Ratazanas- duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
hamsters2
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2008 12:21 am

quarta nov 05, 2008 3:57 pm

Pois... mas se tiverem juntos desde pequeninos há menos probabilidade de brigarem certo?! ou se forem irmãos, que estão juntos desde que nasceram...
Eu acho-as girissimas e divertidas, mas como conheço pouquinho sobre elas tinha duvidas em relação ao seu temperamento...
buzio, injecção?! :?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta nov 05, 2008 7:59 pm

Primeiro, o que eu disse anteriormente foram as excepções. Só quero que fique ciente que ratz não são coelhinhos da páscoa nem peluches, são animais e devemos estar preparados para lidar com o bom, mas também com o mau que possa aparecer.
Em princípio nunca terás problemas.

Sim, injecção, inseri uma ratazana com sarna na minha comunidade sem dar conta e, claro, tiveram de receber tratamento adequado. Neste caso levaram injecção.
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

quarta nov 05, 2008 9:09 pm

buzio Escreveu:atenção que até agora nunca se conseguiu eliminar a agressividade das ratazanas das linhas de sangue. As ratz, por serem seres muito sociáveis quanto aos seus pares humanos ou não, não quer dizer que não sejam agressivas, como por vezes se pode verificar em relação a outros animais ou ratz adultos. Há poucos animais que lutem até à morte sem dar parte fraca como a ratazana.
O verdadeiro carácter da ratz só se vê a partir dos seis meses de idade. Uma rat até aos 6 meses pode ser um anjinho e de repente transformar-se num diabinho. A sorte do pessoal é que a maioria das ratz que andam por aqui são de linhas muito pouco agressivas. Mas, tal como em qualquer outro animal, tudo o que tem boca pode morder.
Para continuar a existirem em Portugal linhas como as que há, há que retirar de criação todos os animais que apresentem sinais de agressividade.
Se não estão preparados para uma dentada com uns "punhaizinhos" de 2 cm, o melhor é não ter. Já levei várias, a última a segurar para uma injecção à confiança e não é fácil, mas ng morre disso também.
Tens toda a razão!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 06, 2008 12:18 am

Native Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Texuga , a tua nova assinatura é girissima..... :wink:
Estou a ter um momento louro...não atinjo a assinatura da texuga :o
Native, a unica cultura que algumas pessoas têm é a cultura de bactérias. Quando....... :roll: ...... olha querido, googla, googla!
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”