Atenção é que os porquinhos da índia não devem viver sozinhos, são animais que precisam de viver com outros da sua espécie.
Quanto ao espaço, não acho que seja algo muito diferente, também precisam de uma gaiola espaçosa, até porque como nunca se deve ter só um, o espaço deve ser adequado ao número de porquinhos que se tem. Julgo que a diferença acaba por ser mais em aspecto de as gaiolas dos esquilos siberianos serem altas e as dos porquinhos serem mais largas do que altas (mas não sei se esta minha ideia é correcta)
O morder menos também é subjectivo

Na teoria são animais (muito) mais sociáveis que os esquilos siberianos, mas não quer dizer que sejam todos, assim como não quer dizer que se tivesse um esquilo lhe fosse morder mais vezes comparativamente ao porquinho.
Posso dizer que vai fazer um ano que tenho a minha esquila e até agora ainda não fui mordida. Mas também estou em processo de a habituar a mim, tenho feito as coisas com calma, para não ter que chegar a um ponto que ela tenha que morder. Mas claro que poderá acontecer e tenho consciência disso. É só para dar o exemplo que as coisas não são assim tão lineares
Mas se procura um animal para 'conviver' e assim, obviamente que considero que a escolha dos porquinhos é mais correcta do que dos esquilos (apesar de eu não ter experiência com porquinhos).