Guaxinim de Guadalupe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

São uma boa escolha?

sim
3
50%
mais ou menos
3
50%

Total de votos: 6
Bkika
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 12:15 pm

sexta jan 02, 2009 8:07 pm

:D Algém é prito nesta raça? É que eu cria saber umas coisinhas :lol: :lol: !
Pelo o que eu vi aqui na arcadenoé estes animaisinhos são boa companhia!!!
Mas gostava de saber se:
São sosiáveis por ex. com humanos e cães e gatos?
são limpos? se tenho de lhes dar banho é de quanto em quanto tempo?
como o manter? quer dizer alojamento, alimento, veterinário?
são calmos / não são agressivos ou nervosos?
têm algum cuidado especial? Ou algum "se não" ?
Aconselham-me? Onde o posso adequirir?
É melhor macho ou femea? aprendem comandos e são inteligentes e sensíveis? são obdientes? são destruidores? mordem? andam á trela? gostam de festinhas e miminhos como os cães? Podem andar livres dentro de casa? precisam de gaiola?
Precisam de muita atenção e cuidados e são de despendiosa manutenção?

OBRIGADA E AJUDEM-ME POR FAVOR! :D :D :lol: :lol: :D :D :lol: :lol: :D :D :lol: :lol:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jan 02, 2009 8:48 pm

Primeiro tentas descobrir o nome cientifico e alguns nomes comuns da espécie, depois comk esses nomes pesquisas no google sobre todas as questões que apresentaste, depois se ainda tiveres duvidas, vens aqui e receberás ajuda... 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta jan 02, 2009 9:06 pm

Native Escreveu:Primeiro tentas descobrir o nome cientifico e alguns nomes comuns da espécie, depois comk esses nomes pesquisas no google sobre todas as questões que apresentaste, depois se ainda tiveres duvidas, vens aqui e receberás ajuda... 8)
É capaz de ser o melhor mesmo :roll: :twisted:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jan 02, 2009 10:33 pm

Bkika Escreveu::D Algém é prito nesta raça? É que eu cria saber umas coisinhas :lol: :lol: !
Mas gostava de saber se:
É melhor macho ou femea? aprendem comandos e são inteligentes e sensíveis? são obdientes? são destruidores? mordem? andam á trela? gostam de festinhas e miminhos como os cães? Podem andar livres dentro de casa? precisam de gaiola?

OBRIGADA E AJUDEM-ME POR FAVOR! :D :D :lol: :lol: :D :D :lol: :lol: :D :D :lol: :lol:
Eu como pessoa experiente nestas andanças da Internet aconselho:

Para alguém que é perito em erros ortográficos deveria utilizar o Mozilla Firefox, uma vez que assinala erros... Queria por isso que pensasse nesta pequena solução. Os animaizinhos poderão esperar! Seres como nós, à partida sociáveis, necessitam que o Português não seja atropelado, senão um dia ninguém se entende!

Vá lá, é fácil... Não custa nada adquirir mais conhecimento...

Basta que seja um pouco obediente ao conselho que dou e carregar nesta ligação:
http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox

Vá lá, fica tão dispendiosa quanto o custo do oxigénio atmosférico:D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 02, 2009 11:19 pm

Brilliant! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Dorilia
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 10:54 pm

sábado jan 03, 2009 1:11 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Bkika Escreveu::D Algém é prito nesta raça? É que eu cria saber umas coisinhas :lol: :lol: !
Mas gostava de saber se:

Eu como pessoa experiente nestas andanças da Internet aconselho:

Para alguém que é perito em erros ortográficos deveria utilizar o Mozilla Firefox, uma vez que assinala erros... Queria por isso que pensasse nesta pequena solução. Os animaizinhos poderão esperar! Seres como nós, à partida sociáveis, necessitam que o Português não seja atropelado, senão um dia ninguém se entende!

Vá lá, é fácil... Não custa nada adquirir mais conhecimento...

Basta que seja um pouco obediente ao conselho que dou e carregar nesta ligação:
http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox

Vá lá, fica tão dispendiosa quanto o custo do oxigénio atmosférico:D

:D :D :D
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 03, 2009 4:20 am

E a votação é para... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

sábado jan 03, 2009 9:49 am

a votaçao pergunta se é uma boa escolha, eu axo que sim,quem é que nao gosta de ter um terrorista em casa que abre tudo desde armarios, cadeados, ports etc etc, estraga tudo por brincadeira etc etc, dorme de dia para dar partys de noite etc etc :twisted:
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
algavio
Registado: quarta dez 31, 2008 12:29 pm

sábado jan 03, 2009 11:25 am

acho piada aqui no forum há membros de primeira e membros de segunda os de primeira como o aluno são extremamente eruditos e cultos, mas para escreveres respostas dessas mais vales inspirares continuamente o dioxido de carbono atmosférico de dentro de um saco de plástico...
o nosso país é isto personagens com a mania q sao mais espertos q os outros...fica lá cm us teus animaizinhos zekinha!
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

sábado jan 03, 2009 11:28 am

algavio Escreveu:acho piada aqui no forum há membros de primeira e membros de segunda os de primeira como o aluno são extremamente eruditos e cultos, mas para escreveres respostas dessas mais vales inspirares continuamente o dioxido de carbono atmosférico de dentro de um saco de plástico...
o nosso país é isto personagens com a mania q sao mais espertos q os outros...fica lá cm us teus animaizinhos zekinha!
tu que o digas né?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 11:39 am

algavio Escreveu:Acho piada aqui no fórum existem membros de primeira e membros de segunda os de primeira como o aluno são extremamente eruditos e cultos, mas para escreveres respostas dessas mais vales inspirares continuamente o dióxido de carbono atmosférico de dentro de um saco de plástico...
O nosso país é isto personagens com a mania que são mais espertos que os outros...fica lá com os teus animaizinhos Frederico!
Oh meu amigo, se as pessoas querem continuar a ficar na ignorância, que fiquem será problema delas...

Na verdade, é por causa de pessoas que pensam que ser ignorante é que é bom, ou aquele que se emborracha todos os fins-de-semana no Café do "Jaquim" é que é homem, que este País continua no buraco que está!

E já agora que se considera um membro de segunda (palavras suas e não minhas, eu considero todos por igual), que é capaz de dar resposta ao tópico, força! Eu não dou qualquer resposta quando vejo uma total incapacidade de se pesquisar sobre o animal que se quer adquirir, porque se quer a "papinha" toda feita!

Ainda por cima com um Guaxinim... Vai dar pouco trabalho vai... 8)
algavio

sábado jan 03, 2009 11:49 am

dead para alem desse comentário n ter ponta por onde se lhe pegue de advogados tá o país cheio...n sei se percebest q ng t chamou á colação...caro aluno tudo isso poderia ser dito evitando as ironias e gracinhas...a nao ser q o objectivo seja afugentar os curiosos, aqueles q teem duvidas, ou outros...acho q primeiro n és ng para falar assim cm quer seja e depois este forum ainda n é reservado so para campeoes da pre-epoca...nao me considerei membro de segunda nem de terceira, nao tolero é meninos armados so pingarelho!
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 11:59 am

algavio Escreveu:dead para alem desse comentário n ter ponta por onde se lhe pegue de advogados tá o país cheio...n sei se percebest q ng t chamou á colação...caro aluno tudo isso poderia ser dito evitando as ironias e gracinhas...a nao ser q o objectivo seja afugentar os curiosos, aqueles q teem duvidas, ou outros...acho q primeiro n és ng para falar assim cm quer seja e depois este forum ainda n é reservado so para campeoes da pre-epoca...nao me considerei membro de segunda nem de terceira, nao tolero é meninos armados so pingarelho!
Não, apenas foi alertar para a escrita... Se todos alertarmos para a escrita bem estruturada e sem erros, este fórum será bem melhor...

Quanto ao Dead, que eu saiba isto é um fórum livre de toda e qualquer opinião, logo se ele quis dar a sua tem todo o direito...

Viva o futebol, que analogia fantástica... Sou campeão de pré-época, estou tão feliz... NEXT!!! :arrow:
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado jan 03, 2009 12:16 pm

épá desculpa lá mas concordo com o Aluno , as pessoas não podem vir para aqui perguntar sem antes ter feito uma pesquisa , dono que se preocupa com o animal que irá ter faz uma pesquisa antes de o adquirir , quanto ao amigo algavio , se as pessoas pesquisasem mais e pergunta-sem menos , não era preciso estar com ironias.É que como já disseram , com a papinha toda feita , não se chega a lado nenhum.
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
algavio

sábado jan 03, 2009 12:22 pm

amigo ha campeoes e pre-epocas em mtas outras modalidades..mas como ja percebi q n adianta de muito cntinuar a gastar aqui os dedos...fiquem todos na paz do senhor...
Responder

Voltar para “Exóticos”