Olá fui à poquinho tempo ao vet com os meus gatitos e contei que tinha um casalinho de ouriços (pigmeu africano) a vet disse que eles adoraaaam leite
Alguèm costuma dar????
Cumprimentos
Dar leite a Ouriços Sim Não???
Pois tambem nunca tinha lido ou visto nada a dizer para dar leite a ouriços...Loriath Escreveu:Daquilo que sei, eles adorar até adoram, mas não se deve dar.
<p>"Sê a mudança que queres ver no mundo"</p>
<p>(Mahatma Ghandi)</p>
<p>(Mahatma Ghandi)</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm
um amigo meu dava ao ouriço dele. Mas era so de vez em quando... como se fosse uma goluseima que só podia comer uma vez por semana. O ouriço adorava e nunca lhe fez mal. Mas manda uma mensagem para alguem aqui da arca de noe que tenha ouriços e perguntas... as respostas sao instantaneas. Melhor que aqui
boa sorte

-
- Membro
- Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai
O que já me foi dito é que não se deve dar leite de vaca, já que podem ser intolerantes à lactose. O que não sei se é verdade, mas imagino que sim.
Olá,Siwain Escreveu:O que já me foi dito é que não se deve dar leite de vaca, já que podem ser intolerantes à lactose. O que não sei se é verdade, mas imagino que sim.
O veterinário disse que eles adoram leite, e de facto é verdade; relativamente ao fazer ou não bem; não existem contraindicações, sendo inclusivamente o leite de vaca semelhante ao leite materno dos ouriços, funcionando como suplemento alimentar de grande valor nutricional, nomeadamente no que se refere a cálcio.
Relativamente á intolerância á lactose...se fossem intolerantes não existiam, visto que se alimentam nas primeiras semanas de vida de leite materno que possui lactose.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am
Na página http://www.wildlives.org.uk/2005updates ... /index.htm é dito que os ouriços NUNCA devem ser alimentados com leite de vaca.
Nunca dês leite de vaca a um ouriço.
Os ouriços não toleram o leite de vaca: provoca-lhes transtornos estomacais extremamente graves e - particularmente no caso dos ouriços bebés, ou dos ouriços doentes - pode matá-los. Portanto, por favor, dá-lhes água limpa, mas nunca leite.
Nunca dês leite de vaca a um ouriço.
Os ouriços não toleram o leite de vaca: provoca-lhes transtornos estomacais extremamente graves e - particularmente no caso dos ouriços bebés, ou dos ouriços doentes - pode matá-los. Portanto, por favor, dá-lhes água limpa, mas nunca leite.
Isso não é bem assim. Os mamíferos, durante os primeiros anos de vida têm no leite materno a principal ( e durante algum tempo única) fonte de alimento. Com o tempo vão perdendo a capacidade de degradar a lactose (deixam de possuir a enzima que faz esse processo). Os únicos mamíferos que em adultos continuam a "insistir" em beber leite somos nósMoxito Escreveu:Olá,Siwain Escreveu:O que já me foi dito é que não se deve dar leite de vaca, já que podem ser intolerantes à lactose. O que não sei se é verdade, mas imagino que sim.
O veterinário disse que eles adoram leite, e de facto é verdade; relativamente ao fazer ou não bem; não existem contraindicações, sendo inclusivamente o leite de vaca semelhante ao leite materno dos ouriços, funcionando como suplemento alimentar de grande valor nutricional, nomeadamente no que se refere a cálcio.
Relativamente á intolerância á lactose...se fossem intolerantes não existiam, visto que se alimentam nas primeiras semanas de vida de leite materno que possui lactose.

Ou seja, não sei quanto aos ouriços em concreto, mas por beberem leite enquanto crias não quer dizer que o possam fazer enquanto a adultos.
-
- Membro
Exactamente!xikilana Escreveu:Isso não é bem assim. Os mamíferos, durante os primeiros anos de vida têm no leite materno a principal ( e durante algum tempo única) fonte de alimento. Com o tempo vão perdendo a capacidade de degradar a lactose (deixam de possuir a enzima que faz esse processo). Os únicos mamíferos que em adultos continuam a "insistir" em beber leite somos nósMoxito Escreveu:Olá,Siwain Escreveu:O que já me foi dito é que não se deve dar leite de vaca, já que podem ser intolerantes à lactose. O que não sei se é verdade, mas imagino que sim.
(Se bem que por exemplo os povos asiáticos tenham uma intolerância à lactose muito mais elevada)
Ou seja, não sei quanto aos ouriços em concreto, mas por beberem leite enquanto crias não quer dizer que o possam fazer enquanto a adultos.

nós tambem podemos ser intolerantes a lactose(é o meu caso) mas todo o leite tem lactose seja humano de vaca ou cabra ou lontra...lactose é o açucar do leite mas existem boas opçoes de leite sem a maldita lactose eu bebo um leite da mimosa com 0% de lactose
é uma questao de procurar numa grande superficie comercial continente,jumbo etc

-
- Membro
Claro, mas o mais comum é dar-se leite de vaca, já que é o leite que temos normalmente disponível em casa.Loriath Escreveu:Se é caso de serem intolerantes à lactose, então não é só leite de vaca...