Higiene Porquinho da India macho
-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
- Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho
Oi.. Bem, comprei uma fêmea para fazer companhia a uma fêmea que já tinha, mas esta segunda veio com surpresa e a um mês atrás nasceram 3 porquinhos lindos e um é macho. Visto que nunca tive machos não faço ideia de como fazer a sua higiene perianal. Já pesquisei na Internet e todos os sites diz que se tem de ver mas não explicam como se faz. Se alguém me podesse ajudar agradecia. Bjs
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
ola!!
sim... a higiene perianal não é muito complicada
Eu, em primeiro lugar, humedeço a zona com uma disco de algodão com água morna, para limpar o maior. Depois, uso cotonetes embebidos em água ou soro fisiológico... há quem use óleo de amêndoas doces, pessoalmente não gosto, não me parece ser mais eficaz e tem a agravante de ser gorduroso... isto para limpares já la dentro. Portanto... não sei o que te dizer mais lol tens de limpar com muito cuidado... vê bem onde pões o cotonete
e não faças muita força, é uma zona sensível. Faz isso num sitio bem iluminado para teres a certeza do que estás a fazer
Limpa em movimentos circulares... a sujidade sai melhor. Se puderes ter ajuda de alguém é melhor... pelo menos para segurar o porquinho enquanto limpas, visto que ele ainda não está habituado (os meus também nunca se habituaram... )
Depois de limpares por dentro, volta a limpar com um disco por fora.
Convém fazeres com regularidade... 1 ou 2 vezes por semana, para não acumular muita porcaria
cumprimentos
sim... a higiene perianal não é muito complicada

Eu, em primeiro lugar, humedeço a zona com uma disco de algodão com água morna, para limpar o maior. Depois, uso cotonetes embebidos em água ou soro fisiológico... há quem use óleo de amêndoas doces, pessoalmente não gosto, não me parece ser mais eficaz e tem a agravante de ser gorduroso... isto para limpares já la dentro. Portanto... não sei o que te dizer mais lol tens de limpar com muito cuidado... vê bem onde pões o cotonete

Depois de limpares por dentro, volta a limpar com um disco por fora.
Convém fazeres com regularidade... 1 ou 2 vezes por semana, para não acumular muita porcaria

cumprimentos

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Resposta:Ly1985 Escreveu:Obrigado pela resposta fiquei mais esclarecida. E já agora não querendo abusar com que frequência devo fazer essa higiene?
LiveToRock Escreveu:ola!!
StellaR