CUIDADO PARA QUEM TEM UM HAMSTER.....................................

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça abr 29, 2003 9:53 pm

Olá a todos!!!!!

Venho por este meio dizer-vos que quem tem hamsters deve ter muito cuidado!!!

Quando eu acabo de comer e vou mexer na minha hamster ela sente que o meu dedo cheira a comida e isto leva-a a trincar o meu dedo!!!!

Este topico está a tentar dizer que, quem tem hamsters sempre que vai mexer nele deve de lavar as mãos em primeiro lugar!!!!

Há pessoas que não gostam dos hamsters porque eles ferram e ás vezes ferram, porque as mãos cheiram a comida (então se for a ração para hamster ainda é pior)!!!!!!!

Obrigado!!!!

Adeus e fiquem bem!!! ;) ;) 8)
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

segunda mai 12, 2003 4:50 pm

De vez em quanto nós tocamos nos filhos das hamesters, e elas comem-os, ou os hamester comem uns aos outros. Será por cheirarem a comida?
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

segunda mai 12, 2003 5:16 pm

Oias

Pois essa historia de lavar as mãos até é bem lembrada, pq eles não se apercebem que é 1 dedo e pimba!

Quanto às crias, o facto de a fémea matar as crias qdo se tocam nelas, é porque detecta 1 cheiro alheio ao dela nas suas crias, e por instinto mata-as.

So por curiosidade o meu cão da pradaria quando eu tou a comer ao pé dele topa me á distancia e vem me cheirar a boca e as mãos, mas sabe logo que sou eu e não comida ! :p
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda mai 12, 2003 6:42 pm

Olá amigo!!!

Não é por tocar nelas!!!!
Aí´é que te enganas!!

A criadora onde fui buscar a minha hamster tocava na ninhada pegava neles e a mãe nunca os matou!!!!!

Adeus fica bem
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mai 12, 2003 10:07 pm

è por tocar nas crias sim, o que acontece é que existem mães mais tolerantes e que confiam mais nos donos que outras. elas comem as crias como instinto de protecção, cheiro diferente...já não estou segura...
minidiogo
Membro Veterano

terça mai 13, 2003 2:44 pm

Olá buzio!!

Podes ter uma certa razão mas que a criadora da minha hamster pegou neles todos e que a mãe não fez nada é verdade!!!!!

Adeus fica bem
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

terça mai 13, 2003 8:42 pm

Tudo tem a ver com cheiros...

Quando um hamster detecta um cheiro diferente pode atacar. Também depende da relação que existe entre o dono e o hamster mas um cheiro diferente provoca no hamster o instinto da protecção e defesa do seu território o que o leva a atacar e a matar até as suas ninhadas.

Se lavarem as mãos, podem também levar uma dentada porque o cheiro do sabonete e perfume muitas vezes o irrita.
Se perturbarmos os nossos hamsters quando estão a dormir ou a comer estamos a candidatar-nos a uma dentada!

Eu, muitas vezes quando tinha que mexer em ninhadas mergulhava as mão no saco da comida deles e assim ficava com um cheiro que eles gostavam e nunca tive um problema com fêmeas.

Agora também é verdade que os Hamsters Sirios são criaturas solitárias e não gostam de ser incomodados, daí a de vez em quando sermos presenteados com umas valentes dentadas!

;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mai 17, 2003 3:06 pm

ainda existe outra razão para morderem. por vezes costumamos dar alguns petiscos aos hamsters através das grades da gaiola, desde o momento que se habituem a isso, cada vez que lá puseres algo, eles experimentam e mordem, por isso existem muitos que não mordem quando os agarramos, mas mordem quando colocamos os dedos nas grades da gaiola.
Musky4u
Membro Júnior
Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm

sábado mai 31, 2003 6:26 pm

isso dos hamsters morderem se cheirares a comida é normal, o meu faz o mesmo,
mas de a mãe comer os filhos pode não ser só de lhe tocares mas também de os hamsters terem apanhado alguma doença ou de já estarem à muito tempo tempo com a mãe.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado jun 07, 2003 6:16 pm

Pois o meu casal de hamsters siberianos, são bem diferentes :lol:
Não nos mordem, nem comem os filhos quando lhes mexemos, antes pelo contrário, se eu meter a mão dentro da gaiola quando ela tem crias, mesmo acabadas de nascer, a mãe sai logo do ninho com os filhotes agarrados ás maminhas e vem para cima da minha mão e deixa-me as crias caidas na mão e vai-se embora, depois lá repara que no ninho falta filhotes e então vem buscá-los um a um á minha mão.
E com a minha gata também é engraçado.
Quando as crias já tem 1 mês, coloco-as na cama da minha gata e ela deita-se como se fosse mãe delas, e os hamsters andam por cima dela, puxam-lhe o pêlo, dormem encostados á barriga da gata, e depois quando vão para junto dos pais não são atacados por eles.
Hoje trouxe para casa uma gatinha que deve de ter 2 semanas ou menos, pois estva dentro duma cx de cartão ao sol.
E a minha gata não achou piada, está toda danada comigo, já me arranhou, e assanha-se.
Vamos lá entender esta bicharada, agora que tem um bébé da espécie dela não o quer.

Dou-vos um conselho, mexam todos os dias nos vossos hamsters, falem com eles, quando estão a ver TV, tenham o hamster, na mão, a passear no sofá, vão ver que eles deixam de morder, e começam a gostar de ver as vossas mãos, passa a ser sinónimo de passeata e festas.

Mena
minidiogo
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 9:22 pm

Olá MRF!!!

Comigo é igualzinho!!!! :lol: :lol: :lol:

É muito divertido!!!!

Eu ador a minha hamster!!!

Adeus fica bem
Jill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 3:11 pm

quarta jun 25, 2003 10:45 am

Os hamsters são animais solitários, por isso não toleram companhia. Mts pessoas têm 2 ou mais numa gaiola, e eles ás vezes não se importam, mas eles gostam de viver sozinhos, senão ficam stressados. Quando a vossa hamster tiver filhinhos, dêem-lhe fiambre ou pão com leite, pois elas ás vezes comem as crias por falta de proteínas de origem animal, pois ficam enfraquecidas da gravidez e do parto!! Eles na natureza comem insectos e minhocas ás vezes!! É verdade!! Beijinhos e tratem bem dos vossos bichinhos!! :D :D
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo jul 06, 2003 12:09 am

oi amigos.
eu agora só tenho um hamster siberiano, mas costumava ter várias criações. como eu sempre tive uma relação muito chegada aos meus hamsters as mães respeitavam-me muito e também vinham com os filhotes agarrados para eu lhes dar festinhas, deixavam eu dar-lhes festas quando estavam no ninho, deixavam pegar nos bebés... agora tenho um siberiano que gostava de me lamber a mãe e dar mordidinhas nos dedos quando era pequeno, mas à medida que foi crescendo ficou sádico, quer mesmo ferrar e odeia que lhe pegue. para eu o tirar da gaiola faço uma armadilha que incrivelmente o faz cair sempre. mexo no comedor (que é maior que ele) e mete-se lá dentro e eu tiro-o da gaiola dentro do comedor :lol: cá fora já me deixabrincar com ele na boa...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

domingo jul 06, 2003 11:29 am

É uma questão territorial, ele pode sentir que festas dentro da gaiola serão uma ameaça e por esse motivo mostra-se mais agressivo dentro do seu domínio.

Asta
minidiogo
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 6:02 pm

Olá Bloodberry

A minha periquita é igual não me deixa tocar e ferra-me ate tirar o dedo cá fora ela ja me deixa brincar com ela mexer nela e tudo!

Quem é capaz de entender estes nossos melhores amigos....

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Exóticos”