será q alguem sabe?
alguem me consegue explicar o porquê das chinchilas pegarem melhor em fruta seca ou extorsionada se quiserem, e na fruta fresca nao? n sei se é so um problema cá de casa ou se nas restantes passa-se o mesmo...desde ja obrigado pelas respostas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
o meu nao aceita nada fresco nem verduras nem nada e eu tambem nunca dou, o que faço é desidrato rodelas de cemnoura e dou ele adora
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
pedro mas existem guloseimas dessas ja preparadas q sao bocados de diversas frutas desidratadas. faz-m um bocado impressão alimentá-las so com pellets, acho q se fosse chin n gostava de comer smp a msm coisa, e sim qndo dou tb é como doce.
deadzao como fazs para desidratar?basta deixar ao sol? =P
deadzao como fazs para desidratar?basta deixar ao sol? =P
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
eu alem de dar as goluseimas proprias para chins dou rodelas de cenoura, como desidrato, eu ca em casa tenho aqueles aparelhos que retiram agua das casas(desumidificador) meto um taboleiro com as rodelas a frente do aparelho ao fim de uns dias ta exactamente igual as que se vendem
ao sol nunce esperimentei mas podem fazer e depois dizer como ficou
ao sol nunce esperimentei mas podem fazer e depois dizer como ficou
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Bom dia!
Tenho chinchilas e sinceramente, nunca dei nada fresco às minhas chinchilas. Actualmente, nem as guloseimas próprias para chinchilas dou pois já tive situações de cólica e diarreia devido às guloseimas.
O perigo da utilização de alimentos frescos, tem a ver não só com a diarreia mas também com a formação de ar(gás)no intestino. O intestino da chinchilas é muito longo e a toxicidade provocada pelo ar intestinal pode mesmo levá-las à morte.
Tenho chinchilas e sinceramente, nunca dei nada fresco às minhas chinchilas. Actualmente, nem as guloseimas próprias para chinchilas dou pois já tive situações de cólica e diarreia devido às guloseimas.
O perigo da utilização de alimentos frescos, tem a ver não só com a diarreia mas também com a formação de ar(gás)no intestino. O intestino da chinchilas é muito longo e a toxicidade provocada pelo ar intestinal pode mesmo levá-las à morte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
eu dou maça as minhas elas adoram . dou laranja, dou cenoura , dou avela , dou uva passa , agora sempre em quantidades qb ,
essa da cenoura uma exelente ideia e faz muito bem
Daniel
essa da cenoura uma exelente ideia e faz muito bem

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Nao dou nada fresco a minha, apenas dou guluseimas preparadas como as barras. Diariamente dou-lhe uma ou duas passas apos a brincadeira ( quando a solto ).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
eu tenho chinchilas para mais de 10 anos e sempre dei maça , laranja , e cenoura , com frutos secos , mas o truque esta na quantidade e as vezes que elas comem , graças a deus as minhas ainda duram
Daniel
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky