Porquinhos da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Elara
Registado: terça nov 18, 2008 8:36 pm

sábado nov 29, 2008 2:12 pm

Boas, eu gostava de adquirir dois porquinhos da india (macho-macho ou femea-femea) mas aqui em viseu não estou a encontrar á venda pares de porquinhos. Alguém conhece um criador aqui perto que tenha disponíveis para venda?
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

domingo nov 30, 2008 8:34 pm

ola.

Vê no site da APROME... têm uma lista de criadores certificados em várias zonas do país :D
Elara

domingo nov 30, 2008 10:09 pm

sim eu já andei lá a ver, mas não encontrei nenhum da minha zona. :(
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

segunda dez 01, 2008 11:29 am

pois... ai só de peruanos (Trupe Cuí). Mas informa-te na CAPI, por exemplo, se há criadores certificados que entreguem para todo o país... não sei como se processam as entregas e se são seguras... mas existem. Se não houver problemas, sempre tens mais opções :D sujeitas-te a ter de escolher os teus porquinhos por fotografia... mas se for um criador certificado tem tudo em ordem, fotos actualizadas e descrição dos pormenores característicos de cada animal (risca branca sobre o nariz, perna dianteira esquerda de cor preta, etc) que fujam aos padrões comuns de uma certa raça... mas que os tornam tão especiais :D
Elara

segunda dez 01, 2008 2:34 pm

Não sabia da trupe cui, ja tive a fazer uma pesquiza na net e vou mandar um mail para lá. também ja mandei um mail a vários criadores.
Obrigado pela ajuda :)
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça dez 02, 2008 4:57 pm

Elara Escreveu:Boas, eu gostava de adquirir dois porquinhos da india (macho-macho ou femea-femea) mas aqui em viseu não estou a encontrar á venda pares de porquinhos. Alguém conhece um criador aqui perto que tenha disponíveis para venda?
Tenho 4 porquinhas (daria um par para ti) para dar a quem estime :wink: mas estou em Lisboa...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Elara

terça dez 02, 2008 11:07 pm

Pois :|
Eu já consegui uma porquinha, falta-lhe a companhia..
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta dez 03, 2008 12:11 am

Como disse no mail, na Trupe, de momento só há machos. :wink:

No entanto, se quiser posso sempre mandar as fotos.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Di1975
Membro Veterano

quarta dez 03, 2008 12:52 am

Elara Escreveu:Pois :|
Agora é saber o básico para tratar dela com qualidade e dar-lhe uma companhia, pois são animais que não gostam de estar sós, devem viver em pares :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta dez 03, 2008 5:06 pm

Exacto, o comportamento de um Porquinho sozinho é muito diferente do de um que tenha companhia, pois são muito comunicativos entre eles, tanto a nivel vocal como corporal.

Veja se consegue arranjar uma menina para fazer companhia à sua nova amiga.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Di1975
Membro Veterano

quarta dez 03, 2008 5:09 pm

Di1975 Escreveu:
Elara Escreveu:Pois :|
devem viver em pares
Referia-me a pares do mesmo sexo, obviamente, para evitar procriação sem limites e descontroladamente. Peço desculpa por não ter frisado isso.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Elara

quinta dez 04, 2008 10:50 am

sim eu sei, a companhia tem que ser uma menina. já tenho a porquinha =)
A senhora que ma vendeu disse que ia ter uma ninhada de outra porquinha para breve, e que depois se houver femeas me arranjava uma.
Responder

Voltar para “Exóticos”