petauro do açucar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
comato
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 4:01 pm
Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos

terça dez 02, 2008 4:25 pm

Procuro adquirir um petauro do açucar... adorava aprender o maximo possivel antes de um desses pequeninos se juntar a familia... a quem me puder informar o maximo possivel, ou seja dizer-m aquelas coisas que n se leem em sites e webpages, que isso já li, mas sim aquilo que aprendemos por experiencia com os nossos amigos...

regards TC
Moxito
Membro
Registado: terça out 14, 2008 8:54 pm

terça dez 02, 2008 7:31 pm

comato Escreveu:Procuro adquirir um petauro do açucar... adorava aprender o maximo possivel antes de um desses pequeninos se juntar a familia... a quem me puder informar o maximo possivel, ou seja dizer-m aquelas coisas que n se leem em sites e webpages, que isso já li, mas sim aquilo que aprendemos por experiencia com os nossos amigos...

regards TC
:)
Olá,
Bom, os petauros do açucar são da familia dos marsupiais.
São animais que entram em actividade quando anoitece.
São de extrema lealdade para com os donos, desde que habituados a serem manuseados diariamente.
Alimentam-se de ração própria para petauro (que infelizmente não é muito fácil de encontrar, conheço somente um sitio onde vendem), e à sua alimentação podem ser adicionadas várias outras coisas:

- Néctar,
- Tenébrio ou Zophoba (larvas da farinha),
- Boiões de papas de fruta para bébé,
- Pedaçõs de Fruta.

De realçar que é necessário terem uma grande gaiola, para se poderem exercitar á vontade, e caso seja possível, juntar sempre dois individuos para que não se sintam sós.
Espero ter ajudado :)
Riinnaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2008 2:41 pm

quarta dez 03, 2008 10:46 am

Fazes muito bem em adquirir Petauros do Açúcar, são animais extraordinários.

A adaptação vem com o tempo, decerto que ao principio vais levar umas trincas, mas tudo depende do próprio animal. A minha "petaura" é muito mais activa do que o macho, apesar de agora estarem em pé de igualdade. São uns conquistadores do território familiar, adoram brincadeira!

Quanto à alimentação, a ração é adquirida através de uma loja existente em Lisboa ou então a partir da Alemanha. Existe ainda o alimento vivo - Zoophobas e os Grilos ( os meus não comem e têm medo, penso que não foram habituados). A alimentação das minhas crianças passa pelas papas de bebe (frango / fruta), fruta (maça, pêra, uvas, etc), bolinhas de mel, nestum de arroz, e por vezes sumo de maçã com línguas de gato.

Coloca alguns brinquedos e eucalipto na (grande) gaiola eles adoram.

Aconselho-te a adoptares mais do que um.

Cump.

:D
Responder

Voltar para “Exóticos”