Procuro adquirir um petauro do açucar... adorava aprender o maximo possivel antes de um desses pequeninos se juntar a familia... a quem me puder informar o maximo possivel, ou seja dizer-m aquelas coisas que n se leem em sites e webpages, que isso já li, mas sim aquilo que aprendemos por experiencia com os nossos amigos...
regards TC
petauro do açucar
comato Escreveu:Procuro adquirir um petauro do açucar... adorava aprender o maximo possivel antes de um desses pequeninos se juntar a familia... a quem me puder informar o maximo possivel, ou seja dizer-m aquelas coisas que n se leem em sites e webpages, que isso já li, mas sim aquilo que aprendemos por experiencia com os nossos amigos...
regards TC

Olá,
Bom, os petauros do açucar são da familia dos marsupiais.
São animais que entram em actividade quando anoitece.
São de extrema lealdade para com os donos, desde que habituados a serem manuseados diariamente.
Alimentam-se de ração própria para petauro (que infelizmente não é muito fácil de encontrar, conheço somente um sitio onde vendem), e à sua alimentação podem ser adicionadas várias outras coisas:
- Néctar,
- Tenébrio ou Zophoba (larvas da farinha),
- Boiões de papas de fruta para bébé,
- Pedaçõs de Fruta.
De realçar que é necessário terem uma grande gaiola, para se poderem exercitar á vontade, e caso seja possível, juntar sempre dois individuos para que não se sintam sós.
Espero ter ajudado

Fazes muito bem em adquirir Petauros do Açúcar, são animais extraordinários.
A adaptação vem com o tempo, decerto que ao principio vais levar umas trincas, mas tudo depende do próprio animal. A minha "petaura" é muito mais activa do que o macho, apesar de agora estarem em pé de igualdade. São uns conquistadores do território familiar, adoram brincadeira!
Quanto à alimentação, a ração é adquirida através de uma loja existente em Lisboa ou então a partir da Alemanha. Existe ainda o alimento vivo - Zoophobas e os Grilos ( os meus não comem e têm medo, penso que não foram habituados). A alimentação das minhas crianças passa pelas papas de bebe (frango / fruta), fruta (maça, pêra, uvas, etc), bolinhas de mel, nestum de arroz, e por vezes sumo de maçã com línguas de gato.
Coloca alguns brinquedos e eucalipto na (grande) gaiola eles adoram.
Aconselho-te a adoptares mais do que um.
Cump.

A adaptação vem com o tempo, decerto que ao principio vais levar umas trincas, mas tudo depende do próprio animal. A minha "petaura" é muito mais activa do que o macho, apesar de agora estarem em pé de igualdade. São uns conquistadores do território familiar, adoram brincadeira!
Quanto à alimentação, a ração é adquirida através de uma loja existente em Lisboa ou então a partir da Alemanha. Existe ainda o alimento vivo - Zoophobas e os Grilos ( os meus não comem e têm medo, penso que não foram habituados). A alimentação das minhas crianças passa pelas papas de bebe (frango / fruta), fruta (maça, pêra, uvas, etc), bolinhas de mel, nestum de arroz, e por vezes sumo de maçã com línguas de gato.
Coloca alguns brinquedos e eucalipto na (grande) gaiola eles adoram.
Aconselho-te a adoptares mais do que um.
Cump.