Dar leite a Ouriços Sim Não???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

sábado dez 06, 2008 10:30 pm

Olá fui à poquinho tempo ao vet com os meus gatitos e contei que tinha um casalinho de ouriços (pigmeu africano) a vet disse que eles adoraaaam leite
Alguèm costuma dar????
Cumprimentos
<p>"S&ecirc; a mudan&ccedil;a que queres ver no mundo"</p>
<p>(Mahatma Ghandi)</p>
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sábado dez 06, 2008 11:17 pm

Daquilo que sei, eles adorar até adoram, mas não se deve dar.
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

sábado dez 06, 2008 11:30 pm

Loriath Escreveu:Daquilo que sei, eles adorar até adoram, mas não se deve dar.
Pois tambem nunca tinha lido ou visto nada a dizer para dar leite a ouriços...
<p>"S&ecirc; a mudan&ccedil;a que queres ver no mundo"</p>
<p>(Mahatma Ghandi)</p>
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

sábado dez 06, 2008 11:45 pm

um amigo meu dava ao ouriço dele. Mas era so de vez em quando... como se fosse uma goluseima que só podia comer uma vez por semana. O ouriço adorava e nunca lhe fez mal. Mas manda uma mensagem para alguem aqui da arca de noe que tenha ouriços e perguntas... as respostas sao instantaneas. Melhor que aqui :wink: boa sorte
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

domingo dez 07, 2008 2:32 pm

O que já me foi dito é que não se deve dar leite de vaca, já que podem ser intolerantes à lactose. O que não sei se é verdade, mas imagino que sim.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo dez 07, 2008 2:37 pm

Se é caso de serem intolerantes à lactose, então não é só leite de vaca... :roll:
Moxito
Membro
Registado: terça out 14, 2008 8:54 pm

domingo dez 07, 2008 6:10 pm

Siwain Escreveu:O que já me foi dito é que não se deve dar leite de vaca, já que podem ser intolerantes à lactose. O que não sei se é verdade, mas imagino que sim.
Olá,
O veterinário disse que eles adoram leite, e de facto é verdade; relativamente ao fazer ou não bem; não existem contraindicações, sendo inclusivamente o leite de vaca semelhante ao leite materno dos ouriços, funcionando como suplemento alimentar de grande valor nutricional, nomeadamente no que se refere a cálcio.
Relativamente á intolerância á lactose...se fossem intolerantes não existiam, visto que se alimentam nas primeiras semanas de vida de leite materno que possui lactose.
;)
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

domingo dez 07, 2008 10:30 pm

Na página http://www.wildlives.org.uk/2005updates ... /index.htm é dito que os ouriços NUNCA devem ser alimentados com leite de vaca.

Nunca dês leite de vaca a um ouriço.

Os ouriços não toleram o leite de vaca: provoca-lhes transtornos estomacais extremamente graves e - particularmente no caso dos ouriços bebés, ou dos ouriços doentes - pode matá-los. Portanto, por favor, dá-lhes água limpa, mas nunca leite.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda dez 08, 2008 10:54 am

Moxito Escreveu:
Siwain Escreveu:O que já me foi dito é que não se deve dar leite de vaca, já que podem ser intolerantes à lactose. O que não sei se é verdade, mas imagino que sim.
Olá,
O veterinário disse que eles adoram leite, e de facto é verdade; relativamente ao fazer ou não bem; não existem contraindicações, sendo inclusivamente o leite de vaca semelhante ao leite materno dos ouriços, funcionando como suplemento alimentar de grande valor nutricional, nomeadamente no que se refere a cálcio.
Relativamente á intolerância á lactose...se fossem intolerantes não existiam, visto que se alimentam nas primeiras semanas de vida de leite materno que possui lactose.
;)
Isso não é bem assim. Os mamíferos, durante os primeiros anos de vida têm no leite materno a principal ( e durante algum tempo única) fonte de alimento. Com o tempo vão perdendo a capacidade de degradar a lactose (deixam de possuir a enzima que faz esse processo). Os únicos mamíferos que em adultos continuam a "insistir" em beber leite somos nós :D (Se bem que por exemplo os povos asiáticos tenham uma intolerância à lactose muito mais elevada)

Ou seja, não sei quanto aos ouriços em concreto, mas por beberem leite enquanto crias não quer dizer que o possam fazer enquanto a adultos.
Siwain
Membro

segunda dez 08, 2008 11:54 am

xikilana Escreveu:
Moxito Escreveu:
Olá,
;)
Isso não é bem assim. Os mamíferos, durante os primeiros anos de vida têm no leite materno a principal ( e durante algum tempo única) fonte de alimento. Com o tempo vão perdendo a capacidade de degradar a lactose (deixam de possuir a enzima que faz esse processo). Os únicos mamíferos que em adultos continuam a "insistir" em beber leite somos nós :D (Se bem que por exemplo os povos asiáticos tenham uma intolerância à lactose muito mais elevada)

Ou seja, não sei quanto aos ouriços em concreto, mas por beberem leite enquanto crias não quer dizer que o possam fazer enquanto a adultos.
Exactamente! :)
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda dez 08, 2008 3:52 pm

nós tambem podemos ser intolerantes a lactose(é o meu caso) mas todo o leite tem lactose seja humano de vaca ou cabra ou lontra...lactose é o açucar do leite mas existem boas opçoes de leite sem a maldita lactose eu bebo um leite da mimosa com 0% de lactose :wink: é uma questao de procurar numa grande superficie comercial continente,jumbo etc
Siwain
Membro

terça dez 09, 2008 11:10 pm

Loriath Escreveu:Se é caso de serem intolerantes à lactose, então não é só leite de vaca... :roll:
Claro, mas o mais comum é dar-se leite de vaca, já que é o leite que temos normalmente disponível em casa.
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

quarta dez 10, 2008 1:01 pm

mas este que falo é de vaca!uma o'ptima opçao para as pessoas de casa :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”