hamster paralizou por momentos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kirjava
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 8:13 am

quinta dez 11, 2008 9:47 am

Olá!

Tenho um hamster anão russo desde há duas semanas, que tem por volta de mês e meio de idade.
Ontem estava ele a andar numa daquelas bolas para hamsters (no suporte dela) quando corre numa alta velocidade que cheguei a estranhar. Após isso parou.. Mexi na bola e ele ia atrás do movimento, ou seja, arrastado por ele..

Apanhei um grande susto porque me parecia morto, estava mole. Passado um meio minuto que me pareceu interminável ele recomeçou a mexer-se, foi logo para a minha mão e não parou quieto no resto da noite.

O que se passou naquele momento? É caso para me preocupar?

É a primeira vez que tenho um hamster e não entendo muito bem!! :(
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta dez 11, 2008 10:31 am

Não te posso certificar que não se passe nada... mas a verdade é que já não é a primeira vez que sei de casos desses. Ou seja, dos hamsters ficarem quietos de repente.

Penso que certos comportamentos desses são normais, parecem um estado de defesa, e acontecem por exemplo se eles se assustam.

Vai vigiando o teu menino para confirmar quer nada de errado se passa. :wink:
Kirjava
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 8:13 am

quinta dez 11, 2008 12:10 pm

Obrigada pela resposta :)

Entretanto fui falando deste caso a algumas pessoas e descobri isso mesmo, que quando apanham grandes sustos ficam mesmo quietos como defesa natural, fazem-se de mortos.

Felizmente o bicho está bem e hoje já andou na brincadeira.. Talvez o melhor seja não colocar a bola no suporte dela mas só no chão, onde ele anda a seu próprio ritmo.
Responder

Voltar para “Exóticos”