entendidos em coelhos... procura-se...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quinta nov 20, 2008 8:48 pm

Bem... desta vez foi o "simba" que me levou a criar este topico... o "simba" é um coelho anao lion head preto com aproximadamente 8meses... Imagem

Eis a minha questao: o simba tinha me sido vendido por um "criadeiro" como menina... entretanto foi crescendo e eu notei que, ao pressionar um pouca a cima do orgao genital, sai um pequeno "penis" ou entao nao... pois já me tinham dito que às vezes as femeas tambem apresentam esse sinal, sem existir um penis... entretanto tinha ido ao vet... e o vet disse que nao conseguia identificar o sexo.. e isso num coelho de quase 5 meses... pois nao se vê nem se sente testiculos... tenho reparado bastante na sua evoluçao e sempre à espera que se comece a notar os testiculos...
Espero que algum entendido em coelhos me sabe dizer como identificar definitvamente o sexo do meu coelhinho... nao é que seja muito relevante... mas está na hora de escolher um nome definitivo,e penso que com 8meses de idade já será possivel definir o sexo a 100%... entretanto também me desentendi com o meu vet de exoticos do costume, mas isso por outra razao a nao ser o coelho... e agora só tenho vet de urgência que nao queria chatear com isto....

Bem... desde já o meu obrigada a todas as participaçoes que seja uteis na resoluçao do meu inigma...
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

quinta nov 20, 2008 11:31 pm

Ola,

O teu coelho tem umas orelhas muito grandes, tem qualquer coisa de lion mas as orelhas são demasiado para a raça.

quanto ao sexo consulta a imagem abaixo indica:

Apertando um pouco os genitais do teu coelho ele parecerá com uma das seguintes formas, depois é só comparar.

Imagem

E com 8 meses já é possível ver os testículos, algo deste género:

Imagem
monchichi
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 11:46 pm

pois... ele nao é lion puro... infelizmente... foi um cruzamento estranho que fizeram... e resultou esta pecinha... já me tinha ocorrido que talvez pudesse ter sido um cruzamento do genero... lion e belier... mas tambem no que toca coelhos nao sei a dominancia de cada gene... se as orelhas grandes sao rececivas ou dominantes... assim como o pelo, etc... mas penso que tenha a juva e o saiote caracteristico do lion... e as orelhas grandes... embora nao caidas, assim como a postura (nariz para o chao) como os belier... enfim...

Amanha já comparo o orgao genital com o das imagens...

Quanto aos testiculos... nao existem... nem igual nem semelhantes aos da imagem que me enviou...

Será em algum caso possivel ele ser macho e nao desenvolver os testiculos, ou acontecer como por vezes acontece nos cavalos de os testiculos ficarem da parte de dentro?
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quinta nov 20, 2008 11:57 pm

Sim, os cruzamentos entre coelhos de orelhas caídas e normais dão coelho com orelhas muito grandes e espetadas, como é o caso do teu... Lá lion heads ele deve ter na família, mas ele não é puro nem lá perto.

Os coelhos machos com 8 meses já se devia poder identificar o sexo, ganham peladas na zona onde estão os testículos. A imagem que te apresentaram é boa para tentares identificar, amanhã dá notícias... Mas cá para mim deve ser fêmea.
monchichi
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 12:05 am

loriath... é verdade que nao é puro... nao é menos amoroso por isso... mas infelizmente às vezes nao temos hipotese de chegar perto de um criador e caimos nas maes de um criadeiro... que por cá há muitos... o vejo mesmo nos porquinhos da india... e assim como deve revoltá-la eu dizer que paguei por um animal nao puro, também me revolta acontecerem os mesmos factos noutros animais.... mas penso desde que nao seja para criaçao... posso continuar a imaginar que tenho um pequeno liao em casa :wink:

Muito obrigada pelas respostas.... e amanha vamos inspecionar melhor o coelhito... e ver se o temos que baptizar de novo... :lol:
Revenge
Membro

sexta nov 21, 2008 12:39 am

Sim ele/a não deixa de ser giro. :p

Gosto da saia dele, faz-me lembrar o meu spike :p que por acaso a foto dos tomatões é dele :lol: :lol:
Última edição por Revenge em sexta nov 21, 2008 12:58 am, editado 1 vez no total.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta nov 21, 2008 12:51 am

Bem sei, de 3 coelhas minhas só a Nneka se aparenta minimamente com os standards de uma raça... As outras duas: completamente arraçadas e cruzadas derivadas de sucessivos cruzamentos entre arraçados xD

Não são menos nada por isso 8)
Última edição por Loriath em sexta nov 21, 2008 2:19 pm, editado 1 vez no total.
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta nov 21, 2008 11:10 am

Monchichi, trazes cá a casa, para apresentá-lo e depois até se compara com o Pikê, se quiseres... :wink:
StellaR ;)
monchichi
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 8:02 pm

Bem... "o" simba.... agora é "a"nala.... pois é mesmo femea... nao existem testiculos... e o orgao gential é igual ao 1º da 1ªagem que o revenge me enviou...

Muito obrigada a quem tentou desvendar o mistério do sexo do simba/ da nala...
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta nov 21, 2008 8:05 pm

Então afinal o Pikê sempre tem girlfriend... :D :D
StellaR ;)
Revenge
Membro

sexta nov 21, 2008 8:55 pm

A revenge :) E já pendava para menina já que falaste que não viste nenhum testiculo :p
Responder

Voltar para “Exóticos”