quarta jan 21, 2009 10:47 pm
olá a todos.... deixando de parte estas inimizades tao graciosas vamos responder ao forista que é para isso que ca estamos...
Uns dizem 10 dias outros dizem 20 outros dizem 30.... para mim nao existe um prazo especifico, depende do animal.... lido com 3 esquilos coreanos e todos eles têm "personalidades" bem diferentes e, como tal, os seus acolhimentos foram diferentes uns dos outros... O meu conselho, com base na pouca experiencia que tenho, é no inicio ires falando em voz alta quando estás com ele para que se vá habituando à tua voz... depois quando ele sair para ir comer ou fazer as suas necessidades tenta nao fazer movimentos bruscos e falar calmamente e quando achares bem fazes tudo isso e tentas te aproximar muito lentamente. Após estes primeiros passos passas para a conquista da confiança com comida... eles sao muito gulosos e adoram comer...tentas a aproximação com comida por fora da gaiola e posteriormente, quando ele confiar mais em ti, tentas dar comida mas colocando a mao dentro da gaiola... o meu passados dois dias ja queria sair da gaiola e andar pelo quarto à vontade... mas é como disse no inicio, depende do animal!
Boa sorte e nao te esqueças que os animais necessitam que os seus donos tenham tempo para cuidar deles e, sobretudo, mimá-los muito... Bons exames...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>