como cortar as unhas de coelho se elas são escuras?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
starscream
Registado: quinta dez 07, 2006 10:54 am

sábado nov 15, 2008 8:20 pm

o meu adorado coelhinho tem escuras escuras, pretas e tenho dificuldade em corta las.Levei ao veterinário,mal viu que o bichinho tinha unhas pretas
recusou corta las.
Como resolver o problema sem magoar o coelhinho.Ajudem me por favor.
bigada
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sábado nov 15, 2008 9:24 pm

Tente pôr uma luz por baixo e troque de vet...
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

sábado nov 15, 2008 9:26 pm

A luz nao sei se funciona, quanto ao vet, concordo a 100%.
Ha uma maneira de medir, aproximadamente o sabugo, encoste o corta unhas a almofadinha do coelho e corte por essa medida.
Tenha a mao um pouco de agua oxigenada para estancar o sangue caso seja preciso.
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo nov 16, 2008 12:28 am

É que se não trocar depois quero ver como é que o vet resolve quando a unha espetar na pata e provocar uma infecção bruta... Chama-se a isso falta de experiência, só falta pegar nele pelas orelhas...
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça nov 18, 2008 3:24 pm

misspucca Escreveu: quanto ao vet, concordo a 100%.
Eu também :roll:
Nestes casos corta-se só a pontinha da unha e normalmente mede-se como a misspucca sugeriu. A ideia é as unhas não estarem a tocar no chão, a torcerem-se, como acontece em alguns animais. Mede-se pelas "almofadinhas" deles e calcula-se pela distância até ao chão, pondo o animal no chão para ver, claro. :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”