loja só de olhos nos cifroes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

quarta dez 10, 2008 2:18 pm

mas continuam a ser mal tratados animais...eu faço o mesmo mas custa-me saber que estao a ser vidas sacrificadas e quanto a responsabilidade ok que pode ser da pessoa que compra mas podemos jogar pelo seguro nao?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta dez 10, 2008 2:22 pm

pedrolm Escreveu:mas continuam a ser mal tratados animais...eu faço o mesmo mas custa-me saber que estao a ser vidas sacrificadas e quanto a responsabilidade ok que pode ser da pessoa que compra mas podemos jogar pelo seguro nao?
Não entendi este "jogar pelo seguro"...
pedrolm
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 2:30 pm

ok é da responsabilidade de quem compra informarsse sobre o animal mas infelizmente nem toda a gente o faz sendo assim ao menos levem uma instruçao basica...ou entao existir algum tipo d formaçao para os comerciantes de animais
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta dez 10, 2008 2:33 pm

pedrolm Escreveu:ok é da responsabilidade de quem compra informarsse sobre o animal mas infelizmente nem toda a gente o faz sendo assim ao menos levem uma instruçao basica...ou entao existir algum tipo d formaçao para os comerciantes de animais
e quem paga essa "formação"?
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quarta dez 10, 2008 2:40 pm

o problema talvez nao seja tanto a formaçao dos comerciantes, pois essa talvez até seja possivel... o problema é que os funcionarios das grandes lojas de animais (que até devem ser as mais frequentadas) estão constantemente a mudar... e o dono da loja, penso eu nao se irá responsabilizar pela formaçao de todos os fucionarios...
Eu vejo isso mito em coimbra... onde a maior parte dos funcionarios das lojas de animais sao estudantes a trabalhar em part-time... e abandonam o emprego quando lhes apetece... ou por estarem em época de exames ou por quererem ir de ferias... etc...
E a formaçao de um empregado nao deve ser assim tao cara, mas oferecer essa formaçao a uma pessoa cujo empenho nao esteja garantido... nao vale a pena (pensarao os donos das lojas), pois os donos das lojas querem é fazer lucro... pois normalmente é por isso que se abrem lojas... e nao para ao final do mês ficar com saldo nulo ou negativo...
pedrolm
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 2:47 pm

pois....mas entao que seja feita alguma coisa!alguem que tenha uma ideia melhor para ver se nos fazemos ouvir :wink:
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quarta dez 10, 2008 3:21 pm

eu acho... que por muito que queiramos nao conseguimos fazer praticamente nada... nós sabemos quando um animal está em más condições e quando nao... mas infelizmente a maior parte das pessoas que compra animais nas lojas de animais sao pessoas que compram o animal por ser fofinho ou por estar na moda ou por o filho ou a filha pedir... e essas pessoas nao estao interessadas em informar-se, compram uma gaiola, um comedouro e um bebedouro e a comida (mais barata)... e acreditem que sei do que falo, pois a um tempo atras tirei uma tarde e pus me a frente da loja de animais do forum de coimbra... e ao sair falei com a maior parte das pessoas... de modo a poder fazer uma estatistica... ainda bem que nao muito fiavel... mas o resultado foi que a maior parte das pessoas me dizia que comrpou ou já tinha comprado um animal nessa loja... porque, para além de ser cara, ainda er uma das mais baratas em coimbra... e que tinha sempre muito animais e muito fofos... nesse dia a loja tinha recebido 23coelhos de varias raças e ao final do dia tinha vendido 18... eu depois entrei na loja... e perguntei se me podiam deizer um sexo de dois dos coelhos que lá estava e o senhr que me atendeu disse que nao sabia ver o sexo, pois eram bastante jovens... eu disse, apesar de nao ser verdade total, que tinha muita experiencia com coelhos que se ele me deixasse pegar nos coelhos eu via o sexo... ele autorizou e fui com ele até ao expositor dos coelhos... e logo o primeiro coelho em que peguei tinha a zona genital tao suja por causa da diarreia que até fiquei com nojo... e eu nao fico facilmente com nojo... e virei me pro senhor da loja a perguntar se os coelhos nao tinham feno... pois o feno era essencial e o resto da historia... e ele disse me que nao precisavam, pois era normal em pequenos terem diarreia... eu ouvi e disse que nunca tinha ouvido tal coisa... e que a pessoa que tinha dito tal coisa nao sabia do que falava... enfim... posso dizer que noutro dia voltei lá... e tanto os coelhos como as chinchilas e porquinhos da india tinham feno suficiente... entrei e por acaso encontrei o mesmo homem que se lembrava de mim (pois pelo que disse tinha sido a primeira pessoa a chamar à atençao) e disse que após ter falado com o gerente da loja esse lá concordou em dar feno aos roedores... pois já tinham morrido alguns porquinhos da india à conta da diarreia... dei uma voltinha e vi um petauro do açucar... o primeiro que tenha alguma vez visto ao vivo... só que tinha muita iluminaçao... e só um rolinho de papel higienico como esconderijo... falei-lhe no petauro e disse que tinha sido uma encomenda especial e que ao final da tarde o dono já o ía buscar... e penso que assim tenha sido...
Portanto se nao tivermos disponibilidade de passar todos os dias a frente da loja de animais da nossa zona... para sensibilizar as pessoas... penso que nao há muito que fazer... pois essas lojas só vao mudar ou fechar no dia em que nao tiverem lucro... mas vao existir sempre pessoas acomprar nessas lojas... fecha mais depressa uma loja de animais pequena do que uma de grande dimensão...
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

quarta dez 10, 2008 6:06 pm

o coelho que mencionei no primeiro tópico de resposta, morreu hoje. estou muito triste, mas pode ser que agora deixem de comprar coelhos para posterior venda. a loja da figueira que me estava a referir era mesmo essa que referiram. quanto ao baixo assinado, comecem-no que assino e comprometo-me a angariar mais assinaturas. penso que não há nenhum regulamento especifico para o comércio de animais de estimação, acho que seria pertinente fazer pressão para que algum fosse feito, o país só lá vai de empurrão. penso que é tudo uma questão de atitude, há pessoas que ganham dinheiro com animais, e sim a sua prioridade é o dinheiro, não olhando muito a outras questões, lembro-me de entrar em conflito num fórum, similar a este, com um membro que vendia coelhos, referindo-se a estes como electrodomésticos em outlet por terem defeitos e serem impróprios para procriação.
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

quarta dez 10, 2008 6:10 pm

o coelho que mencionei no primeiro tópico de resposta, morreu hoje. estou muito triste, mas pode ser que agora deixem de comprar coelhos para posterior venda. a loja da figueira que me estava a referir era mesmo essa que referiram. quanto ao baixo assinado, comecem-no que assino e comprometo-me a angariar mais assinaturas. penso que não há nenhum regulamento especifico para o comércio de animais de estimação, acho que seria pertinente fazer pressão para que algum fosse feito, o país só lá vai de empurrão. penso que é tudo uma questão de atitude, há pessoas que ganham dinheiro com animais, e sim a sua prioridade é o dinheiro, não olhando muito a outras questões, lembro-me de entrar em conflito num fórum, similar a este, com um membro que vendia coelhos, referindo-se a estes como electrodomésticos em outlet por terem defeitos e serem impróprios para procriação.
Responder

Voltar para “Exóticos”