orelhas de chinchila - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cmvn
Membro Júnior
Registado: terça nov 18, 2008 3:17 pm

terça dez 30, 2008 7:50 am

bom dia a todos!! a minha chinchila desde ontem que a vejo várias vezes com uma orelha em baixo, ou ligeiramente mais baixa que a outra. será alguma infecção??? de vez em quando vejo-a a coçar-se no pescoço e atrás das orelhas, mas não sei se é nornal ou não. olhei lá para dentro e não vejo vestigios de líquidos, ou vermelhidão. tb ja reparei que atrás das orelhas ela tem o pelo mais gorduroso. vou ver se hoje ele anda com a orelha à aviador, se tiver, levo-a ao vet. o que acham????? so tive cães até agora, e coçarem-se sempre me pereceu normal. :oops:
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça dez 30, 2008 10:58 am

Leve ao vet, só ele lhe poderá dar as respostas que procura... :wink:
StellaR ;)
cmvn
Membro Júnior

sexta jan 02, 2009 8:33 am

obrigado stellar1. vou ter isso em consideração.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jan 02, 2009 10:31 am

tem mesmo de verificar o que é. Uma que tive assim tinha uma otite e parecia que não tinha nada.
cmvn
Membro Júnior

segunda jan 05, 2009 2:29 pm

boa tarde búzio, podia explicar-me melhor como vejo se é otite ou não?? ela deixou de ter a orelha assim, durantes uma semana e pouco, mas ontem tava a dormir, encostada para o lado esquerdo (que é o lado para onde se encosta mais a dormir por hábito) e depois qdo se levantou tinha-a de novo para baixo, claro que quando está espevitada tem as duas em pé, mas em alturas de descanso, reparo que o lado para onde se encosta tem a orelha "esquecida". ja agora, porque é que em várias fotos que vejo em petsites, as chinchilas estão sempre ligeiramente inclinadas para um dos lados??? foi coisa que nunca percebi!!!!
obrigado!!! :lol:
cmvn
Membro Júnior

segunda jan 05, 2009 2:31 pm

boa tarde búzio, podia explicar-me melhor como vejo se é otite ou não?? ela deixou de ter a orelha assim, durantes uma semana e pouco, mas ontem tava a dormir, encostada para o lado esquerdo (que é o lado para onde se encosta mais a dormir por hábito) e depois qdo se levantou tinha-a de novo para baixo, claro que quando está espevitada tem as duas em pé, mas em alturas de descanso, reparo que o lado para onde se encosta tem a orelha "esquecida". ja agora, porque é que em várias fotos que vejo em petsites, as chinchilas estão sempre ligeiramente inclinadas para um dos lados??? foi coisa que nunca percebi!!!!
cmvn
Membro Júnior

segunda jan 05, 2009 2:31 pm

cmvn
Membro Júnior

segunda jan 05, 2009 2:34 pm

desculpem, falta de jeito, isto submeteu 3 vezes! sorry!!!! :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Exóticos”