Sexo das chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
LadyMiau
Registado: quarta nov 19, 2008 6:30 am

quarta nov 19, 2008 9:20 am

Boas,

estou a pensar adquirir um par de chinchilas do mesmo sexo, mas gostaria de saber se as fêmas são mais dóceis que os machos ou vice-versa.

Já agora, qual a idade mínima com que devo receber uma chinchila em minha casa?

Obrigado pela ajuda! :D
jmfcp
Membro Júnior
Registado: sábado nov 08, 2008 7:27 am

sexta dez 12, 2008 6:33 am

As femeas sao mais doceis e sociaveis quanto a idade para adquirir 1 o ideal sera na casa dos 4 aos 7meses
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

sexta dez 12, 2008 7:05 pm

Não há grandes diferenças no que diz respeito ao temperamento por ser macho ou fêmea, tudo depende da personalidade de cada animal... tenho duas fêmeas que são completos opostos, por exemplo. No que diz respeito às desvantagens de machos e fêmeas... as fêmeas quando se arreliam podem esguichar urina. Os machos também o podem fazer, mais é mais frequente nas fêmeas. Nos machos, há o risco de os pelos na área genital se enrolarem à volta do pénis e acabarem por "estrangular" a circulação sanguínea, o que pode trazer imensos problemas, pelo que é aconselhado que, mais ou menos de mês a mês, examine o pénis para ver se o pelo não o está a apertar.

A partir das 8-10 semanas, as chinchilas estão aptas a serem separadas dos pais... e a terem novos donos ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”