Boas pessoal,tenho vindo a ganhar um crescente interesse por gerbos,mais propriamente pelo gerbo egípcio,mas quanto a esta espécie tenho umas quantas dúvidas: É legal a posse desta especie no nosso pais? Onde poderia encontrar a venda na eventualidade de querer comprar? São de dificil manutenção ou são semelhantes ao gerbo da Mongólia? Agradeço todas as ajudas...
Cumprimentos
Gerbo Egípcio é Legal ?!
Sim, é legal a posse da espécie em Portugal, relativamente ás condições de manutenção são semelhantes aos gerbos de outras espécies, no entanto há quem defenda (no meu caso) que de inverno se deverá ter uma luz de aquecimento numa das extremidades da gaiola.WikWik Escreveu:Boas pessoal,tenho vindo a ganhar um crescente interesse por gerbos,mais propriamente pelo gerbo egípcio,mas quanto a esta espécie tenho umas quantas dúvidas: É legal a posse desta especie no nosso pais? Onde poderia encontrar a venda na eventualidade de querer comprar? São de dificil manutenção ou são semelhantes ao gerbo da Mongólia? Agradeço todas as ajudas...
Cumprimentos
Poderás eventualmente encontrá-los em lojas específicas de venda de exóticos, no entanto, vai ser um bocadinho complicado, porque infelizmente o gosto por este animal é relativo, vai do 8 ao 80, ou se gosta muito ou então não passa de mais um roedor...nem todas as lojas se revelam muito interessadas em ter animais "aos montes" só porque sim...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Pelo que eu sei os gerbos do Egipto são legais em Portugal. São animais sociaveis, pelo que não devem de ser mantidos sozinhos.
Já tive o meu isolado por motivos de saude e para além de andar stressado, deitava um cheiro almiscarado e estava sempre a atirar (com as patas traseiras) as aparas quando nos aproximavamos.
Desde que o juntei com outros ele anda muito mas calmo, já vem á nossa mão, já dorme e come com os outros e o cheiro é nulo.
Continua a gostar imenso de escavar, mas já não nos atira com as aparas.
Já tive o meu isolado por motivos de saude e para além de andar stressado, deitava um cheiro almiscarado e estava sempre a atirar (com as patas traseiras) as aparas quando nos aproximavamos.
Desde que o juntei com outros ele anda muito mas calmo, já vem á nossa mão, já dorme e come com os outros e o cheiro é nulo.
Continua a gostar imenso de escavar, mas já não nos atira com as aparas.