alimentaçao de chinchila
quando comprei o meu chico horácio ele vinha a comer uma raçao da marca chico mas como tem algumas guloseimas eu optei por comprar aquela da verselle-laga chinchilla complete e misturei as duas para fazer a transiçao de marca.mas ele como só as guloseimas da raçao da marca chico e o feno, os tarolinhos deixa-me a mim para comer eu deixo la ficar até o comedouro ficar sem nada mas tenho medo que ele fique subnutrido por estar só a comer feno e guloseimas(pega pouco na raçao boa)devo preocupar-me ou dou tempo ao tempo?
Na minha opiniao se ele nao esta a comer a raçao e cortar nas goluseimas e começar a dar mais ração "pura" ou seja so mesmo a o granulado as minhas fazem o mesmo mas acabam por comer tudo mas primeiro vai sempre as goluseimas tipo passas e afins..eu só dou raçao da marca verselle-laga pois acho que e a melhor em todos os aspectos
A minha tb faz isso. Optei por dar-lhe mais granulado e cortar-lhe nas goleimas k já vêm juntamente com a ração dela. Tb concordo com o k foi dito com o outro user só lhe dou a marca verselle-laga "Prestige Natura". Vou exprimentar comprar outra da mesma marca só k chama-se Duo (contém 100% granulado) e misturo com a da Nature. Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Olá.
O que eu faria era separar as guloseimas do granulado, diminuindo aos poucos as guloseimas que estão misturadas nas rações. Vá dando os dois granulados misturados, e vá cortando as guloseimas aos poucos e poucos... ou então retire-as por completo, deixando só mesmo o granulado das duas rações, mas corre mais riscos de o tracto digestivo dela se ressentir. É provável que ela ao início estranhe e nao toque no granulado, por isso, ponha um nadinha mais de feno para ela poder comer se tiver fome. Ela há-de perceber que o granulado tb se come e acaba por se habituar
O que eu faria era separar as guloseimas do granulado, diminuindo aos poucos as guloseimas que estão misturadas nas rações. Vá dando os dois granulados misturados, e vá cortando as guloseimas aos poucos e poucos... ou então retire-as por completo, deixando só mesmo o granulado das duas rações, mas corre mais riscos de o tracto digestivo dela se ressentir. É provável que ela ao início estranhe e nao toque no granulado, por isso, ponha um nadinha mais de feno para ela poder comer se tiver fome. Ela há-de perceber que o granulado tb se come e acaba por se habituar

-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Não, está a fazer bem, o feno tem de estar lá sempre!
O que eu queria dizer era para por um bocadito mais de feno do que habitualmente costuma pôr, pq é normal que ela ao ínicio, qdo tiver fome, vá comer o feno e não o granulado, pelo que é normal que ela durante uns dias coma um pouco mais de feno por dia do que o habitual.