gaiola das minhas chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sexta dez 26, 2008 5:40 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

depois de chamado a atençao pelas reduzidas dimensoes da gaiola das minhas chinchilas o que me dizem da sua casa nova?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta dez 26, 2008 8:03 pm

Bela gaiola! Onde a comprou?

E já agora, o menino já foge menos?
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta dez 26, 2008 10:56 pm

Só tenho uma pergunta a colocar: para quê criar um tópico só para apresentar a gaiola? Eu também posso mostrar o "monstro" que tenho cá em casa, mas quem quiser ver, vê no petsite dos meus animais. :wink:
StellaR ;)
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado dez 27, 2008 12:46 am

Olá,parecem bem instaladas......
mas sempre ouvi dizer que elas gostam de sitios altos....
:roll:
GSfanatic
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 4:17 am

stellar1 Escreveu:Só tenho uma pergunta a colocar: para quê criar um tópico só para apresentar a gaiola? Eu também posso mostrar o "monstro" que tenho cá em casa, mas quem quiser ver, vê no petsite dos meus animais. :wink:
Há tópicos bem piores. :P

Ele foi avisado há algum tempo atrás que a gaiola que tinha não era apropriada. Disse que ia comprar uma nova, mas podia não comprar. Podia não ligar nenhuma aos conselhos. No entanto ligou e comprou uma gaiola apropriada.

Na minha opinião ele fez bem em mostrá-la. Até serve de exemplo para outras pessoas.

Quanto à altura, se essa gaiola for a que estou a pensar (a que ando a namorar há algum tempo), terá uns 80cm de altura. Já é bom. Claro que seria ainda melhor com os pés que se podem comprar à parte (se for realmente a gaiola que namoro), mas não é algo totalmente necessário.

Ou... pode fazer como eu fiz. Arranje uma mesinha (na loja mais barata... caixote do lixo :P) e coloque lá a gaiola. Feitinho. O meu Freddie passou de uma altura de 60 cm para 1m e tal.
pedrolm
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 9:52 am

pois...só criei o topico para saber se fiz a compra acertada.comprei a gaiola no centro comercial vasco da gama tem 80 de altura,84 comprimento e 46 de largura.a gaiola nao é de grande qualidade nem muito pratica uma vez que as banheira da areia nao cabem la mas eu agora estava mais preocupado com o espaço delas...se ela durar 2 ano ja me dou por satisfeito porque ja vi a gaiola dos meus sonhos mas custa 400eurecos :o :o :o
pedrolm
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 9:54 am

quanto a fuga do chico ele continua muito nervoso!deixa mexer mas completamente encolhido nada como ela que assim que abro a porta salta para a minha mao
GSfanatic
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 12:26 pm

pedrolm Escreveu:pois...só criei o topico para saber se fiz a compra acertada.comprei a gaiola no centro comercial vasco da gama tem 80 de altura,84 comprimento e 46 de largura.a gaiola nao é de grande qualidade nem muito pratica uma vez que as banheira da areia nao cabem la mas eu agora estava mais preocupado com o espaço delas...se ela durar 2 ano ja me dou por satisfeito porque ja vi a gaiola dos meus sonhos mas custa 400eurecos :o :o :o
Bom, então não é a que eu queria, porque essa tem 1 metro de comprimento.

Quanto a colocar lá a banheira, a do meu também não dá, mas também já viu a banheira? É tão redonda e larga. Se fosse uma rectângular, mais estreitinha, cabia de certeza (a banheira do Freddie é igual a essa). No entanto não é muito difícil levantar a gaiola por um lado e colocar a banheira lá dentro. Eles até agradecem a oportunidade para dar de frosques :P.

Como é Inverno e o meu Freddie pode agora aproveitar para passear, eu simplesmente ponho a banheira no chão e ele vai lá lavar-se. Tenho depois de varrer o chão, mas isso não dá muito trabalho.

Quanto ao Chico, já está a mostrar mais confiança. Continue a ter paciência, não o force, que ele virá até si quando achar que pode confiar a 100%.
pedrolm
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 12:51 pm

por mim assim que chego a casa é ordem de soltura total mas como ele ainda nao confia em mim,assim que os solto ele vai a correr para tras de um movel que tem 74566578 fios e que eles começam logo a ver aquilo como gominhas apeteciveis logo eu nunca mais os soltei com medo que sejam eletrocutados :o .tenho de arranjar soluçao para os fios
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado dez 27, 2008 1:08 pm

stellar1 Escreveu:Só tenho uma pergunta a colocar: para quê criar um tópico só para apresentar a gaiola? Eu também posso mostrar o "monstro" que tenho cá em casa, mas quem quiser ver, vê no petsite dos meus animais. :wink:
E porque não criar um tópico para mostrar uma gaiola e recolher opiniões sobre a mesma? Eu também posso intervir para questionar porque é que você interviu neste tópico? Só para dizer que tem uma gaiola monstra aí em casa e que quem quiser vê-la pode ir ao seu pet site? :P
Que eu saiba colocar fotos das instalações próprias não viola nenhuma regra do forum....e se violar está cá o botão de "reportar mensagem" e os moderadores para porem ordem nisto! ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 2:04 pm

pedrolm Escreveu:por mim assim que chego a casa é ordem de soltura total mas como ele ainda nao confia em mim,assim que os solto ele vai a correr para tras de um movel que tem 74566578 fios e que eles começam logo a ver aquilo como gominhas apeteciveis logo eu nunca mais os soltei com medo que sejam eletrocutados :o .tenho de arranjar soluçao para os fios
Pois... isso já complica mais a coisa. Não dá para colocar os fios num local alto, como eu fiz com os meus? Eu tenho vários animais roedores e quase todos passeiam pela casa (alguns porque fogem da gaiola, mas isso não interessa para aqui), por isso coloquei os fios em locais altos, onde eles não chegam e posso deixá-los andar por aí, sem me preocupar. Quer dizer, preocupo-me com os móveis :P.

Neste momento o meu Freddie está fora da gaiola, a dormir debaixo dos lençóis da minha cama. De há uns dias para cá ele tem feito isso. Deve ter frio :P. Não sou capaz de o tirar de dentro da minha cama, onde ele está confortável, e colocá-lo na gaiola. Já bastou durante o Verão, que nunca pôs os pés cá fora. Também tem direito a andar cá fora e arranjar o seu cantinho favorito.
pedrolm
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 6:02 pm

eu se eles roerem os moveis desd q n lhes faça mal é na boa o problemmas é o verniz da madeira fara mal?qt aos fios vou estudar uma maneira de os subir
CristinhO
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2008 12:40 am

segunda jan 19, 2009 2:55 am

Eu acho super injusto uma chinchila estar preso numa gaiola e solta-las durante um determinado tempo tambem é injusto pois depois todo o tempo que passam na gaiola é uma seca...

Por isso decide colaca-las numa varanda com a porta da gaiola aberta :) as vezes fecho as de tarde e a noite abro, outras deixo as abertas o dia inteiro..e tou satisfeito e nao tem como corre perigo, utilizo um caixote de papelao para elas se esconderem na varanda e ja o roeram a maneira delas, ou seja fizeram outra saida possivel do caixote xDD, simplesmente animais muito inteligentes...

O proximo passo é tentar por umas tabuazinhas para que elas possam saltar..tenho uma pedra de marmore dentro da gaiola, nc a ponho no frigorifico pk com o contacto com o ar ja se mantem fria o sufeciente..

Tem sempre os pezinhos friozinhos como devem ter :)

Quanto a raçao dou de manha um pouco e a noite mais um pouco com alfafa ou feno..e as vezes tb dou la os biscoituzinhos deles que adoram..raramente tambem dou rodelas de cenoura e maça juntamente com a comida :D

e é tudo eheheh ..

Amanha vou ver se tiro uma foto para mostrar xD
pedrolm
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 6:47 pm

uma amiga minha tinha uma familia de chinchilas e soltava-as na varanda até ao dia em que uma saltou da varanda fora
pedrolm
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 7:24 pm

mais umas fotos dos meus amiguinhos
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Exóticos”