!
Por ex existe alguma diferença a nivel de comportamento/ higiene entre macho e femea? Já tenho uma gata persa, qual devo adquirir para ser mais facil a socialização entre eles?
Qual o tipo de comportamento destes coelhos? Tenho uma vivenda enorme com jardim e patio poderei passear com o coelho cá fora?
Quais as medidas exactas e melhores para a gaiola do coelho? Claro que não o vou ter sempre preso quero k ele tenha liberdade mas convem ter uma gaiola para ele não é?
Existem algum tipo de vacinas que devem ser dadas ao coelhinho?
Peço desculpa por tantas perguntas, mas antes de adquirir gostava de estar informada e penso que vocês são as pessoas certas para estas informações.
Obrigado a todos e continuação de um bom dia.
Coelho Berlier, ajuda!
olá
sim, o teu coelho deve de ter uma gaiola para ele, esta deve ser bastante grande para ele poder se movimentar..e convém soltalo pelo menos duas horas por dias..
em relação ao macho e fêma sinceramente nao sei, varia muito do tipo de cada coelho, cada um tem a sua personalidade e cabe a nós "tentar" educalo.
eles tem de ser vacinadas contra a doença hemorragica viral e a mixomatose e tambem desparasitados.
espero ter ajudado.
sim, o teu coelho deve de ter uma gaiola para ele, esta deve ser bastante grande para ele poder se movimentar..e convém soltalo pelo menos duas horas por dias..
em relação ao macho e fêma sinceramente nao sei, varia muito do tipo de cada coelho, cada um tem a sua personalidade e cabe a nós "tentar" educalo.
eles tem de ser vacinadas contra a doença hemorragica viral e a mixomatose e tambem desparasitados.
espero ter ajudado.
<p>www.coelhomania.com</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Não sei se há alguma relação entre a personalidade do coelho e o seu sexo, sei que tenho uma coelha e ela é muito activa, mas pode estar relacionado com a própria personalidade dela, e não com o facto de ser fêmea. Deve ter em conta que os coelhos belier são maiores que os anões, logo deve ter uma gaiola onde eles possam se movimentar bem (em termos de comprimento/largura) e colocar-se em pé sob as patas traseiras (em termos de altura). É ainda aconselhável que o solte no pátio para ele se poder movimentar, mas neste tem que ter em conta os perigos que o quintal poderá representar (buracos, plantas venenosas, espaços de fuga, e principalmente PREDADORES). Para remediar isto, ou vigia as passeatas do coelho, ou arranja uma vedação que delimite a zona onde ele possa andar. Os coelhos devem ser vacinados, desparasitados e ter um acompanhamento veterinário.
Um pormenor sobre o qual não pediu opinião mas penso ser importante frisar, é que uma boa alimentação (uma boa ração e o fornecimento ocasional de alguns legumes e frutas) são fundamentais para uma boa saúde do coelho.
Um pormenor sobre o qual não pediu opinião mas penso ser importante frisar, é que uma boa alimentação (uma boa ração e o fornecimento ocasional de alguns legumes e frutas) são fundamentais para uma boa saúde do coelho.
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Em relação à gaiola, depende de cada situação... Eu tenho um coelho em casa, solto no meu quarto e ele comporta-se bem... É quase um "cãoelho".
Em relação à vacinação, a vacina da mixomatose é feita de 6 em 6 meses e da doença viral hemorrágica é feita anualmente e pode ser administrada a partir dos dois meses de idade. A desparasitação, como foi referido, em termos de periodicidade vai depender muito do produto que utilizar interna e externamente.
A nível de temperamentos, penso que varia muito de animal para animal e penso que não dá para distinguir muito bem consoante o género... Não falo por experiência, mas é o feedback que tenho de outros donos.
Em relação à vacinação, a vacina da mixomatose é feita de 6 em 6 meses e da doença viral hemorrágica é feita anualmente e pode ser administrada a partir dos dois meses de idade. A desparasitação, como foi referido, em termos de periodicidade vai depender muito do produto que utilizar interna e externamente.
A nível de temperamentos, penso que varia muito de animal para animal e penso que não dá para distinguir muito bem consoante o género... Não falo por experiência, mas é o feedback que tenho de outros donos.
StellaR