Esquilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

segunda jan 19, 2009 8:26 pm

Boas, adquiri hoje um esquilo coreano. Já li muito sobre eles e tenho tudo adequado para uma vida feliz, com ninho , brinquedos, comida, água, substrato, enfim nada lhe falta :D Só queria a opinião de quem os têm ou de quem já teve acerca dos seus primeiros dias.

Até agora só saiu para vir buscar um bocadinho de maçã que tinha na mão, tem estado sempre na toca e quando espreito está de olhos muito abertos e respira rápido; mas não está nunca a dormir e quase não sai da mesma posição. Dá para ver que está um pouco stressado. Como foi com os vossos?
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda jan 19, 2009 8:41 pm

nao tentes nenhuma interacçao nos primeiros 10 dias...deixa o animal habituarse ao seu novo espaço e aos novos ruidos e etc
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jan 19, 2009 8:42 pm

Romba Escreveu:Boas, adquiri hoje um esquilo coreano. Já li muito sobre eles e tenho tudo adequado para uma vida feliz, com ninho , brinquedos, comida, água, substrato, enfim nada lhe falta :D Só queria a opinião de quem os têm ou de quem já teve acerca dos seus primeiros dias.

Até agora só saiu para vir buscar um bocadinho de maçã que tinha na mão, tem estado sempre na toca e quando espreito está de olhos muito abertos e respira rápido; mas não está nunca a dormir e quase não sai da mesma posição. Dá para ver que está um pouco stressado. Como foi com os vossos?
Para quem nao tinha tempo para a tartaruga... :roll:
Romba
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 9:06 pm

e não tinha mesmo, por ex agora ando cheio de exames da faculdade. ele(esquilo) está com o meu irmão que já possui um hamster. Fui eu que lhe dei o esquilo, e vim cá tentar saber opiniões pessoais.
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

segunda jan 19, 2009 11:01 pm

xeira-me a taaaaanga!mas enfim ve se agora ficas com o esquilo até ao fim os animais nao sao brinquedos
Romba
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 11:14 pm

tanga? bem dizeres isso de uma pessoa sem a conheceres, é realmente de valor. Bom, já vi que não vale a pena. Fiquem bem
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta jan 21, 2009 10:47 pm

olá a todos.... deixando de parte estas inimizades tao graciosas vamos responder ao forista que é para isso que ca estamos...

Uns dizem 10 dias outros dizem 20 outros dizem 30.... para mim nao existe um prazo especifico, depende do animal.... lido com 3 esquilos coreanos e todos eles têm "personalidades" bem diferentes e, como tal, os seus acolhimentos foram diferentes uns dos outros... O meu conselho, com base na pouca experiencia que tenho, é no inicio ires falando em voz alta quando estás com ele para que se vá habituando à tua voz... depois quando ele sair para ir comer ou fazer as suas necessidades tenta nao fazer movimentos bruscos e falar calmamente e quando achares bem fazes tudo isso e tentas te aproximar muito lentamente. Após estes primeiros passos passas para a conquista da confiança com comida... eles sao muito gulosos e adoram comer...tentas a aproximação com comida por fora da gaiola e posteriormente, quando ele confiar mais em ti, tentas dar comida mas colocando a mao dentro da gaiola... o meu passados dois dias ja queria sair da gaiola e andar pelo quarto à vontade... mas é como disse no inicio, depende do animal!

Boa sorte e nao te esqueças que os animais necessitam que os seus donos tenham tempo para cuidar deles e, sobretudo, mimá-los muito... Bons exames...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Romba
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 11:13 am

ele sai de vez em quando e já me tirou uma noz da mão, eu experimentei levar um dedo para lhe dar uma festinha na cabeça, mas antes meti à frente dele muito calmamente para cheira-lo. Fiquei impressionado por não me ter dado uma trinca :) Isso da voz tens razão, eu noto que qualquer barulhinho maior ele vai logo disparado para o ninho.

Obrigado pelas dicas :wink:
anne20
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 12:52 pm

Sim... eles com barulhos maiores assustam-se, mas depois quando ele se habituar aos ruidos de casa isso ja nao faz diferença... Normalmente eles nao mordem... as dentadinhas que o meu ja me deu foi so no inicio quando colocava o dedo entre as grades e ele ia espenicar a ver se era comestível...mas de resto nao tive problemas...Mas isso também vai depender da personalidade dele...

Força, estas no bom caminho!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça jan 27, 2009 5:25 pm

O meu hamster tambem se assusta com os barulhos, eu agora nao posso tocar guitarra no quarto, porque ele enfia-se dentro da casota todo assutado e djambé isso é que nem pensar ... :roll:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta jan 28, 2009 12:06 pm

A audição dos pequenos roedores é extremamente apurada daí que sejam muito sensíveis.

Embora não os devamos sujeitar a grandes intensidades de barulho eles têm de se habituar aos sons normais numa casa.

:wink:
anne20
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 12:52 pm

O meu esquilo ja passou essa fase.... Quando toco guitarra (acustica) o meu Spuky, curioso como ele é, salta logo pra cima de mim a cuscar!! lol
Responder

Voltar para “Exóticos”