Esquilos Siberianos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
luist
Membro
Registado: terça jan 02, 2007 5:38 pm

sábado dez 20, 2008 3:25 pm

Boas, estou a pensar comprar um esquilo siberiano no principio do ano!
Eu pesso desculpa se ja há algum topico que fale disto !

Gostava que me informassem:

-São animais sociaveis que se possao agarrar como os hamsters?
-tamanhos das gaiolas
-treino
-preço
-etC.........

Obrigado
:D
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sábado dez 20, 2008 7:31 pm

os esquilos nao sao de todo sociaveis!e se tentar pegar um parece um sabonete dos desenhos animados....
cavn
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 11:28 pm

sábado dez 20, 2008 11:43 pm

Bem, para começar os Esquilos normalmente não gostam de ser agarrados, e recorrem quase sempre a uma dentada para o dono entender isso, mas também há excepções. Com um pouco de paciência, podes conseguir que ele se afeiçoe a ti. Creio que as melhores gaiolas para Esquilos Siberianos, são aquelas com vários andares, pois eles adoram subir e descer pelas escadas. Em relação ao preço, já os vi à venda por 35€ e por 25€. O meu custou-me 35€. Se chegares a comprar um, tens que ter vários cuidados com ele. Eles não podem estar demasiado perto da televisão, por exemplo, pois podem entrar em stress devido ao barulho.
luist
Membro

domingo dez 21, 2008 9:47 am

õk muito obrigado
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

domingo dez 21, 2008 9:54 pm

vi um albino lindo de morrer!se desse para ter esquilos na rua fazia um viveiro grande com esquilos albinos e normais
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda dez 22, 2008 9:14 am

Ola a todos! Eu também vi um casal de albinos so que o preço era um pouco exurbitante!!!! 300euros :S mas eram o maximo...havia um que estava mesmo doidinho....super afectuoso...so vendo mas nao sei se dá para colocar aqui filmes!

Caro forista...um esquilo nao é como um hamster, um coelho ou um porquinho da india que, normalmente, se deixam pegar e ali ficam, dependendo da sua personalidade também!! Agarrar um esquilo...bem... eles detestam ser agarrados e o que os caracteriza melhor é mesmo aquela do sabonete a tentar escapar-se! Pela minha experiencia, nem vale a pena tentar agarra-lo....é preferivel ele vir ter comigo e subir me para cima ou colocar a mao para ele subir....porque se o agarras, ele simplesmente foge!

É um animal que necessita de espaço, troncos, e algum mimo!! Uma coisa muito importante é, se comprares o animal, escolhe um ainda novinho!!! Isso é muito importante para a domesticação (ou semi-domesticação:S)

Quanto a outros pormenores é preferivel procurares na net pois existem sites bastante esclarecedores...se ficares com duvidas coloca-as aqui!

Boa sorte e feliz natal!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
luist
Membro

segunda dez 22, 2008 2:02 pm

bem visto essa situaçao e o falecimento do tal homem :(
vou optar por um porquinho da india pois ocupa menos espaço e dao-mo de graça para alem disso mordem menos

alguem me diz algumas coisas sober os porq.-da-india
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda dez 22, 2008 11:31 pm

Atenção é que os porquinhos da índia não devem viver sozinhos, são animais que precisam de viver com outros da sua espécie.

Quanto ao espaço, não acho que seja algo muito diferente, também precisam de uma gaiola espaçosa, até porque como nunca se deve ter só um, o espaço deve ser adequado ao número de porquinhos que se tem. Julgo que a diferença acaba por ser mais em aspecto de as gaiolas dos esquilos siberianos serem altas e as dos porquinhos serem mais largas do que altas (mas não sei se esta minha ideia é correcta)

O morder menos também é subjectivo :lol: Na teoria são animais (muito) mais sociáveis que os esquilos siberianos, mas não quer dizer que sejam todos, assim como não quer dizer que se tivesse um esquilo lhe fosse morder mais vezes comparativamente ao porquinho.

Posso dizer que vai fazer um ano que tenho a minha esquila e até agora ainda não fui mordida. Mas também estou em processo de a habituar a mim, tenho feito as coisas com calma, para não ter que chegar a um ponto que ela tenha que morder. Mas claro que poderá acontecer e tenho consciência disso. É só para dar o exemplo que as coisas não são assim tão lineares :P

Mas se procura um animal para 'conviver' e assim, obviamente que considero que a escolha dos porquinhos é mais correcta do que dos esquilos (apesar de eu não ter experiência com porquinhos).
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta dez 24, 2008 11:58 am

O que a paty referiu é verdade... Se quer um esquilo deverá estar preparado para o ter...com uma gaiola adequada!! Contudo, se optar por um porquinho da india deverá ter em conta que necessitam viver pelo menos aos pares o que implica uma gaiola maior que, se nao estou em erro, no minimo deverá ter 1m de comprimento!! Eu tenho o meu esquilo à 1 ano e ja está mais que à vontade comigo e nunca me mordeu com assim com força....normalmente so trincam se colocarmos os dedos nas grades (porque vao ver se aquilo é comestível...lol) Mas isso também depende da personalidade do animal... o esquilo do meu namorado por vezes tem pancadas em que fica muito agressivo e nessas alturas nem se pode aproximar da gaiola que ele JOGA-SE literalmente!!! Enfim...mas quando lhe passa a pancada fica super meigo e faz-se de tudo com ele...

Uma sugestão... Antes de ter o animal pense SERIAMENTE sobre o assunto porque sao animais que duram alguns anos..... pense e tome uma decisao consciente!!

Bom natal
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”