o meu adorado coelhinho tem escuras escuras, pretas e tenho dificuldade em corta las.Levei ao veterinário,mal viu que o bichinho tinha unhas pretas
recusou corta las.
Como resolver o problema sem magoar o coelhinho.Ajudem me por favor.
bigada
como cortar as unhas de coelho se elas são escuras?
A luz nao sei se funciona, quanto ao vet, concordo a 100%.
Ha uma maneira de medir, aproximadamente o sabugo, encoste o corta unhas a almofadinha do coelho e corte por essa medida.
Tenha a mao um pouco de agua oxigenada para estancar o sangue caso seja preciso.
Ha uma maneira de medir, aproximadamente o sabugo, encoste o corta unhas a almofadinha do coelho e corte por essa medida.
Tenha a mao um pouco de agua oxigenada para estancar o sangue caso seja preciso.
<strong>Por favor adicionar o cérebro antes de abrir a boca!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
É que se não trocar depois quero ver como é que o vet resolve quando a unha espetar na pata e provocar uma infecção bruta... Chama-se a isso falta de experiência, só falta pegar nele pelas orelhas...
Eu tambémmisspucca Escreveu: quanto ao vet, concordo a 100%.

Nestes casos corta-se só a pontinha da unha e normalmente mede-se como a misspucca sugeriu. A ideia é as unhas não estarem a tocar no chão, a torcerem-se, como acontece em alguns animais. Mede-se pelas "almofadinhas" deles e calcula-se pela distância até ao chão, pondo o animal no chão para ver, claro.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."